GP Azerbaijão: Pérez vence o GP «Red Bull», Leclerc o melhor do resto

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: SERGIO PÉREZ O PRIMEIRO A VENCER DOIS GP DO AZERBAIJÃO

Mais um domingo de corrida, mais um passeio para a Red Bull, desta feita, com Sergio Pérez a tornar-se no primeiro piloto a ganhar, por duas vezes, o GP do Azerbaijão. Leclerc foi o melhor entre os mortais, numa corrida que teve emoção somente do nono lugar para baixo.

O arranque da corrida ocorreu sem incidentes, à quarta volta, Leclerc é ultrapassado com extrema facilidade por Verstappen, com a ajuda do “super DRS” da Red Bull. De seguida, também Pérez ultrapassa o piloto monegasco e junta-se a Verstappen numa espécie de Grande Prémio próprio, da Red Bull.

Chegada a décima primeira volta, Nyck De Vries embate no muro e parte a direção, causando a primeira e única situação de “Safety Car”, todos os carros da frente passam pelas boxes, no recomeço da corrida não existiram incidentes e Fernando Alonso realiza uma excelente ultrapassagem ao seu compatriota Carlos Sainz. Na frente da corrida, Verstappen ultrapassa Leclerc com facilidade e sem DRS.

Na Mercedes, Hamilton ultrapassa Russel e Stroll para conquistar a sexta posição, terminando atrás de Sainz sem nunca ter conseguido aproximar-se o suficiente do piloto espanhol. George Russel acaba atrás de Lance Stroll mas conquista o ponto da volta mais rápida da corrida.

A luta pela nona posição foi o principal ponto de interesse de toda a corrida, acabando por ser conquistada por Lando Norris, depois disso, a luta pelo conquista da volta mais rápida tornou-se no ponto atrativo, o que demonstra bem o estado em que se encontra o Campeonato do Mundo de F1.

PILOTO DO DIA

Sergio Pérez – Teve alguma sorte com o “Safety car” que é accionado logo a seguir à paragem de Verstappen nas boxes. No entanto, efetua uma incrível corrida com uma gestão de pneus incrível a um ritmo de corrida muito bom, que lhe permitiu manter, Max Verstappen, longe.

DESILUSÃO DO DIA

Alfa Romeo – Uma corrida desastrosa para o conjunto italiano com Guanyu Zhou a desistir e Valtteri Bottas a ficar num penoso, último lugar.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Enzo Maresca elogia reforço do Chelsea e enaltece vitória contra o Palmeiras: «Uma noite perfeita»

Enzo Maresca abordou a vitória do Chelsea diante do Palmeiras nas meias finais do Mundial de Clubes 2025. Técnico destacou Estêvão.

Imprensa espanhola revela razão que motivou a ausência de Cristiano Ronaldo do funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Avançado visto num iate em Maiorca, garantem em Espanha.

Roberto Martínez à saída do funeral de Diogo Jota e André Silva: «Somos uma família e estamos todos juntos»

Roberto Martínez falou aos jornalistas após o funeral de Diogo Jota e de André Silva. Selecionador nacional realçou união.

Manchester United de Ruben Amorim confirma contratação de Diego León

Diego León é reforço confirmado pelo Manchester United. O lateral-esquerdo paraguaio deixou o Cerro Porteño em definitivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Philippe Coutinho fica em definitivo no Vasco da Gama e com uma novidade

Após o empréstimo de uma temporada, Coutinho desvinculou-se do Aston Villa e fica em definitivo no Rio de Janeiro.

Arsenal em silêncio após acusações formais de violação a Thomas Partey

Thomas Partey foi acusado formalmente de cinco crimes de violação um de agressão sexual. Arsenal garantiu que não se vai pronunciar.

Burnley oficializa contratação de Kyle Walker ao Manchester City

Kyle Walker é a mais recente contratação do Burnley. O lateral inglês deixou o Manchester City em definitivo.