GP China: Corrida 1000, entusiasmo 10

Um dia muito negativo em termos de estratégia e setup do carro para a Ferrari. Nunca pareceram ameaçar os Mercedes. A luta deles era apenas com Verstappen e, em vez de potenciarem os pontos da equipa, beneficiando os dois pilotos, apenas protegeram Vettel e atiraram Leclerc à fogueira, algo desnecessário tão cedo na temporada.

Mais atrás, numa terra de ninguém, Pierre Gasly conseguiu o melhor resultado da temporada, com uma sexta posição, e ainda o ponto por volta mais rápida, ainda assim muito, mas muito distante do ritmo de Verstappen.

No final, Hamilton conseguiu a 75ª vitória da carreira, numa corrida que mais pareceu uma procissão. Após o entusiasmo da corrida anterior, esta deixou muito a desejar no que toca à qualidade da competição. Bottas cruzou a linha de chegada em 2º, nunca conseguiu acompanhar o ritmo do seu colega de equipa, e Vettel fechou o pódio, com Verstappen atrás em 4º e Leclerc em 5º. Nos “melhores do resto”, Ricciardo pontuou pela primeira vez este ano, na primeira corrida em que a Renault pareceu realmente rápida, com um 7º lugar, seguido de Perez, Raikkonen, e um fantástico Albon, que chegou à 10ª posição, apesar de ter começado a corrida nas boxes.

As promessas de velocidade da Ferrari só foram cumpridas, até agora, no Bahrain, e parece que este início de época é todo Mercedes. Os Silver Arrows conseguiram a 3ª dobradinha seguida este ano, e a batalha pelo título parece ser apenas entre Hamilton e Bottas. A corrida em Baku tem o hábito de oferecer caos e resultados inesperados, talvez haja um pouco mais de entusiasmo daqui a duas semanas.

Piloto do dia: Alexander Albon

Após começar nas boxes, pontuar é excelente
Fonte: Scuderia Toro Rosso

Após o grande acidente que sofreu na terceira sessão de treinos e ter falhado a qualificação, o piloto da Toro Rosso começou a corrida nas boxes para fugir ao caos das primeiras voltas. Pouco a pouco, ganhou posições e conseguiu chegar ao 10º lugar e pontuar. Um bom inicio de época para Albon, que, nas primeiras três corridas, tem feito um trabalho muito superior ao colega de equipa Kvyat, que tem muito mais experiência. Pena Russel estar onde está, porque a batalha entre Norris e Albon vai ser muito interessante.

Texto revisto por: Mariana Coelho

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga inicia negociações por internacional austríaco

O Braga iniciou conversações com o Hoffenheim para assegurar a contratação do médio Florian Grillitsch.

Georgiy Sudakov a um passo de reforçar o Benfica: Eis os detalhes

O Georgiy Sudakov está muito próximo de reforçar o Benfica por uma verba a rondar os 25 e os 27 milhões de euros.

Al Musrati tem nova equipa e vai rumar à Serie A italiana

Al Musrati está de saída do Besiktas. O médio líbio de 29 anos vai ser emprestado ao Hellas Verona, com opção de compra.

Clube inglês equaciona avançar para contratação de Florentino Luís

O Burnley está a considerar a contratação de Florentino Luís até ao fecho do mercado. O médio português conta com vários interessados.

PUB

Mais Artigos Populares

David Carmo perto de somar novo empréstimo na carreira: defesa tem novo interessado na La Liga

David Carmo pode ser novamente emprestado pelo Nottingham Forest. O defesa-central de 26 anos pode ser cedido ao Oviedo.

Jacub Kiwior continua à espera de autorização do Arsenal para viajar para o Porto: eis o motivo

Jacub Kiwior ainda não foi autorizado pelo Arsenal a viajar para o Porto. O clube inglês quer assegurar primeiro a contratação de Piero Hincapié.

Youssef Chermiti perto da saída do Everton: avançado deve rumar à Escócia

Youssef Chermiti pode vir a ter novo clube nesta temporada. O Everton está a negociar o empréstimo do avançado com o Rangers.