Fórmula 1: 5 Grandes Prémios do Mónaco a rever

    2.

    Grande Prémio do Mónaco de 1996 – Em 1996, nasci eu, o que já por si é um grande acontecimento. Mas, antes de eu vir ao mundo, correu-se o Grande Prémio a 19 de maio.

    Nesse dia, entre o Warm-Up e a corrida caiu chuva intensa no circuito. Pedro Lamy, nessa altura a correr pela Minardi-Ford, foi um dos que foi infeliz. Mas a corrida foi para as ruas e, no fim, apenas três carros concluíram, num total de 21, pois Andrea Montermini nem sequer começou.

    No fim, a vítória foi para o impressionante Olivier Panis, piloto francês que detém a última vitória de um piloto gaulês na Fórmula 1. Panis saiu de 14.º e aproveitou os abandonos e os acidentes para colocar o Ligier-Mugen-Honda no lugar mais alto do pódio.

    3.

    Grande Prémio do Mónaco de 1984 – Em 1984, no Mónaco, estavam disponíveis 20 espaços, por isso, era um tempo em que para estar na corrida era preciso qualificar-se. Já aqui surgiram surpresas, com os carros turbo de Eddie Cheever e Thierry Boutsen não conseguiram a qualificação.

    Mais uma vez, na corrida houve chuva. E aqui, um brasileiro recém-chegado à Fórmula 1 brilhou. De seu nome Ayrton Senna, a pilotar um pouco competitivo Toleman-Hart, levou a luta a vários pilotos, incluindo Nikki Lauda ou Keke Rosberg. Com a enorme chuvada nas ruas, Alain Prost da McLaren, indicou para acabar a corrida e Senna conquistou assim o primeiro pódio na Fórmula 1, com o segundo lugar.

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Serie A: já há uma equipa despromovida

    Ficámos a conhecer esta sexta-feira a primeira equipa despromovida...

    Sporting vende Fatawu por 17 milhões de euros

    O Sporting vendeu Fatawu por 17 milhões de euros...

    Liverpool vai pagar verba milionária por Arne Slot

    O Liverpool tem tudo fechado para que Arne Slot...