George Russell: O líder da nova geração na Fórmula 1

Depois de algum impasse nas negociações, George Russell assinou pela Williams Racing para ser colega de Robert Kubica. Com nenhuma ambição ou expectativa de vitórias, esperavam-se algumas conquistas de pontos na temporada. Contudo, a falta de sorte e a pouca estratégia da equipa não facilitaram a adaptação ao mundo dos graúdos.

Na temporada de estreia na Fórmula 1, o britânico foi o último classificado da grelha e acabou como o único piloto que não pontuou. A verdade é que ter o carro mais lento do paddock não ajudou, mas mesmo assim demonstrou alguns flashes da qualidade que sempre demonstrou nas categorias inferiores.

Em 2020, Russell ainda luta para conquistar o primeiro ponto na categoria rainha. Entretanto, o jovem de 22 anos já garantiu mais um ano como piloto da Williams, mesmo depois de alguns rumores sobre uma possível troca de equipa. Os poucos patrocínios que rende quase atiraram um dos pilotos mais talentosos para fora das pistas.

Seria natural os fãs dos desportos motorizados martirizarem alguém que não demonstra serviço. Mas, pelo contrário, o britânico é um dos favoritos do público, principalmente para aqueles que acompanharam o seu percurso nas categorias inferiores. Um dos maiores exemplos foi sentido após o erro em Imola, onde colegas e adeptos acarinharam e deram força ao miúdo.

O começo pode ter sido negativo, mas o futuro é risonho para George Russell. Se tudo correr como é previsto, espera-se que o britânico possa agarrar o lugar de Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas na poderosa Mercedes. Todos sabem o carinho que Toto Wolff tem pelo piloto, numa ligação quase paternal.

Até lá, vamos ver o inglês vestido no fato branco e azul da histórica Williams. Quem sabe se depois do erro não possa surpreender e conquistar os tão ansiados pontos. Faltam mais quatro etapas para terminar a temporada, mas ainda temos muitos anos para conseguirmos ver todo o talento de Russell ao volante.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

LeBron James desvenda mistério e a ‘Segunda Decisão’ ainda não é sobre a retirada

LeBron James desvendou o mistério. Ainda não é desta que o basquetebolista se vai retirar e o jogador anunciou um novo vínculo empresarial.

Lucas D’Agrella foi treinado por Fajardo no Farense: «Assemelha-se ao José Bosingwa»

Lucas D’Agrella tem sido um dos destaques do Farense e foi convocado para a seleção sub-20. Fajardo, antigo treinador do lateral, elogiou o jogador.

João Palhinha regressou aos golos e aos sorrisos no Tottenham: «A emoção é sempre muita»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

João Palhinha espera pela titularidade em Portugal: «Tenho noção e sinto que perdi espaço»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

PUB

Mais Artigos Populares

João Palhinha define objetivo de Portugal: «É o cenário ideal para este estágio»

João Palhinha falou aos jornalistas no primeiro dia da concentração portuguesa. Portugal procura selar apuramento para o Mundial 2026.

Real Madrid coloca ponto final nas conversas e toma decisão quanto ao futuro de jogador apreciado por Xabi Alonso

Arda Guler vai continuar no Real Madrid. O médio turco é encarado por Xabi Alonso como fundamental para o clube.

Lendas do Liverpool e do Manchester United concordam: «É inevitável que Ruben Amorim seja despedido antes do Natal»

Jamie Carragher e Paul Scholes falaram do futuro de Ruben Amorim. Os dois antigos jogadores concordam com o despedimento do treinador.