GP Bélgica: Fim-de-semana caótico, termina em estabilidade

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: NÃO HÁ CHUVA QUE PARE O “FOGUETÃO” DA RED BULL

O histórico e imprevisível Circuito de Spa-Francorchamps foi palco de mais um atribulado Grande Prémio da Bélgica, com as sessões de qualificação, “Sprint Shootout” e de Sprint a ocorrerem em condições climatéricas mistas, o que adicionou um pouco de caos ao fim-de-semana.

Já a corrida de domingo foi a antítese de todo o fim-de-semana, com a chuva a aparecer de forma tímida que nem beliscou a estratégia de corrida das equipas, no entanto, Max Verstappen sentiu os perigos da pista húmida, quase perdendo o controlo do seu carro em “Eau Rouge”, num momento em que, a queda de chuva, atingiu o seu pico.

A corrida começou com dois pilotos particularmente agressivos, um deles foi Sergio Pérez que arrancou completamente para cima de Lewis Hamilton que teve de abrandar para não colidir com o mexicano da Red Bull. O outro foi Carlos Sainz, que trava tardíssimo na entrada para a primeira curva, queimando a travagem e colocando, Oscar Piastri, entre a espada e a parede, o resultado foi uma colisão entre ambos que retirou o australiano da McLaren da corrida e, algum tempo depois, o espanhol da Ferrari.

No meio de toda a confusão, surge Verstappen que rapidamente se coloca na traseira de Hamilton, o britânico ainda conseguiu aguentar o piloto da Red Bull mas, mal a direção de corrida permite o DRS, o neerlandês só teve de esperar até conseguir uma ultrapassagem sem dificuldades, depois de Hamilton, seguiram-se Leclerc e, por fim, o seu colega de equipa Sergio Pérez, terminando assim a corrida pois, até à meta, as posições mantiveram-se inalteradas, mesmo com o aparecimento de chuva e as paragens nas boxes.

Assim sendo, o GP da Bélgica foi mais uma corrida com muitas lutas abaixo do quarto lugar e, especialmente, nas últimas posições pontuáveis. Com destaques para a ótima recuperação de Norris que, a dada altura, esteve na última posição, os Williams também se mostraram competitivos no início da corrida, mas não foram consistentes e acabaram no fundo do pelotão. Por fim, em plena crise com dois despedimentos de alto nível, a Alpine teve uma grande alegria no sprint mas, não conseguiu replicar o sucesso na corrida de domingo.

PILOTO DO DIA

MAX VERSTAPPEN – Apesar de não ter tido dificuldades em chegar ao primeiro lugar, o facto de ter conseguido controlar o carro quando este começou a deslizar em “Eau Rouge” garante-lhe a honra de ser o piloto do dia.

DESILUSÃO DO DIA

CARLOS SAINZ – Começou muito mal a corrida ao queimar a travagem logo na chegada à primeira curva, depois disso acaba por colidir com Oscar Piastri, acabando com a corrida do australiano e, passado umas voltas, com a sua própria corrida.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Força da Tática | FC Porto x Benfica

O FC Porto e Benfica, tal como todos os jogos deste calibre, apresentou-se como um dos momentos mais aguardados da temporada

Cruzeiro de Leonardo Jardim empata e afasta-se da liderança do Brasileirão

O Cruzeiro empatou 1-1 com o Sport Recife na jornada 27 do Brasileirão. Turma de Leonardo Jardim afasta-se da liderança.

FC Porto x Benfica teve 2 internacionais portugueses a assistir no Dragão

Rúben Neves e Diogo Dalot assistiram ao FC Porto x Benfica no Estádio do Dragão. Jogo terminou empate sem golos.

Nélson Semedo volta a criticar exibição do Fenerbahçe: «Espero que isto não se repita»

Nélson Semedo não gostou da exibição do Fenerbahçe frente ao Samsunspor na Liga da Turquia. Jogo terminado empatado 0-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting vence Barcelona e torna-se campeão do mundo em Hóquei em Patins

O Sporting conquistou esta madrugada o Campeonato do Mundo de Clubes em Hóquei em Patins. Leões ganharam ao Barcelona por 3-2.

Qual é o rival mais desafiante entre Sporting e Benfica? Eis o que disse Farioli

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou rivais.

Farioli aborda entrada de Rodrigo Mora aos 90 minutos: «Foi o que senti durante o jogo»

Francesco Farioli esteve presente em conferência de imprensa após o empate nulo no FC Porto x Benfica. Técnico abordou entrada de Rodrigo Mora.