📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 Testes de Barcelona 2: O jogo das escondidas

- Advertisement -
Não é uma pintura nova, chama-se flow-vis, testa o comportamento de fluidos nas peças
Fonte: Formula 1

As próximas três equipas parecem ser aquelas que terão mais dificuldades em chegar aos pontos. Começando pela Alfa Romeo, o carro pura e simplesmente não parece estável aerodinamicamente. É extremamente rápido em linha reta, mas, em curva, os analistas acreditam que é um carro muito instável. Isso já era comum no ano passado, e parece que foram incapazes de o resolver para 2020. Os tempos de volta ficaram na 17.ª e 21.ª  posição (sem contar o tempo de Robert Kubica em modo qualificação), uns furos abaixo daquilo que se esperava da ex-Sauber. Ao contrário do silêncio confiante de outras equipas, da garagem da Alfa Romeo há um sentimento de incerteza sobre o que 2020 trará para a equipa.

O foco da Haas nestes testes foi compreender totalmente o carro, conseguindo vários dados aerodinâmicos e de comportamento. Isto aconteceu para evitar os problemas do ano passado, em que a traseira instável do monolugar fazia os pneus sobreaquecer imenso, tornando a tarefa de o conduzir extremamente difícil. A equipa acredita que resolveu isso, e apesar de ter feito o menor número de voltas, ainda conseguiu fazer várias simulações de corrida com um ritmo aceitável. Digo aceitável, porque não houve nenhuma volta que surpreendesse, mas pelo menos Kevin Magnussen sente-se bem no carro, o primeiro passo para que este seja bom de conduzir.

De volta à luta, Williams?
Fonte: Formula 1

E, por fim, temos a Williams, que sem sombra de dúvida deu o maior salto comparado com o ano passado. É provável que sejam na mesma a equipa mais lenta, mas, pelo menos, sabem que estão muito mais perto de pontos e sair da Q1. Ao contrário do ano passado em que praticamente só participaram na segunda semana de testes, este ano fizeram mais de 100 voltas em cinco dos seis dias, o que lhes permite ter uma verdadeira ideia do que é o carro, e, acima de tudo, dá uma injeção de moral gigantesca numa equipa que bem precisa. Os tempos não foram especiais, mas só o facto de estarem numa posição de luta com outros carros, e não só entre eles, é uma vitória gigante.

Geralmente, na segunda semana de testes as equipas fazem mais simulações de qualificação, e ficamos a conhecer como se comportam os carros no limite, e que tempos são capazes de atingir. Desta vez, poucas equipas fizeram isso, e há muita incerteza sobre a ordem da grelha à saída dos testes. A única certeza é que a resposta será apresentada no final da qualificação na Austrália, quando os motores forem ligados ao máximo, e os carros puxados ao limite.

Esta época começa com intriga e incerteza, e, de preferência, que o campeonato seja assim até Abu Dhabi. Vemo-nos dia 12 na Austrália.

Foto de Capa: Formula 1

Artigo revisto por Joana Mendes

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Real Madrid dá más notícias: promessa está lesionada e não tem data de regresso

Franco Mastantuono vai falhar os próximos encontros do Real Madrid. O jovem argentino está a contas com uma pubalgia.

Treinador sensação da Premier League pode rumar ao Athletic

Andoni Iraola tem sido um dos destaques da Premier League. O treinador pode suceder a Ernesto Valverde no Athletic.

Brayan Medina em destaque no Tondela: quem é o alvo de Sporting e Braga?

Brayan Medina está ser um dos destaques do Tondela. O jogador foi associado ao Sporting e ao Braga nos últimos dias.

Ruben Amorim quer levar para o Manchester United jogador que tentou ter no Sporting

O Manchester United pode avançar com uma oferta por Vitor Roque, avançado que pertence aos quadros do Palmeiras.

PUB

Mais Artigos Populares

Stefano Pioli recusa demissão da Fiorentina

Stefano Pioli está muito perto de deixar a Fiorentina, mas recusou apresentar a demissão. O clube negocia agora uma rescisão com indemnização.

Pep Guardiola em tom de brincadeira: «Espero que um dia o Arsenal sofra algum golo, certo?»

Pep Guardiola ironizou a questão da luta pelo título com o Arsenal, após a vitória sobre o Bournemouth. O técnico elogiou a defesa dos gunners.

Gary Neville insatisfeito com reforço de Ruben Amorim: «Parece desajeitado, é preciso mostrar mais»

Benjamin Sesko foi alvo de críticas de Gary Neville. O antigo defesa do Manchester United refere que ainda não está convencido com o atleta.