Em 2014, António Félix da Costa na vez de Daniil Kvyat?

- Advertisement -

Esta é a história que aconteceu, agora fazemos a pergunta: E se António Félix da Costa tivesse sido chamado para a Toro Rosso na vez de Kvyat?

Hoje, na DS Techeetah, Félix da Costa está a mostrar que consegue bater Jean-Éric Vergne, porém, em 2014, provavelmente seria diferente. Vergne já tinha experiência na Fórmula 1, e António fazia o seu primeiro ano, por isso, tal como Kvyat, provavelmente não iria bater o seu colega de equipa, tal como o russo.

Em 2015, porque a relação da Red Bull com Vergne não era a melhor, o mais provável é que fosse António Félix da Costa a ser chamado para a equipa principal em vez do francês, e teríamos uma parceria entre Daniel Ricciardo, e António Félix da Costa na equipa principal da Red Bull.

O que vem a seguir é o mais complicado, porque foi quando a carreira de Kvyat descambou, e é impossível saber se o mesmo acontecia com o português, mas vamos tentar. Félix da Costa, tal como Kvyat, é um piloto com uma condução muito agressiva, cheia de ultrapassagens fantásticas, estilo já muito associado à Red Bull, porém, há uma diferença significativa, Kvyat era, por vezes, muito errático, característica que fez Vettel dar-lhe o apelido de “Torpedo”, por causa dos vários acidentes que causava com as suas tentativas de ultrapassagem.

Após o fim do sonho da Formula 1, seguiu-se a DTM e a Formula E
Fonte: Red Bull

Como António Félix da Costa era um piloto mais ponderado e mais experiente, os erros de Kvyat provavelmente não aconteceriam, mas há um outro fator de extrema importância, que se chama Max Verstappen. Os erros de Kvyat em 2016 foram graves, mas não foram de uma grande quantidade, os acidentes com Vettel na China e na Rússia foram os maiores, mas não significavam uma despromoção, porém, estamos a falar de Helmut Marko, que se vê que já não gosta de um piloto ou se este não o atrai financeiramente, trata de o mandar dali para fora. E foi isso que aconteceu, Kvyat foi mandado para a Toro Rosso, e em vez de lidar bem com isso como Gasly em 2019, por exemplo, o piloto russo caiu numa espiral negativa, enquanto que o mundo se encantava com Max Verstappen, que apesar de um talento imensurável, nos primeiros anos cometeu bem mais erros do que Kvyat.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Atenção, Benfica: eis as palavras de José Mourinho para Franco Mastantuono que abrem a porta a um empréstimo

Franco Mastantuono é alvo do Benfica. Extremo deve deixar o Real Madrid por empréstimo e já falou com José Mourinho.

De estrela da academia do Chelsea a suplente do Sunderland: Quem é Bertrand Traoré, alvo do FC Porto?

Bertrand Traoré foi alvo de uma sondagem do FC Porto. Conhece melhor o extremo de 30 anos que deixou o Sunderland e está disponível a custo zero.

Luis Díaz já tomou posição quanto à possibilidade de trocar o Bayern Munique pelo Al Hilal da Arábia Saudita

Luis Díaz está disposto a rumar ao Al Hilal e à Arábia Saudita. Extremo do Bayern Munique é desejado pelo clube do Médio Oriente.

AS Mónaco fecha reforço por 25 milhões de euros e oferece mais uma jóia para Filipe Luís moldar

Matthis Abline vai reforçar o AS Mónaco. Monegascos garantem contratação de novo ponta de lança para o ataque às ordens de Filipe Luís.

PUB

Mais Artigos Populares

Leonardo Jardim desiludido com a primeira parte do Flamengo: «Quando cheguei ao intervalo, escrevi uma palavra no quadro: agressividade»

Após o empate a uma bola entre Flamengo e São Paulo, Leonardo Jardim analisou a partida e explicou a ausência de Léo Ortiz.

AC Milan de Ruben Amorim rescinde com excedentário e conta com treinador português como ajuda para resolver problema

Ismael Bennacer não entrava nas contas do AC Milan e rescindiu contrato. Médio argelino vai assinar pelo Al Gharafa de Pedro Martins.

Abel Ferreira aponta falhas após derrota do Palmeiras: «Não podemos sofrer este tipo de golos»

Abel Ferreira reagiu à derrota do Palmeiras por 2-1 frente ao Atlético Mineiro, na 20.ª jornada do Brasileirão. Técnico defendeu Carlos Miguel e elogiou Paulinho.