📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

- Advertisement -

É difícil saber se caso Félix da Costa chegasse à equipa principal, iria resistir ao fator Verstappen, mas sem os erros de Kvyat era difícil a equipa arranjar uma desculpa para o retirar. De qualquer das formas, com o seu talento, é certo que tinha lugar na Fórmula 1. Neste momento há vários pilotos que merecem bem menos o lugar que possuem do que António Félix da Costa, mas isso leva-nos ao problema de ser português no desporto motorizado.

António Félix da Costa não conseguiu o lugar na Fórmula 1, particularmente pelo pequeno mercado de Portugal, e patrocínios pouco apetecíveis. Nós, portugueses, alimentamos a esperança de finalmente ver um dos nossos numa situação relativamente competitiva, ao contrário do que tinha sido com Tiago Monteiro ou Pedro Lamy e, mais uma vez, fomos postos de lado pela nossa pequenez financeira.

É um pouco triste, tão cedo não parece haver outro talento do nível de Félix da Costa, ou até Filipe Albuquerque, a destacar-se internacionalmente. Era bom que a mudança do paradigma financeiro da Fórmula 1 nos próximos anos desse a oportunidade aos bons e não aos ricos.

Félix da Costa lidera o campeonato de Formula E
Fonte: Formula E

Para já, vamos contentar-nos com o excelente trabalho que o António tem feito nos outros escalões do desporto motorizado. Recomendo vivamente que, quando tudo recomeçar, acompanhem a fantástica época que ele está a fazer na Formula E pela DS Techeetah, onde lidera o campeonato, e vejam o trabalho dele na WEC, a conduzir pela JOTA, e se lá estiverem, atentem também no nosso Filipe Albuquerque, que neste momento, lidera o campeonato de LMP2.

Foto de Capa: Red Bull Racing

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Golo de Maxi Araújo nomeado na Champions League

Maxi Araújo fez um dos golos da partida entre o Sporting e a Juventus e está nomeado para o melhor tento da semana.

Luciano Spalletti encantado com Rui Borges: «É competente e sabe pôr a equipa a jogar muito bem»

Luciano Spalletti mostrou-se impressionado com o Sporting, depois do empate entre a Juventus e o conjunto de Alvalade.

Gareth Bale arrasa Real Madrid e aponta a 2 jogadores: «Foi um pouco dececionante»

Gareth Bale criticou o Real Madrid depois da derrota frente ao Liverpool, apontando o dedo a Vinícius Júnior e Kylian Mbappé.

Segunda Liga: futuro de treinador de emblema histórico em cima da mesa

João Nuno Fonseca pode deixar o Leixões nos próximos dias. O técnico português chegou esta época ao emblema da Segunda Liga.

PUB

Mais Artigos Populares

Benfica x Bayer Leverkusen: eis os onzes prováveis para a partida da Champions League

O Benfica e o Bayer Leverkusen vão a jogo a partir das 20 horas desta quarta-feira, em jogo da quarta jornada da Champions League.

João Noronha Lopes puxa dos galões: «Eu concorri contra Luís Filipe Vieira»

João Noronha Lopes recordou que foi um dos poucos sócios do Benfica a candidatarem-se contra Luís Filipe Vieira.

Vítor Paneira admite: «Gostaria também de ter tido um debate com Simão Sabrosa»

Vítor Paneira admitiu que gostaria de ter tido um debate contra Simão Sabrosa, atual membro da estrutura do Benfica.