Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

3. GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

- Advertisement -

Grande Prémio do Brasil, na minha opinião, o melhor da temporada. Um fim-de semana de emoções fortes para os amantes de fórmula 1, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Max Verstappen, ganhando o grande prémio do Brasil, e as esperanças da mercedes e do piloto britânico em revalidarem o título de campeões tinham encontrado uma porta de saída.

Impressionante! Assim pode ser descrita a performance do piloto britânico durante todo o fim-de-semana, passado em terras onde a língua portuguesa manda.

Para muitos foi “só” mais uma vitória de Hamilton que chegou à sexta vitória na temporada, mas tudo o que se passou durante o fim-de-semana foi algo de memorável. Depois de um ótimo desempenho nos treinos livres, o heptacampeão mundial teve uma penalização de 5 lugares na grelha de partida por ter efetuada a quinta troca de motor na temporada, sendo que o máximo de trocas permitas são quatro. Posteriormente e apesar de ter feito o melhor tempo na qualificação, alcançando assim o primeiro lugar, o piloto britânico levou nova penalização, desta vez por uma alteração na asa traseira do W12, o que o levou a partir de último na qualificação sprint realizada no sábado.

Dava a sensação que ia ser um fim de semana terrível, mas rapidamente Hamilton refutou tal afirmação depois da sua performance no Sprint de sábado. Passou de vigésimo para quinto em apenas 24 voltas e, no fim, disse para a sua equipa que “it’s not over net”. Chegávamos a domingo, onde Bottas partira de primeiro e Max de segundo com Hamilton no décimo lugar. Assim que os semáforos se apagaram e a corrida iniciou, Hamilton começou a ganhar posições e terminou em primeiro, seguido de Verstappen e Sergio Pérez.

Curiosidade: Desde 2007, quando Raikkonen partiu de terceiro, que não assistíamos a um piloto que não estava na primeira fila de partida a vencer o GP do Brasil.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

PSG chega aos 100 milhões de euros para dar mais concorrência a João Neves e Vitinha no meio-campo

O PSG quer reforçar o meio-campo com mais um elemento. Carlos Baleba, médio do Brighton, está na lista do emblema parisiense.

Amora antecipa final do Mundial 2026 e vitória de Portugal com golo de Cristiano Ronaldo na final

O Amora assinalou o Dia Mundial da Rádio. Pedro Teixeira, Joaquim Marques e Gustavo Barros relataram jogos, inclusive a final do Mundial 2026.

Eis os onzes oficiais do Santa Clara x Benfica da Primeira Liga

O Santa Clara recebe o Benfica na 22.ª jornada da Primeira Liga. Já são conhecidos os onzes oficiais das duas equipas.

Gonçalo Guedes em dúvida para o encontro com o Real Madrid na La Liga

Pellegrino Matarazzo referiu que pretende dar descanso a alguns jogadores frente ao Real Madrid e Gonçalo Guedes é um dos candidatos.

PUB

Mais Artigos Populares

Mikel Arteta e a recente forma de Eberechi Eze: «Teve momentos bons, mas não é fácil quando se muda para um novo clube»

Mikel Arteta abordou a recente forma de Eberechi Eze após o empate a uma bola diante do Brentford, na Premier League.

Imprensa espanhola destaca artigo a Anísio Cabral e elogia: «O Benfica demonstrou mais uma vez que possui a melhor academia de jovens do futebol português»

Anísio Cabral mereceu destaque no jornal Marca. Jovem avançado do Benfica elogiado depois de minutos mágicos pelas águias.

Pep Guardiola aborda possível saída de Bernardo Silva: «Disse-lhe: ‘Quando tomares uma decisão, avisa-me’. Mas não faço ideia»

Pep Guardiola revelou uma conversa com Bernardo Silva sobre a possibilidade de renovar contrato com o Manchester City no final da temporada.