📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

George Russell: O líder da nova geração na Fórmula 1

- Advertisement -

Depois de algum impasse nas negociações, George Russell assinou pela Williams Racing para ser colega de Robert Kubica. Com nenhuma ambição ou expectativa de vitórias, esperavam-se algumas conquistas de pontos na temporada. Contudo, a falta de sorte e a pouca estratégia da equipa não facilitaram a adaptação ao mundo dos graúdos.

Na temporada de estreia na Fórmula 1, o britânico foi o último classificado da grelha e acabou como o único piloto que não pontuou. A verdade é que ter o carro mais lento do paddock não ajudou, mas mesmo assim demonstrou alguns flashes da qualidade que sempre demonstrou nas categorias inferiores.

Em 2020, Russell ainda luta para conquistar o primeiro ponto na categoria rainha. Entretanto, o jovem de 22 anos já garantiu mais um ano como piloto da Williams, mesmo depois de alguns rumores sobre uma possível troca de equipa. Os poucos patrocínios que rende quase atiraram um dos pilotos mais talentosos para fora das pistas.

Seria natural os fãs dos desportos motorizados martirizarem alguém que não demonstra serviço. Mas, pelo contrário, o britânico é um dos favoritos do público, principalmente para aqueles que acompanharam o seu percurso nas categorias inferiores. Um dos maiores exemplos foi sentido após o erro em Imola, onde colegas e adeptos acarinharam e deram força ao miúdo.

O começo pode ter sido negativo, mas o futuro é risonho para George Russell. Se tudo correr como é previsto, espera-se que o britânico possa agarrar o lugar de Lewis Hamilton ou Valtteri Bottas na poderosa Mercedes. Todos sabem o carinho que Toto Wolff tem pelo piloto, numa ligação quase paternal.

Até lá, vamos ver o inglês vestido no fato branco e azul da histórica Williams. Quem sabe se depois do erro não possa surpreender e conquistar os tão ansiados pontos. Faltam mais quatro etapas para terminar a temporada, mas ainda temos muitos anos para conseguirmos ver todo o talento de Russell ao volante.

Artigo revisto por Diogo Teixeira

Clara Maria Oliveira
Clara Maria Oliveirahttp://www.bolanarede.pt
A Clara percebeu que gostava muito de Desporto quando a família lhe dizia que estava há muito tempo no sofá a ver Curling. Para isso não se tornar uma prática sedentária, pegava na caneta e escrevia sobre o que via e agora continua a fazê-lo.                              A Clara escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

15 Anos de Bola na Rede: Continuamos a caminhar juntos

O Bola na Rede cumpre 15 anos nesta terça-feira. Um projeto que começou em contexto universitário e que hoje procura cimentar-se no meio de comunicação social desportivo em Portugal.

Bruno Fernandes deixa cair registo impressionante ao serviço do Manchester United

Bruno Fernandes não marcou nem assistiu na vitória por 4-2 frente ao Brighton. Foi a primeira vez que numa partida com 4 golos o médio não contribuiu.

Arsenal, Chelsea e Manchester City disputam jovem talento do Bayern Munique

Lennart Karl está na mira de três gigantes da Premier League. Arsenal, Chelsea e Manchester City seguem de perto o avançado alemão de 17 anos.

Bayern Munique mais perto de contratar defesa que brilha na Premier League

O Bayern Munique está bem posicionado para assegurar a contratação de Marc Guéhi. Representantes do defesa inglês foram vistos em negociações com o clube alemão.

PUB

Mais Artigos Populares

Tottenham e Manchester City atentos a defesa do Aston Villa

Ezri Konsa, defesa do Aston Villa, está a despertar o interesse clubes grandes em Inglaterra. Tottenham e Manchester City seguem de perto o jogador de 28 anos.

Pepê aplaude esforço vindo do banco: «O pessoal entrou para somar»

Pepê fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.

Francesco Farioli: «Se acreditamos que o processo de reconstrução está acabado ao fim de 16 semanas, estamos longe da realidade»

Francesco Farioli fez a análise ao Moreirense x FC Porto da jornada 9 da Primeira Liga. Dragões venceram fora de casa por 2-1.