GP da Austrália: it’s back!

A corrida recomeça atrás do safety-car mas já nada é o mesmo: Kimi Raikkonen abandona, com o Ferrari a chegar às boxes já em chamas; Sebastian Vettel é prejudicado por uma paragem que demorou mais do que o previsto e regressa à pista em quarto, atrás dos Mercedes; Rosberg é agora primeiro e domina por completo a corrida.

Nas últimas voltas, Vettel correu atrás do prejuízo mas já sem qualquer hipótese. Ainda alcançou o derradeiro lugar do pódio, às custas de Ricciardo, mas deixou escapar a vitória e o tão preterido arranque canhão da Ferrari. Se quiser escrever a sua página na história deste Mundial, o alemão tem de fazer muito melhor do que aquilo que mostrou nas voltas finais.

Rosberg vai em quatro vitórias seguidas Fonte: Mercedes
Rosberg vai em quatro vitórias seguidas
Fonte: Mercedes

Nota positiva para Nico Rosberg. O alemão da Mercedes começa a temporada como terminou a anterior: a ganhar. A frieza das manobras e o controlo absoluto do carro garantiram-lhe a vitória. Espero, tal como muitos entusiastas da F1, que este seja o ano de Nico. Destaque para a Haas e Romain Grosjean, que conseguiram um surpreendente lugar nos pontos, nesta que foi a primeira corrida da scuderia.

No lado oposto da barricada fica Lewis Hamilton. O campeão em título, apesar de prejudicado pelas idas à box, mostrou-se incapaz de fazer frente aos pilotos que o desafiavam. A dificuldade em ultrapassar Max Verstappen e a maneira como foi suplantado por Vettel, depois de este sair da pit-lane, mostram uma possível fragilidade do inglês no regresso à competição. Esperemos para ver o desenrolar do campeonato.

A Mercedes conquistou mais uma dobradinha, Vettel continua a ser “o melhor dos outros”. A F1 regressou em força e atribulada, como já vem sendo habitual. O próximo Grande Prémio é já no fim-de-semana de 1 a 3 de Abril, no Bahrain, com o antigo modelo de qualificação.

Foto de capa: Scuderia Ferrari

Mariana Fernandes
Mariana Fernandes
O Desporto é o eixo sobre o qual gira o mundo da Mariana. Seja sobre futebol ou desportos motorizados, não dispensa um bom debate. Aos pontapés na bola ou sobre rodas, está sempre em cima das últimas notícias.                                                                                                                                                 A Mariana não escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Erik ten Hag perto de voltar ao ativo para uma casa que conhece bem

Erik ten Hag pode vir a assumir o Ajax. O técnico neerlandês é o favorito para assumir a equipa, caso o clube afaste John Heitinga do comando.

Eis o Clássico! | FC Porto x Benfica

O FC Porto recebe este domingo o Benfica para a oitava jornada da Primeira Liga. Fica com a antevisão completa à partida.

Marc-André ter Stegen desperta interesse na Premier League

Marc-André ter Stegen continua a ser um nome muito cobiçado no mercado europeu. O guarda redes do Barcelona, atualmente em recuperação devido a uma lesão, desperta o interesse de vários clubes da Premier League.

Avançado do Manchester United continua a despertar interesse em Itália

Joshua Zirkzee, que perdeu espaço no Manchester United, continua a ser alvo de vários clubes italianos. Juventus e AC Milan seguem atentos à situação do avançado, enquanto o Como pondera avançar por um empréstimo em janeiro.

PUB

Mais Artigos Populares

Vitória SC ganha Santa Clara com reviravolta na reta final do jogo

O Vitória SC venceu em casa o Santa Clara por 2-1 na oitava jornada da Primeira Liga. Reviravolta na reta final do jogo.

Manchester United vence três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023

O Manchester United alcançou um registo que já escapava há mais de um ano, venceu três jogos consecutivos em casa na Premier League pela primeira vez desde agosto de 2023.

Manchester United de Ruben Amorim entra na corrida por jovem ucraniano

O Manchester United juntou-se à lista de clubes interessados em Yegor Yarmolyuk, médio do Brentford. O jovem ucraniano, de 21 anos, tem impressionado na Premier League e é agora um dos alvos de Ruben Amorim para o verão de 2026.