📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Austrália: Norris sobrevive ao caos em Melbourne

- Advertisement -

A CORRIDA: PRIMEIRA PROVA DO ANO TEVE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS MUITO DESAFIANTES, MAS GANHOU O FAVORITO

Bela forma de começar a época de Fórmula 1. A primeira corrida do ano, na Austrália, foi disputada em condições atmosféricas altamente desafiantes para pilotos e equipas, começando molhado, secando depois e voltando ainda a chover para o final. No final, Lando Norris venceu o Grande Prémio da Austrália, com Max Verstappen em segundo e George Russell em terceiro.

E a prova de as condições estarem realmente muito difíceis foi o facto de Isack Hadjar, um dos rookies para esta época, ter batido logo na volta de formação. No recomeço da corrida, Jack Doohan e Carlos Sainz também não demoraram muito a encontrar o muro, num início de corrida de sobrevivência.

Max Verstappen ganhou a Oscar Piastri no arranque, mas depois cometeu um erro que fez com que o australiano voltasse a ser segundo, com os McLaren a distanciarem-se com um ritmo de corrida muito superior. Quando Fernando Alonso teve o seu acidente, os pilotos começaram a trocar para pneus de piso seco, com os pilotos da McLaren a colocarem pneus duros e Verstappen a optar pelos médios.

Até que, à entrada para as últimas voltas, começou a chover com muito mais intensidade e ambos os McLaren saíram de pista, com Oscar Piastri a terminar mesmo na relva, embora tenha conseguido depois sair dali, mas já muito atrasado. Verstappen tentou ficar em pista, viu que não dava, parou e saiu atrás de Norris e depois foram os Ferrari a arriscarem ficar em pista, mas saiu-lhes mal e voltaram nos últimos lugares do top-10.

A última volta começou com o campeão do mundo de pilotos bem próximo do líder da corrida, mas Norris conseguiu aguentar a pressão e começar o ano com uma vitória bem saborosa e bem dificultada pelas condições, uma vez que o seu carro parecia ter ritmo para dominar uma corrida normal.

Alex Albon conseguiu um extraordinário quarto lugar para começar o ano da Williams, beneficiando de uma penalização a um Andrea Kimi Antonelli que também fez uma corrida notável, tendo saído do 16.º lugar da grelha e terminado em quinto. Lance Stroll e Nico Hulkenberg conseguem um sexto e um sétimo lugares improváveis para as respetivas equipas, com Charles Leclerc a levar a melhor sobre Oscar Piastri e Lewis Hamilton, que fecha os lugares pontuáveis.

PILOTO DO DIA

Lando Norris (McLaren) – Há várias menções honrosas que podem ser feitas hoje, mas é preciso dar mérito a um piloto e a uma equipa por terem tomado as decisões certas depois de já terem perdido várias corridas no passado em condições semelhantes ou até menos difíceis. Fica a ideia que o domínio seria muito maior em condições normais, mas desta vez não complicaram em circunstâncias difíceis.

DESILUSÃO DO DIA

Ferrari – O fim de semana acaba por saber a muito pouco para a equipa italiana. Depois de uma qualificação mal conseguida, a Ferrari tentou arriscar na fase decisiva da corrida, mas saiu mal e os pilotos acabaram apenas em oitavo e em décimo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Decisão tomada em relação ao futuro de James Rodríguez

James Rodríguez não vai prosseguir no Club León depois do término do seu contrato. O colombiano vai assim ficar livre no mercado.

Revolução nas escolhas e uma grande novidade nos leões: eis os onzes oficiais do Sporting x Alverca da Taça da Liga

Já são conhecidos os onzes oficiais do Sporting e do Alverca. Jogo dos oitavos de final da Taça da Liga com rotação.

Gianluigi Buffon retribui elogios de José Mourinho: «Encontra sempre uma forma de ser apreciado pelos adversários»

Gianluigi Buffon deixou muitos elogios para José Mourinho. As palavras do antigo guarda-redes italiano surgem na sequência das palavras do técnico do Benfica.

Ángel Di María em destaque na Argentina: eis o motivo

Ángel Di María está a ser um dos destaques do Rosario Central esta temporada. A equipa não perde desde o regresso do extremo.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Biel não impressiona e adeptos do Atlético Mineiro criam site para extremo não ser comprado

Biel não está a impressionar os adeptos do Atlético Mineiro. O extremo pertence ao Sporting e pode regressar a Alvalade no final do ano.

Assembleia Geral FC Porto: contas aprovadas por unânimidade

Na Assembleia Geral do FC Porto desta terça-feira, os acionistas do clube aprovaram com unânimidade as contas relativas à época 24/25.

Enzo Maresca confirma regresso no Chelsea e elogia Pedro Neto: «É um jogador de topo»

Enzo Maresca fez a antevisão do Wolverhampton x Chelsea, da quarta ronda da Taça da Liga Inglesa. O técnico elogiou Pedro Neto.