Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

3. GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

Grande Prémio do Brasil, na minha opinião, o melhor da temporada. Um fim-de semana de emoções fortes para os amantes de fórmula 1, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Max Verstappen, ganhando o grande prémio do Brasil, e as esperanças da mercedes e do piloto britânico em revalidarem o título de campeões tinham encontrado uma porta de saída.

Impressionante! Assim pode ser descrita a performance do piloto britânico durante todo o fim-de-semana, passado em terras onde a língua portuguesa manda.

Para muitos foi “só” mais uma vitória de Hamilton que chegou à sexta vitória na temporada, mas tudo o que se passou durante o fim-de-semana foi algo de memorável. Depois de um ótimo desempenho nos treinos livres, o heptacampeão mundial teve uma penalização de 5 lugares na grelha de partida por ter efetuada a quinta troca de motor na temporada, sendo que o máximo de trocas permitas são quatro. Posteriormente e apesar de ter feito o melhor tempo na qualificação, alcançando assim o primeiro lugar, o piloto britânico levou nova penalização, desta vez por uma alteração na asa traseira do W12, o que o levou a partir de último na qualificação sprint realizada no sábado.

Dava a sensação que ia ser um fim de semana terrível, mas rapidamente Hamilton refutou tal afirmação depois da sua performance no Sprint de sábado. Passou de vigésimo para quinto em apenas 24 voltas e, no fim, disse para a sua equipa que “it’s not over net”. Chegávamos a domingo, onde Bottas partira de primeiro e Max de segundo com Hamilton no décimo lugar. Assim que os semáforos se apagaram e a corrida iniciou, Hamilton começou a ganhar posições e terminou em primeiro, seguido de Verstappen e Sergio Pérez.

Curiosidade: Desde 2007, quando Raikkonen partiu de terceiro, que não assistíamos a um piloto que não estava na primeira fila de partida a vencer o GP do Brasil.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Benfica retoma negociações com o Wolfsburg depois de acertar termos pessoais com Mohamed Amoura

O Benfica retomou as negociações com o Wolfsburg por Mohamed Amoura. O avançado argelino já acertou os termos pessoais com os encarnados.

Nottingham Forest pondera incluir David Carmo em negócio com clube da La Liga

O Nottingham Forest está interessado em José Angel Carmona do Sevilha e pondera incluir o passe de David Carmo no negócio.

João Mário elogia Alberto Costa e admite: «Pode ser uma grande rivalidade»

João Mário foi oficialmente apresentado esta quinta-feira como reforço da Juventus. O antigo lateral do FC Porto não deixou de elogiar Alberto Costa.

Novela continua: Borussia Dortmund tem acordo com Fábio Silva

O Borussia Dortmund já tem acordo verbal com Fábio Silva. Emblema alemão continua em negociações com o Wolverhampton.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho nunca pensou treinar o Brasil: «A minha primeira experiência de Seleção tem de ser com Portugal»

José Mourinho nunca pensou orientar a Seleção do Brasil. Técnico do Fenerbahçe volta a falar sobre desejo de comandar Portugal num Mundial.

Tatiana Pinto troca Atlético Madrid pela Juventus

A Juventus oficializa esta quinta-feira a contratação de Tatiana Pinto ao Atlético Madrid. Novo desafio para a jogadora.

Atenção: Negócio St. Juste entre o Sporting e o Osasuna pode cair

Jeremiah St.Juste tem sido muito associado a uma saída do Sporting para o Osasuna. Negócio pode afinal cair neste mercado.