📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP China: Corrida 1000, entusiasmo 10

- Advertisement -

Um dia muito negativo em termos de estratégia e setup do carro para a Ferrari. Nunca pareceram ameaçar os Mercedes. A luta deles era apenas com Verstappen e, em vez de potenciarem os pontos da equipa, beneficiando os dois pilotos, apenas protegeram Vettel e atiraram Leclerc à fogueira, algo desnecessário tão cedo na temporada.

Mais atrás, numa terra de ninguém, Pierre Gasly conseguiu o melhor resultado da temporada, com uma sexta posição, e ainda o ponto por volta mais rápida, ainda assim muito, mas muito distante do ritmo de Verstappen.

No final, Hamilton conseguiu a 75ª vitória da carreira, numa corrida que mais pareceu uma procissão. Após o entusiasmo da corrida anterior, esta deixou muito a desejar no que toca à qualidade da competição. Bottas cruzou a linha de chegada em 2º, nunca conseguiu acompanhar o ritmo do seu colega de equipa, e Vettel fechou o pódio, com Verstappen atrás em 4º e Leclerc em 5º. Nos “melhores do resto”, Ricciardo pontuou pela primeira vez este ano, na primeira corrida em que a Renault pareceu realmente rápida, com um 7º lugar, seguido de Perez, Raikkonen, e um fantástico Albon, que chegou à 10ª posição, apesar de ter começado a corrida nas boxes.

As promessas de velocidade da Ferrari só foram cumpridas, até agora, no Bahrain, e parece que este início de época é todo Mercedes. Os Silver Arrows conseguiram a 3ª dobradinha seguida este ano, e a batalha pelo título parece ser apenas entre Hamilton e Bottas. A corrida em Baku tem o hábito de oferecer caos e resultados inesperados, talvez haja um pouco mais de entusiasmo daqui a duas semanas.

Piloto do dia: Alexander Albon

Após começar nas boxes, pontuar é excelente
Fonte: Scuderia Toro Rosso

Após o grande acidente que sofreu na terceira sessão de treinos e ter falhado a qualificação, o piloto da Toro Rosso começou a corrida nas boxes para fugir ao caos das primeiras voltas. Pouco a pouco, ganhou posições e conseguiu chegar ao 10º lugar e pontuar. Um bom inicio de época para Albon, que, nas primeiras três corridas, tem feito um trabalho muito superior ao colega de equipa Kvyat, que tem muito mais experiência. Pena Russel estar onde está, porque a batalha entre Norris e Albon vai ser muito interessante.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Custou cerca de 25 milhões de euros ao Chelsea e está a avaliar a saída já no mercado de janeiro

O Chelsea pode ver confirmada a saída de Filip Jorgensen no mercado de janeiro. O guarda-redes dinamarquês é o habitual suplente nos blues.

Salários em atraso e bloqueio da FIFA agitam Portimonense

O Portimonense não paga salários há dois meses e o plantel já protestou. Já a FIFA, impediu os algarvios de registar novos contratos.

Selecionador da Jamaica demite-se após falhar qualificação direta ao Mundial 2026

Steve McClaren demitiu-se após falhar a qualificação direta ao Mundial 2026. A Jamaica vai disputar o playoff contra o Suriname.

Diogo Dalot anuncia parceria entre o Padel Athletic Club e a Bioniq, marca apoiada por Cristiano Ronaldo

Padel Athletic Club de Diogo Dalot celebraram uma parceria com a Bioniq. Cristiano Ronaldo e o defesa português já investiram na empresa de suplementação.

PUB

Mais Artigos Populares

Salvador Blopa assume ter a «mentalidade certa» e mostra-o: «Hoje em dia não basta ter talento, temos de ser trabalhadores e ambiciosos»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Salvador Blopa e estreia pela equipa principal do Sporting: «Foi um dos dias mais felizes da minha vida»

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.

Salvador Blopa escolhe 3 ex-Sporting como maiores referências na carreira e recorda: «Via o Cristiano Ronaldo a jogar na televisão. Um dia queria ser eu a...

Salvador Blopa viveu dias felizes em outubro, quando se estreou pelo Sporting. Avançado falou de presente e futuro em entrevista.