Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

2. GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

Tal como tinha acontecido em 2020, O grande prémio de Itália ficou marcado, mais uma vez, por conceitos como imprevisibilidade ou surpresa. O que parecia impensável aconteceu com Daniel Ricciardo a vencer a prova e a Mclaren alcançar um 1-2 que irá ficar eternizado na sua história. Desde 2012, no Brasil, que a Mclaren não ganhava uma prova na Fórmula 1.

Com os dois primeiros lugares a cargo dos homens da Mclaren, o último lugar do pódio ficou para Valteri Bottas da Mercedes que, apesar de ter arrancado de último, terminou a corrida no quarto lugar, contudo devido à penalização de cinco segundos dada a Pérez, ascendeu à terceira posição e por consequente ao último lugar do pódio.

Estranho não ver Hamilton ou Verstappen a acabar no pódio, certo? Certo é que nenhum dos dois terminou a corrida depois do forte embate entre ambos a meio da corrida. Hamilton saiu das boxes entrando na primeiro curva lado a lado com Max com os dois a colidirem e a abandonarem a corrida, existindo assim uma segunda bandeira amarela (já depois do choque de Giovinazzi com um dos ferrari).

Já sem os líderes, a corrida recomeçou com uma série de ultrapassagens entre os pilotos do pelotão da frente, contudo sem nenhum ameaçar a liderança de Daniel Ricciardo que, não se restringindo à vitória, ainda foi atrás do ponto extra da volta mais rápida, conseguido na última volta da corrida.

Curiosidade: Desde 2018, no Mónaco que o piloto da Mclaren, Daniel Ricciardo não alcançava o primeiro lugar numa corrida.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting e Benfica unidos pela mesma causa: equipas dividiram pagamento de avião privado

O Sporting e o Benfica decidiram pagar um avião privado para garantirem os regressos mais rápidos de Luis Suárez e Richard Ríos.

Rodrigo Mora e o mercado: «As notícias chegam-me sempre, eu peço para que não mandem porque não gosto mesmo de ver»

Rodrigo Mora é um dos jogadores com mais potencial do FC Porto e um dos destaques do futebol nacional. O jogador falou sobre o seu atual momento.

Vitória SC com as portas abertas: os jogadores que saíram de Guimarães nas últimas semanas

O Vitória SC perdeu vários nomes no mercado de transferências de verão e existem jogadores que ainda podem deixar o Minho.

Benfica: Bruno Lage com ‘entrave’ para a partida contra o Santa Clara

O Benfica já começou a preparar a partida frente ao Santa Clara, mas apenas vai realizar um treino com o plantel completo.

PUB

Mais Artigos Populares

Amar Dedic deixa mensagem breve depois de revelada a sua lesão

Amar Dedic já deixou uma mensagem nas suas redes sociais a tranquilizar os adeptos do Benfica, depois de revelada a sua lesão.

Reinaldo Teixeira comenta polémicas relacionadas com futuros jogos do FC Porto: «À Liga cabe avaliar e tomar decisões com base nos regulamentos»

Reinaldo Teixeira abordou a polémica que envolveu as partidas do Nacional da Madeira e do Arouca frente ao FC Porto, que se realizam em setembro.

Seguem as saídas: Vitória SC perto de perder mais um jogador

O Vitória SC está perto de ver Nuno Santos rumar ao futebol russo. O médio ofensivo está a um passo de assinar pelo Sochi.