📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP da Austrália: it’s back!

- Advertisement -

cab desportos motorizadosA Fórmula 1 está de volta! A Austrália foi o palco do regresso da modalidade e do início da temporada, que conta já com a sua quota-parte de agitação.

E se a pausa de inverno foi pautada pela controvérsia à volta do novo modelo de qualificação, o primeiro Grande Prémio do ano seguiu a tendência. As novas qualificações assentam numa base de eliminação directa – com todos os veículos em pista –, em que os pilotos mais lentos vão sendo eliminados a cada minuto e meio. Na Q3, já com apenas dois carros a lutar pela pole-position, a ideia era criar um autêntico duelo pelo primeiro lugar no grid. Na Austrália, tudo correu mal – antes ainda da corrida, as altas instâncias da F1 reuniram e decidiram que já no próximo GP, no Bahrain, a antiga qualificação estará de volta.

As primeiras duas rondas ainda tiveram o seu “quê” de emoção, principalmente no final da Q1. A novidade e a surpreendente falta de tempo agitaram as equipas e causaram uma confusão positiva. Mas na Q3, os pilotos optaram por realizar apenas uma tentativa, numa estratégia de poupança dos pneus, deixando a pista vazia nos últimos minutos. A bandeira axadrezada acabou por ser levantada apenas pelo simbolismo.

Em pormenores mais pragmáticos, Lewis Hamilton conquistou a 50.ª pole da carreira. Rosberg confirmou a dobradinha da Mercedes, e Vettel, que abdicou da última tentativa, saiu do terceiro lugar da grelha.

O estado do McLaren de Alonso Fonte: F1
O estado do McLaren de Alonso
Fonte: F1

O GP da Austrália iria provar se a hegemonia da Mercedes está viva e pronta para continuar, ou se a Ferrari decidiu que tem uma palavra a dizer. E, pelo menos no arranque, todos acreditaram que a última seria a verdadeira. Sebastian Vettel realizou uma arrancada digna de ver e rever e colocou-se de imediato à frente dos dois Mercedes. Bem pertinho, Kimi Raikkonen aproveitou o embalo do colega de equipa e roubou a segunda posição – à nona volta, os dois Ferrari tinham a corrida controlada a seu favor.

Mas na volta 17, a corrida deu uma volta de 180°. Um aparatoso acidente entre Fernando Alonso (McLaren) e Esteban Gutierrez (Haas) causou a amostragem da bandeira vermelha e a consequente interrupção da corrida. Quando Alonso tentava passar Gutierrez, o mexicano da Haas guinou o carro para a esquerda, causando o embate entre os dois veículos. O McLaren capotou a grande velocidade e ficou praticamente destruído. Ainda assim, e felizmente, Fernando Alonso saiu do monolugar pelo próprio pé.

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.