Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

2. GRANDE PRÉMIO DE ITÁLIA

- Advertisement -

Tal como tinha acontecido em 2020, O grande prémio de Itália ficou marcado, mais uma vez, por conceitos como imprevisibilidade ou surpresa. O que parecia impensável aconteceu com Daniel Ricciardo a vencer a prova e a Mclaren alcançar um 1-2 que irá ficar eternizado na sua história. Desde 2012, no Brasil, que a Mclaren não ganhava uma prova na Fórmula 1.

Com os dois primeiros lugares a cargo dos homens da Mclaren, o último lugar do pódio ficou para Valteri Bottas da Mercedes que, apesar de ter arrancado de último, terminou a corrida no quarto lugar, contudo devido à penalização de cinco segundos dada a Pérez, ascendeu à terceira posição e por consequente ao último lugar do pódio.

Estranho não ver Hamilton ou Verstappen a acabar no pódio, certo? Certo é que nenhum dos dois terminou a corrida depois do forte embate entre ambos a meio da corrida. Hamilton saiu das boxes entrando na primeiro curva lado a lado com Max com os dois a colidirem e a abandonarem a corrida, existindo assim uma segunda bandeira amarela (já depois do choque de Giovinazzi com um dos ferrari).

Já sem os líderes, a corrida recomeçou com uma série de ultrapassagens entre os pilotos do pelotão da frente, contudo sem nenhum ameaçar a liderança de Daniel Ricciardo que, não se restringindo à vitória, ainda foi atrás do ponto extra da volta mais rápida, conseguido na última volta da corrida.

Curiosidade: Desde 2018, no Mónaco que o piloto da Mclaren, Daniel Ricciardo não alcançava o primeiro lugar numa corrida.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Lorenzo Lucca vai ser reforço do Nottingham Forest: eis os contornos do negócio

Lorenzo Lucca está muito perto de se transformar em reforço do Nottingham Forest. O jogador prepara-se para abandonar o Nápoles.

Thiago Almada mais próximo de sair do Atlético Madrid: eis o destino do antigo alvo do Benfica

Thiago Almada prepara-se para deixar o Atlético Madrid. O internacional argentino está a ser negociado com o Galatasaray.

Estrela da Amadora perto de fechar avançado nigeriano de 21 anos

O Estrela da Amadora está em negociações com o jovem avançado do Ararat, Mathew Gbomadu. O nigeriano está perto de assinar um contrato de dois anos e meio.

Surpresa: André Silva tem cláusula especial em caso de interesse do FC Porto

André Silva está a ser um dos destaques do Elche e pode regressar ao FC Porto por apenas quatro milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Grémio de Luís Castro soma segunda vitória consecutiva antes do clássico frente ao Internacional

Antes da deslocação até ao Estádio Beira-Rio, para defrontar o Internacional, o Grémio de Luís Castro venceu o Guarany de Bage por 2-0.

Fiorentina garante empréstimo de Giovanni Fabbian até ao final da temporada

Giovanni Fabbian foi apresentado como novo jogador da Fiorentina. O médio chega ao clube italiano num empréstimo com opção de compra.

Vai virar craque? Inter Milão prepara 18 milhões de euros por filho de antigo internacional brasileiro

Robinho Júnior está nas cogitações do Inter Milão. A jovem promessa pertence ao Inter Milão e pode custar 18 milhões de euros.