Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

2. GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

Tal como tinha acontecido em 2020, O grande prémio de Itália ficou marcado, mais uma vez, por conceitos como imprevisibilidade ou surpresa. O que parecia impensável aconteceu com Daniel Ricciardo a vencer a prova e a Mclaren alcançar um 1-2 que irá ficar eternizado na sua história. Desde 2012, no Brasil, que a Mclaren não ganhava uma prova na Fórmula 1.

Com os dois primeiros lugares a cargo dos homens da Mclaren, o último lugar do pódio ficou para Valteri Bottas da Mercedes que, apesar de ter arrancado de último, terminou a corrida no quarto lugar, contudo devido à penalização de cinco segundos dada a Pérez, ascendeu à terceira posição e por consequente ao último lugar do pódio.

Estranho não ver Hamilton ou Verstappen a acabar no pódio, certo? Certo é que nenhum dos dois terminou a corrida depois do forte embate entre ambos a meio da corrida. Hamilton saiu das boxes entrando na primeiro curva lado a lado com Max com os dois a colidirem e a abandonarem a corrida, existindo assim uma segunda bandeira amarela (já depois do choque de Giovinazzi com um dos ferrari).

Já sem os líderes, a corrida recomeçou com uma série de ultrapassagens entre os pilotos do pelotão da frente, contudo sem nenhum ameaçar a liderança de Daniel Ricciardo que, não se restringindo à vitória, ainda foi atrás do ponto extra da volta mais rápida, conseguido na última volta da corrida.

Curiosidade: Desde 2018, no Mónaco que o piloto da Mclaren, Daniel Ricciardo não alcançava o primeiro lugar numa corrida.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.