GP Austrália: Norris sobrevive ao caos em Melbourne

- Advertisement -

A CORRIDA: PRIMEIRA PROVA DO ANO TEVE CONDIÇÕES ATMOSFÉRICAS MUITO DESAFIANTES, MAS GANHOU O FAVORITO

Bela forma de começar a época de Fórmula 1. A primeira corrida do ano, na Austrália, foi disputada em condições atmosféricas altamente desafiantes para pilotos e equipas, começando molhado, secando depois e voltando ainda a chover para o final. No final, Lando Norris venceu o Grande Prémio da Austrália, com Max Verstappen em segundo e George Russell em terceiro.

E a prova de as condições estarem realmente muito difíceis foi o facto de Isack Hadjar, um dos rookies para esta época, ter batido logo na volta de formação. No recomeço da corrida, Jack Doohan e Carlos Sainz também não demoraram muito a encontrar o muro, num início de corrida de sobrevivência.

Max Verstappen ganhou a Oscar Piastri no arranque, mas depois cometeu um erro que fez com que o australiano voltasse a ser segundo, com os McLaren a distanciarem-se com um ritmo de corrida muito superior. Quando Fernando Alonso teve o seu acidente, os pilotos começaram a trocar para pneus de piso seco, com os pilotos da McLaren a colocarem pneus duros e Verstappen a optar pelos médios.

Até que, à entrada para as últimas voltas, começou a chover com muito mais intensidade e ambos os McLaren saíram de pista, com Oscar Piastri a terminar mesmo na relva, embora tenha conseguido depois sair dali, mas já muito atrasado. Verstappen tentou ficar em pista, viu que não dava, parou e saiu atrás de Norris e depois foram os Ferrari a arriscarem ficar em pista, mas saiu-lhes mal e voltaram nos últimos lugares do top-10.

A última volta começou com o campeão do mundo de pilotos bem próximo do líder da corrida, mas Norris conseguiu aguentar a pressão e começar o ano com uma vitória bem saborosa e bem dificultada pelas condições, uma vez que o seu carro parecia ter ritmo para dominar uma corrida normal.

Alex Albon conseguiu um extraordinário quarto lugar para começar o ano da Williams, beneficiando de uma penalização a um Andrea Kimi Antonelli que também fez uma corrida notável, tendo saído do 16.º lugar da grelha e terminado em quinto. Lance Stroll e Nico Hulkenberg conseguem um sexto e um sétimo lugares improváveis para as respetivas equipas, com Charles Leclerc a levar a melhor sobre Oscar Piastri e Lewis Hamilton, que fecha os lugares pontuáveis.

PILOTO DO DIA

Lando Norris (McLaren) – Há várias menções honrosas que podem ser feitas hoje, mas é preciso dar mérito a um piloto e a uma equipa por terem tomado as decisões certas depois de já terem perdido várias corridas no passado em condições semelhantes ou até menos difíceis. Fica a ideia que o domínio seria muito maior em condições normais, mas desta vez não complicaram em circunstâncias difíceis.

DESILUSÃO DO DIA

Ferrari – O fim de semana acaba por saber a muito pouco para a equipa italiana. Depois de uma qualificação mal conseguida, a Ferrari tentou arriscar na fase decisiva da corrida, mas saiu mal e os pilotos acabaram apenas em oitavo e em décimo.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting: Luis Suárez é o Avançado do Mês da Liga Portugal

Luis Suárez venceu o prémio de Avançado do Mês da Liga Portugal. Avançado do Sporting superou Begraoui e Pavlidis.

Sporting vai apresentar participação disciplinar contra o FC Porto: «Mais um episódio negro do futebol português»

O Sporting vai apresentar uma participação disciplinar contra o FC Porto. Leões emitem comunicado oficial após Clássico.

FC Porto também confirma lesões de Martim Fernandes e de Kiwior

O FC Porto atualizou as situações físicas de Samu Aghehowa, Martim Fernandes e Jakub Kiwior, que se lesionaram no Clássico.

Más notícias: FC Porto esclarece lesão de Samu Aghehowa

O FC Porto informou que Samu Aghehowa sofreu uma entorse no joelho direito com lesão de ligamento cruzado anterior.

PUB

Mais Artigos Populares

Geny Catamo lesiona-se no Clássico: eis o tempo de paragem estimado

Geny Catamo lesionou-se durante o FC Porto x Sporting. Extremo dos leões terá paragem de, pelo menos, duas semanas.

Al Ittihad de Sérgio Conceição em negociações por craque da Premier League

O Al Ittihad, orientado pelo português Sérgio Conceição, está em negociações com o agente de Mohamed Salah.

José Gomes já olha para o CD Nacional x FC Porto: «Vamos estar bem preparados para aquilo que vão apresentar»

José Gomes fala sobre o Clássico e antevê CD Nacional x FC Porto. Madeirenses recebem dragões na próxima jornada da Primeira Liga.