1. GRANDE PRÉMIO DA HUNGRIA
BREAKING: @OconEsteban is a Formula 1 race winner for the first time!
He finishes ahead of Sebastian Vettel (P2) and Lewis Hamilton (P3) after a thrilling and dramatic race in Hungary 🏆#HungarianGP 🇭🇺 #F1 pic.twitter.com/AGT2s3mWCO
— Formula 1 (@F1) August 1, 2021
Hungria, uma das corridas mais caóticas do ano. Esteban Ocon, da Alpine, aproveitou o caos gerado na primeira volta e de uma estratégia falhada por parte da Mercedes para assegurar a sua primeira vitória na Fórmula 1, sendo que os restantes lugares do pódio ficaram entregues a Lewis Hamilton e Carlos Sainz, respetivamente.
Ocon partiu da oitava posição e beneficiou dos acidentes provocados por Bottas e Lance Stroll, logo na primeira curva da corrida, atirando para fora da corrida Leclerc, Norris e Pérez, com a bandeira vermelha a ser mostrada. Quem também saiu prejudicado desse momento foi Max Verstappen que não conseguiu melhor que um nono lugar, devido a problemas no monolugar.
O interessante do GP da Hungria é que parecia ser mais uma corrida tranquila para Hamilton que partira da pole position, contudo uma estratégia falhada da Mercedes após a bandeira vermelha na primeira volta atirou o piloto britânico para último. Sendo que Hamilton ainda conseguiu um surpreendente segundo lugar, após a desclassificação de Vettel, após o final da corrida.
Curiosidade: Hamilton foi mais rápido que todos ao longo de toda a corrida após o seu recomeço e parecia ter ritmo para chegar ao primeiro lugar, contudo os esforços de Fernando Alonso (Alpine) para o conter tiveram um papel-chave na vitória do francês da Alpine, Esteban Ocon.