Publicidade

Nuno Manta Santos assina pelo Spartakos Kitiou da Segunda Liga do Chipre

Dinis Jacob · 1 min

Nuno Manta Santos
Foto: CD Trofense

Vê mais Bola na Rede no teu Discover Seguir no Google

Depois de oito meses sem clube, Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, que compete na Segunda Liga do Chipre.

Nuno Manta Santos vai assumir o comando técnico do Spartakos Kitiou, da Segunda Liga do Chipre. Aos 47 anos, o português encontrava-se livre desde abril de 2025, altura em que deixou o Anadia.

O técnico anunciou esta nova etapa da carreira nas suas redes sociais, dizendo:

«Novo desafio. Novo clube. Mesma ambição: competir, crescer e ganhar. Orgulho em assumir o comando do Spartakos Kitiou. Trabalho, exigência e compromisso desde o primeiro dia. Vamos juntos.»

Esta será a primeira experiência de Nuno Manta Santos fora de território português, tendo previamente orientado o Feirense, Marítimo, CD Aves, Torreense e Trofense.

Dinis Jacob

Redação Bola na Rede · ver artigos

Continua a ler

as mais recentes
Opinião

Brasileirão: 19 treinadores já caíram e só quatro portugueses resistem

Leonardo Jardim lidera o Brasileirão ao comando do Flamengo, Abel Ferreira mantém-se no Palmeiras, Artur Jorge continua no Cruzeiro e Pedro Emanuel procura afirmar-se no Vasco da Gama. Luís Castro e Franclim Carvalho já ficaram pelo caminho. Dezanove treinadores já caíram no Brasileirão 2026. Entre a instabilidade que varre os bancos brasileiros, os portugueses resistem: seis passaram pelo campeonato e quatro continuam de pé. Fernando Diniz, atualmente no Corinthians, foi a mais recente vítima e já tinha sido afastado do Vasco da Gama no início da temporada. A dança das cadeiras começou ainda em fevereiro, com a saída do argentino Jorge Sampaoli do Atlético-MG, e transformou a mudança de treinador numa das imagens de marca da competição.Num campeonato onde a paciência parece cada vez mais curta e os resultados pesam imediatamente sobre os treinadores, a presença portuguesa ganha particular relevância. Dos seis técnicos que passaram pelo Brasileirão em 2026, quatro continuam no ativo e dois já ficaram pelo caminho. E entre os que resistem há perfis bem diferentes: da longevidade quase excecional de Abel Ferreira à estreia de Pedro Emanuel, passando pela liderança de Leonardo Jardim e pela reconstrução de Artur Jorge no Cruzeiro.

João Esteves · 4 min de leitura
Ler a crónica

Newsletter Bola na Rede

Estamos a preparar a newsletter do Bola na Rede. Deixa o teu email e és dos primeiros a recebê-la. Sem spam.

Feito. Ficas na lista e avisamos-te quando arrancar.