Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

2. GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

- Advertisement -

Tal como tinha acontecido em 2020, O grande prémio de Itália ficou marcado, mais uma vez, por conceitos como imprevisibilidade ou surpresa. O que parecia impensável aconteceu com Daniel Ricciardo a vencer a prova e a Mclaren alcançar um 1-2 que irá ficar eternizado na sua história. Desde 2012, no Brasil, que a Mclaren não ganhava uma prova na Fórmula 1.

Com os dois primeiros lugares a cargo dos homens da Mclaren, o último lugar do pódio ficou para Valteri Bottas da Mercedes que, apesar de ter arrancado de último, terminou a corrida no quarto lugar, contudo devido à penalização de cinco segundos dada a Pérez, ascendeu à terceira posição e por consequente ao último lugar do pódio.

Estranho não ver Hamilton ou Verstappen a acabar no pódio, certo? Certo é que nenhum dos dois terminou a corrida depois do forte embate entre ambos a meio da corrida. Hamilton saiu das boxes entrando na primeiro curva lado a lado com Max com os dois a colidirem e a abandonarem a corrida, existindo assim uma segunda bandeira amarela (já depois do choque de Giovinazzi com um dos ferrari).

Já sem os líderes, a corrida recomeçou com uma série de ultrapassagens entre os pilotos do pelotão da frente, contudo sem nenhum ameaçar a liderança de Daniel Ricciardo que, não se restringindo à vitória, ainda foi atrás do ponto extra da volta mais rápida, conseguido na última volta da corrida.

Curiosidade: Desde 2018, no Mónaco que o piloto da Mclaren, Daniel Ricciardo não alcançava o primeiro lugar numa corrida.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Gonçalo Guedes em dúvida para o encontro com o Real Madrid na La Liga

Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.