GP da Austrália: it’s back!

    A corrida recomeça atrás do safety-car mas já nada é o mesmo: Kimi Raikkonen abandona, com o Ferrari a chegar às boxes já em chamas; Sebastian Vettel é prejudicado por uma paragem que demorou mais do que o previsto e regressa à pista em quarto, atrás dos Mercedes; Rosberg é agora primeiro e domina por completo a corrida.

    Nas últimas voltas, Vettel correu atrás do prejuízo mas já sem qualquer hipótese. Ainda alcançou o derradeiro lugar do pódio, às custas de Ricciardo, mas deixou escapar a vitória e o tão preterido arranque canhão da Ferrari. Se quiser escrever a sua página na história deste Mundial, o alemão tem de fazer muito melhor do que aquilo que mostrou nas voltas finais.

    Rosberg vai em quatro vitórias seguidas Fonte: Mercedes
    Rosberg vai em quatro vitórias seguidas
    Fonte: Mercedes

    Nota positiva para Nico Rosberg. O alemão da Mercedes começa a temporada como terminou a anterior: a ganhar. A frieza das manobras e o controlo absoluto do carro garantiram-lhe a vitória. Espero, tal como muitos entusiastas da F1, que este seja o ano de Nico. Destaque para a Haas e Romain Grosjean, que conseguiram um surpreendente lugar nos pontos, nesta que foi a primeira corrida da scuderia.

    No lado oposto da barricada fica Lewis Hamilton. O campeão em título, apesar de prejudicado pelas idas à box, mostrou-se incapaz de fazer frente aos pilotos que o desafiavam. A dificuldade em ultrapassar Max Verstappen e a maneira como foi suplantado por Vettel, depois de este sair da pit-lane, mostram uma possível fragilidade do inglês no regresso à competição. Esperemos para ver o desenrolar do campeonato.

    A Mercedes conquistou mais uma dobradinha, Vettel continua a ser “o melhor dos outros”. A F1 regressou em força e atribulada, como já vem sendo habitual. O próximo Grande Prémio é já no fim-de-semana de 1 a 3 de Abril, no Bahrain, com o antigo modelo de qualificação.

    Foto de capa: Scuderia Ferrari

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Mariana Fernandes
    Mariana Fernandes
    O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.