GP Bahrain: A fuga de Vettel para a vitória

- Advertisement -

Um fim-de-semana memorável para o Cavalinho Rampante e para Sebastian Vettel. Pole Position e dobradinha para a Ferrari na Qualificação com Raikkonen a conquistar a 2ª posição da grelha para a corrida, com o alemão a vencer o 49.º GP no seu 200.º GP na modalidade.

Os dois Ferraris partiam da frente e Bottas em 3.º lugar, com Hamilton a saber de antemão que teriam de fazer uma corrida de trás para a frente, ao partir da 9.ª posição. Logo na primeira curva o finlandês da Mercedes passou Raikkonen, e Vettel manteve a liderança.
Verstappen que partira do 15.º posto fez uma recuperação fantástica na primeira volta, mas na volta seguinte encontrou Hamilton e houve um bom duelo entre ambos, com o holandês a levar a melhor, mas por pouco tempo, pois ambos se tocaram e o Red Bull ficou com a roda traseira esquerda furada.

O azar da Red Bull foi momentâneo, na segunda volta da corrida, Verstappen com pneu furado ficou na cauda do pelotão até ir à box enquanto que Ricciardo ficava parado na pista. Um duplo azar da equipa Austríaca que arruinou um fim-de-semana que não tinha começado da melhor maneira.

A Ferrari e a Mercedes optaram por estratégias diferentes. Ambos começaram com pneus com que tinham terminado a qualificação. Na única ida à box para mudança de pneus, os Italianos optaram por pneus soft, risca amarela. Os alemães optaram por pneus médios, de risca branca. Os soft têm maior aderência mas maior degradação, os pneus médios têm menor aderência mas maior durabilidade. Rapidamente se percebeu que o final de corrida ia ser emocionante.

Quando nada fazia prever, Raikkonen é chamado às boxes para uma 2.ª troca de pneus, de soft por super soft, mas um mau entendimento originou um incidente, a roda traseira esquerda não foi mudada a tempo, e Raikkonen arrancou com pneu soft montado, deixando um mecânico em cuidados.

Gasly e a Toro Rosso festejaram o 4.º lugar como de uma vitória se tratasse
Fonte: F1

A grande emoção estava para vir. A 10 voltas do final, os pneus de Vettel começaram a degradar-se ao ponto de Bottas se aproximar. Rapidamente, os cinco segundos de vantagem do alemão eram reduzidos e tínhamos um duelo pela vitória bastante renhido até à última curva da última volta. Com Hamilton a mais de 10 segundos de Bottas, era o finlandês a ter os melhores pneus para atacar o alemão da Ferrari. A verdade é que Vettel conseguiu suportar os ataques de Bottas e o Mercedes nunca conseguiu realmente atacar a liderança do GP do Bahrain.

Quem festejou como se de uma vitória se tratasse foram os homens da Toro Rosso, pois Gasly viu a bandeira de xadrez em 4.º lugar!

Vettel liderou de fio a pavio, e o fim-de-semana só não foi perfeito porque Raikkonen ficou parado na box. O alemão venceu o 2.º GP em dois possíveis. A essência Italiana ficou demonstrada no alemão via rádio após o cortar a meta.

Foto de Capa: Ferrari

Duarte Machado
Duarte Machadohttp://www.bolanarede.pt
O Duarte é licenciado em Sociologia e é natural de Portimão, sendo um acompanhante activo principalmente do Desporto motorizado, acompanha, desde cedo, a Fórmula 1. Não perde nenhum Grande Prémio e se o cavalinho rampante agarrar primeiro a bandeira de xadrez ainda melhor!                                                                                                                                                 O Duarte não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Blindado até 2030: Barcelona garante a continuidade de promessa egípcia lançada por Hansi Flick

O Barcelona anunciou a renovação do contrato do jovem egípcio Hamza Abdelkarim até ao final de junho de 2030.

Francisco Trincão marca na reviravolta do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad: Eis os resultados do dia na Arábia...

Francisco Trincão marca na vitória do Al Ahli e Richard Ríos assiste no triunfo do Al Ittihad. Eis os resultados do dia na liga da Arábia Saudita.

Kylian Mbappé revela impacto de José Mourinho no Real Madrid: «Fiquei impressionado com a inteligência do homem»

Kylian Mbappé elogiou a inteligência de José Mourinho e destacou a nova geração de jovens talentos do futebol mundial.

Jovem internacional português do Lens brilha na Champions League e já é comparado a Lamine Yamal pela imprensa espanhola

O jovem internacional português Mezian Mesloub foi elogiado e comparado com Lamine Yamal pela imprensa espanhola.

PUB

Mais Artigos Populares

Especial Antevisão da Primeira Liga Feminina 2026/27 e o retrato do Futebol Feminno em Portugal

Estão de regresso as emoções da Primeira Liga Feminina, numa das temporadas mais aguardadas de sempre. Entre as histórias no feminino e os históricos nacionais, há 10 pontos de vista diferentes para relatar o que se vai suceder ao longo de 18 jornadas da competição.

Voleibol: Portugal perde frente à Bulgária na segunda jornada da fase de grupos do Europeu

Portugal perde o segundo jogo no Europeu, desta vez frente à Bulgária, por 3-0, com os parciais de 25-18, 25-18, 25-20.

Kylian Mbappé reage com humor aos memes de «Kylian Ditador» mas alerta: «Falta de consciência política e humana nas pessoas»

Kylian Mbappé reagiu aos memes que circulam nas redes sociais que o retratam como um ditador, reconhecendo o lado humorístico.