GP Azerbaijão: Pérez vence o GP «Red Bull», Leclerc o melhor do resto

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: SERGIO PÉREZ O PRIMEIRO A VENCER DOIS GP DO AZERBAIJÃO

Mais um domingo de corrida, mais um passeio para a Red Bull, desta feita, com Sergio Pérez a tornar-se no primeiro piloto a ganhar, por duas vezes, o GP do Azerbaijão. Leclerc foi o melhor entre os mortais, numa corrida que teve emoção somente do nono lugar para baixo.

O arranque da corrida ocorreu sem incidentes, à quarta volta, Leclerc é ultrapassado com extrema facilidade por Verstappen, com a ajuda do “super DRS” da Red Bull. De seguida, também Pérez ultrapassa o piloto monegasco e junta-se a Verstappen numa espécie de Grande Prémio próprio, da Red Bull.

Chegada a décima primeira volta, Nyck De Vries embate no muro e parte a direção, causando a primeira e única situação de “Safety Car”, todos os carros da frente passam pelas boxes, no recomeço da corrida não existiram incidentes e Fernando Alonso realiza uma excelente ultrapassagem ao seu compatriota Carlos Sainz. Na frente da corrida, Verstappen ultrapassa Leclerc com facilidade e sem DRS.

Na Mercedes, Hamilton ultrapassa Russel e Stroll para conquistar a sexta posição, terminando atrás de Sainz sem nunca ter conseguido aproximar-se o suficiente do piloto espanhol. George Russel acaba atrás de Lance Stroll mas conquista o ponto da volta mais rápida da corrida.

A luta pela nona posição foi o principal ponto de interesse de toda a corrida, acabando por ser conquistada por Lando Norris, depois disso, a luta pelo conquista da volta mais rápida tornou-se no ponto atrativo, o que demonstra bem o estado em que se encontra o Campeonato do Mundo de F1.

PILOTO DO DIA

Sergio Pérez – Teve alguma sorte com o “Safety car” que é accionado logo a seguir à paragem de Verstappen nas boxes. No entanto, efetua uma incrível corrida com uma gestão de pneus incrível a um ritmo de corrida muito bom, que lhe permitiu manter, Max Verstappen, longe.

DESILUSÃO DO DIA

Alfa Romeo – Uma corrida desastrosa para o conjunto italiano com Guanyu Zhou a desistir e Valtteri Bottas a ficar num penoso, último lugar.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Hugo Oliveira contesta poder do VAR: «Vivemos a era do quinto árbitro»

Hugo Oliveira analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Rui Borges e a vitória do Sporting: «Vai ser cada vez mais difícil ganhar, as equipas jogam bem e querem os pontos»

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Daniel Bragança e o golo da vitória: «Surpreendi-me a mim próprio»

Daniel Bragança analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

Gustavo Sá aborda a derrota diante do Sporting: «Foi um jogo extremamente difícil contra o campeão nacional»

Gustavo Sá analisou o desfecho do Sporting x Famalicão da 22.ª jornada da Primeira Liga. Encontro foi jogado no Estádio de Alvalade.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os 5 destaques da vitória do Sporting contra o Famalicão

O Sporting venceu o Famalicão por 1-0 em casa. Eis os 5 destaques do jogo da 22º jornada.

Os 82 são os novos 90+ e Sporting voltou a ter de esperar pelos últimos minutos para vencer o Famalicão e não deixar o...

O Sporting venceu o Famalicão em Alvalade. Triunfo pela margem mínima alcançado já para lá dos 80 minutos.

Daniel Bragança vai à área num canto e faz o 1-0 para o Sporting já para lá dos 80 minutos

O Sporting recebe o Famalicão em Alvalade. Primeiro golo surgiu já depois dos 80 minutos por Daniel Bragança.