Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

É difícil saber se caso Félix da Costa chegasse à equipa principal, iria resistir ao fator Verstappen, mas sem os erros de Kvyat era difícil a equipa arranjar uma desculpa para o retirar. De qualquer das formas, com o seu talento, é certo que tinha lugar na Fórmula 1. Neste momento há vários pilotos que merecem bem menos o lugar que possuem do que António Félix da Costa, mas isso leva-nos ao problema de ser português no desporto motorizado.

António Félix da Costa não conseguiu o lugar na Fórmula 1, particularmente pelo pequeno mercado de Portugal, e patrocínios pouco apetecíveis. Nós, portugueses, alimentamos a esperança de finalmente ver um dos nossos numa situação relativamente competitiva, ao contrário do que tinha sido com Tiago Monteiro ou Pedro Lamy e, mais uma vez, fomos postos de lado pela nossa pequenez financeira.

É um pouco triste, tão cedo não parece haver outro talento do nível de Félix da Costa, ou até Filipe Albuquerque, a destacar-se internacionalmente. Era bom que a mudança do paradigma financeiro da Fórmula 1 nos próximos anos desse a oportunidade aos bons e não aos ricos.

Félix da Costa lidera o campeonato de Formula E
Fonte: Formula E

Para já, vamos contentar-nos com o excelente trabalho que o António tem feito nos outros escalões do desporto motorizado. Recomendo vivamente que, quando tudo recomeçar, acompanhem a fantástica época que ele está a fazer na Formula E pela DS Techeetah, onde lidera o campeonato, e vejam o trabalho dele na WEC, a conduzir pela JOTA, e se lá estiverem, atentem também no nosso Filipe Albuquerque, que neste momento, lidera o campeonato de LMP2.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica pode dar ajuda fundamental ao Sevilha

O Benfica está interessado em Carlos Álvarez e o Sevilha terá direito a uma possível transferência do espanhol que pertence aos quadros do Levante.

Vitória SC teme saída de médio e mantém-se de olho no mercado

Vitória SC pode ver Tiago Silva ou Tomás Handel saírem nos últimos dias do mercado de transferências. Os vimaranenses estão atentos ao mercado em busca de um possível sucessor.

Real Sociedad prepara-se para dar concorrência de peso a antigo alvo do FC Porto

A Real Sociedad está interessada em Yangel Herrera, jogador que pertence aos quadros do Girona, também da La Liga.

Rio Ave apresenta novo reforço para o ataque vindo do Botafogo

O Rio Ave anunciou a chegada de Rafael Lobato. O avançado brasileiro assinou um contrato de quatro temporadas com os rioavistas.

PUB

Mais Artigos Populares

França divulga lista de convocados para os jogos de setembro e deixa de fora destaque deste início de temporada 2025/26

A França divulgou os convocados para os jogos frente a Ucrânia e Islândia, referentes à Qualificação para o Mundial 2026.

Benfica toma decisão em relação a Florentino Luís

O Benfica já decidiu não emprestar Florentino Luís ao Marselha. O jogador vai ficar no emblema da Luz, pelo menos para já. Poderá chegar uma nova proposta dos gauleses.

Portugal derrota República Checa na 1ª ronda do EuroBasket 2025 com fantástica exibição de Neemias Queta

Portugal derrotou a Républica Checa por 60-52, na 1ª. ronda do Euro Basket 2025. Neemias Queta foi o destaque do encontro.