📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

- Advertisement -

É difícil saber se caso Félix da Costa chegasse à equipa principal, iria resistir ao fator Verstappen, mas sem os erros de Kvyat era difícil a equipa arranjar uma desculpa para o retirar. De qualquer das formas, com o seu talento, é certo que tinha lugar na Fórmula 1. Neste momento há vários pilotos que merecem bem menos o lugar que possuem do que António Félix da Costa, mas isso leva-nos ao problema de ser português no desporto motorizado.

António Félix da Costa não conseguiu o lugar na Fórmula 1, particularmente pelo pequeno mercado de Portugal, e patrocínios pouco apetecíveis. Nós, portugueses, alimentamos a esperança de finalmente ver um dos nossos numa situação relativamente competitiva, ao contrário do que tinha sido com Tiago Monteiro ou Pedro Lamy e, mais uma vez, fomos postos de lado pela nossa pequenez financeira.

É um pouco triste, tão cedo não parece haver outro talento do nível de Félix da Costa, ou até Filipe Albuquerque, a destacar-se internacionalmente. Era bom que a mudança do paradigma financeiro da Fórmula 1 nos próximos anos desse a oportunidade aos bons e não aos ricos.

Félix da Costa lidera o campeonato de Formula E
Fonte: Formula E

Para já, vamos contentar-nos com o excelente trabalho que o António tem feito nos outros escalões do desporto motorizado. Recomendo vivamente que, quando tudo recomeçar, acompanhem a fantástica época que ele está a fazer na Formula E pela DS Techeetah, onde lidera o campeonato, e vejam o trabalho dele na WEC, a conduzir pela JOTA, e se lá estiverem, atentem também no nosso Filipe Albuquerque, que neste momento, lidera o campeonato de LMP2.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Anatoliy Trubin: «Não há outro resultado além da vitória, senão os nossos adeptos ficaram malucos e zangados»

Anatoliy Trubin analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Kenneth Taylor triste com a derrota do Ajax contra o Benfica: «Não fizemos um mau jogo»

Kenneth Taylor analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Leandro Barreiro explica missão tática para o jogo e enquadra fase complicada do Benfica em campo: «Sentimos neles alterações na posse de bola»

Leandro Barreiro analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

Samuel Dahl eleito o homem do jogo após vitória do Benfica: «Queríamos mais bola na segunda parte, mas tivemos o controlo»

Samuel Dahl analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica começou e terminou o jogo a marcar, derrota o Ajax e já sabe o que é vencer na Champions League

Foi em Amersterdão que o Benfica, enfim, venceu e derrotou o Ajax. Águias só pontuaram na quinta jornada da Champions League.

Al Hilal continua atento à Europa e pode promover reencontro com Simone Inzaghi na Arábia Saudita

O Al Hilal continua atento ao mercado e à possibilidade de reforçar o plantel. Francesco Acerbi segue na lista do emblema saudita.

Rui Borges questionado sobre renovação de Francisco Trincão: «Vai estar por cá nos próximos anos»

Rui Borges realizou a antevisão do encontro entre o Sporting e o Club Brugge, válido pela quinta jornada da Champions League.