📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Azerbaijão: Pérez vence o GP «Red Bull», Leclerc o melhor do resto

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: SERGIO PÉREZ O PRIMEIRO A VENCER DOIS GP DO AZERBAIJÃO

Mais um domingo de corrida, mais um passeio para a Red Bull, desta feita, com Sergio Pérez a tornar-se no primeiro piloto a ganhar, por duas vezes, o GP do Azerbaijão. Leclerc foi o melhor entre os mortais, numa corrida que teve emoção somente do nono lugar para baixo.

O arranque da corrida ocorreu sem incidentes, à quarta volta, Leclerc é ultrapassado com extrema facilidade por Verstappen, com a ajuda do “super DRS” da Red Bull. De seguida, também Pérez ultrapassa o piloto monegasco e junta-se a Verstappen numa espécie de Grande Prémio próprio, da Red Bull.

Chegada a décima primeira volta, Nyck De Vries embate no muro e parte a direção, causando a primeira e única situação de “Safety Car”, todos os carros da frente passam pelas boxes, no recomeço da corrida não existiram incidentes e Fernando Alonso realiza uma excelente ultrapassagem ao seu compatriota Carlos Sainz. Na frente da corrida, Verstappen ultrapassa Leclerc com facilidade e sem DRS.

Na Mercedes, Hamilton ultrapassa Russel e Stroll para conquistar a sexta posição, terminando atrás de Sainz sem nunca ter conseguido aproximar-se o suficiente do piloto espanhol. George Russel acaba atrás de Lance Stroll mas conquista o ponto da volta mais rápida da corrida.

A luta pela nona posição foi o principal ponto de interesse de toda a corrida, acabando por ser conquistada por Lando Norris, depois disso, a luta pelo conquista da volta mais rápida tornou-se no ponto atrativo, o que demonstra bem o estado em que se encontra o Campeonato do Mundo de F1.

PILOTO DO DIA

Sergio Pérez – Teve alguma sorte com o “Safety car” que é accionado logo a seguir à paragem de Verstappen nas boxes. No entanto, efetua uma incrível corrida com uma gestão de pneus incrível a um ritmo de corrida muito bom, que lhe permitiu manter, Max Verstappen, longe.

DESILUSÃO DO DIA

Alfa Romeo – Uma corrida desastrosa para o conjunto italiano com Guanyu Zhou a desistir e Valtteri Bottas a ficar num penoso, último lugar.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Rui Borges aborda corrida pela Primeira Liga após deslize do Sporting: «Falta muito campeonato»

Rui Borges falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos leões aborda corrida pela Primeira Liga.

César Peixoto e a saída de Pablo Felipe para a Premier League: «Fico muito orgulhoso dele»

César Peixoto falou aos jornalistas após o empate no Gil Vicente x Sporting. Técnico dos gilistas aborda saída de Pablo Felipe.

Rui Pedro Braz pede desculpa por «mal-entendido» com João Félix: «Foi um erro infeliz»

Rui Pedro Braz e João Félix protagonizaram momento tenso no final do Al Ahli x Al Nassr. Diretor desportivo pediu desculpa publicamente.

Vitória SC bate Nacional com jogador em destaque e regressa aos triunfos na Primeira Liga

O Vitória SC venceu em casa o Nacional por 2-1 na jornada 17 da Primeira Liga. Golos surgiram nos últimos 20 minutos.

PUB

Mais Artigos Populares

João Félix em noite de emoções: Desde ser agredido durante o jogo a momento tenso com Rui Pedro Braz após apito final

João Félix viveu uma noite de muita emoção. Durante o jogo, foi agredido. No final, teve momento de tensão com Rui Pedro Braz.

Rayo Vallecano e Getafe empatam na abertura da jornada 18 da La Liga

O Rayo Vallecano empatou em casa frente ao Getafe a um golo, na jornada 18 da La Liga. Domingos Duarte foi titular no encontro.

Continua o conto de fadas: Lens bate Toulouse por 3-0 e segura liderança na Ligue 1

O Lens foi ao terreno do Toulouse vencer por 3-0, na jornada 17 da Ligue 1. A equipa de Pierre Sage está no primeiro lugar da Ligue 1.