Fórmula 1 em 2021: Ver, rever e voltar a ver

3. GRANDE PRÉMIO DO BRASIL

Grande Prémio do Brasil, na minha opinião, o melhor da temporada. Um fim-de semana de emoções fortes para os amantes de fórmula 1, Lewis Hamilton levou a melhor sobre Max Verstappen, ganhando o grande prémio do Brasil, e as esperanças da mercedes e do piloto britânico em revalidarem o título de campeões tinham encontrado uma porta de saída.

Impressionante! Assim pode ser descrita a performance do piloto britânico durante todo o fim-de-semana, passado em terras onde a língua portuguesa manda.

Para muitos foi “só” mais uma vitória de Hamilton que chegou à sexta vitória na temporada, mas tudo o que se passou durante o fim-de-semana foi algo de memorável. Depois de um ótimo desempenho nos treinos livres, o heptacampeão mundial teve uma penalização de 5 lugares na grelha de partida por ter efetuada a quinta troca de motor na temporada, sendo que o máximo de trocas permitas são quatro. Posteriormente e apesar de ter feito o melhor tempo na qualificação, alcançando assim o primeiro lugar, o piloto britânico levou nova penalização, desta vez por uma alteração na asa traseira do W12, o que o levou a partir de último na qualificação sprint realizada no sábado.

Dava a sensação que ia ser um fim de semana terrível, mas rapidamente Hamilton refutou tal afirmação depois da sua performance no Sprint de sábado. Passou de vigésimo para quinto em apenas 24 voltas e, no fim, disse para a sua equipa que “it’s not over net”. Chegávamos a domingo, onde Bottas partira de primeiro e Max de segundo com Hamilton no décimo lugar. Assim que os semáforos se apagaram e a corrida iniciou, Hamilton começou a ganhar posições e terminou em primeiro, seguido de Verstappen e Sergio Pérez.

Curiosidade: Desde 2007, quando Raikkonen partiu de terceiro, que não assistíamos a um piloto que não estava na primeira fila de partida a vencer o GP do Brasil.

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.