📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Fórmula 1 Testes de Barcelona: Os monolugares voltaram!

- Advertisement -

Game, set, match

E já se passaram os primeiros três dias de Fórmula 1 de 2020. Os adeptos já estavam com a comichão e depois de apresentações, e de ‘não apresentações’ – caso da Renault que levou as pessoas até Paris para dizer que não havia carro nenhum pronto – os monolugares mais rápidos do mundo voltaram a ouvir-se na Catalunha, mais propriamente no circuito de Barcelona.

Comecemos pela dianteira de 2019. Mercedes, Red Bull e Ferrari. A Mercedes, outra vez, dá o nome a este texto. E porquê? Porque, para além de não precisar de inventar a roda, porque já é a campeã do mundo desde a introdução da era turbo híbrida, construiu um monolugar fabuloso.

Em 2019, o que se viu no W10 foram, muitas vezes, problemas de arrefecimento. Acima, disse que a Mercedes não inventaria a roda, ou seja, que problemas de arrefecimento requerem entradas de ar maiores para produzir tal efeito. A Mercedes diminuiu-as. A equipa diz que reorganizou os sistemas internos e calibrou os fluidos, pretendendo fazer o carro trabalhar melhor. Mas, só o tempo dirá, e isto continuam a ser testes. Correndo o risco de me repetir muito, aqui Sócrates tem razão: “Só sei que nada sei…”

Mas, o melhor ainda estava para vir. De acordo com o diretor técnico da Mercedes, James Allison, este chama-se DAS (Dual Axis System), ou em bom português, Sistema de Direção de Duplo Eixo.

Pelo que percebi das imagens, o mecanismo muda a orientação das rodas dianteiras, que costumam apontar ligeiramente para o exterior. Na reta da meta, Hamilton puxou o volante na sua direção, e a rodas da frente posicionaram-se em paralelo ao carro, o que diminuiu a resistência ao ar. Menos resistência ao ar equivale a mais velocidade em reta. Mas, para além disso, também permite poupar os pneus.

Fonte: Mercedes AMG-F1

Muitos questionaram a legalidade do DAS. Allison afirmou que a FIA sabia dele e que está tudo correto. Agora, para tentar fazer-vos entender, vou fazer uma comparação um pouco duvidosa. A suspensão eletrónica é proibida na Fórmula 1. Este sistema é operado pelo piloto, ou seja, não há problema, pelo menos em 2020, porque em 2021, com as novas regulamentações, tal coisa não existirá.

Subscreve!

Artigos Populares

Vizela falha assalto ao top-3 da Segunda Liga após derrota com o Farense

O Vizela perdeu fora de casa com o Farense por 2-0 na jornada 13 da Segunda Liga. Golos de Dário Poveda e de Fran Delgado.

Daniel Bragança assinala regresso: «As saudades eram muitas»

Daniel Bragança está de regresso aos treinos do Sporting e viaja para Munique. Médio português deixa mensagem nas redes sociais.

Gnabry elogia Sporting antes do duelo com o Bayern Munique: «Jogam um bom futebol e será certamente difícil vencê-los»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Serge Gnabry fez a antevisão ao jogo.

Kompany recorda dérbi ao elogiar Sporting: «É uma equipa talentosa, jovem e entusiasmante de ver»

O Sporting enfrenta esta terça-feira o Bayern Munique na Champions League. Eis o que disse o treinador Vincent Kompany.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitinha elogia João Neves e atira: «Queremos ganhar novamente a Champions League»

Vitinha deu uma entrevista. Médio português do PSG elogia João Neves e aborda desejo de repetir feito.

Vitinha rendido a Luis Enrique com brincadeira à mistura: «É muito chato , mas gosto assim»

Vitinha elogiou Luis Enrique e João Neves. Médio português do PSG aborda também início de época e desejo de repetir feito.

Eis o motivo da convocatória de Daniel Bragança para o Bayern Munique x Sporting

Daniel Bragança está na lista de convocados do Bayern Munique x Sporting. Ajudar na reintegração e continuar em atividade é o plano.