📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP França: Hamilton, Mercedes e um passeio em Paul Ricard

- Advertisement -

Lewis Hamilton pôde apreciar as vistas do Sul de França, tal o domínio que mostrou no Grande Prémio de França em Paul Ricard. O britânico terminou a 18 segundos do colega de equipa Valteri Bottas, que ficou na segunda posição, seguido de Charles Leclerc da Ferrari.

Numa corrida onde os pilotos líderes quase nunca conseguiram aproximar-se uns dos outros e batalhar por posições, foi o pelotão que ofereceu os melhores momentos da corrida, com grandes lutas desde a 7ª às últimas posições.

A primeira volta tem o hábito de ser entusiasmante e esta não foi exceção, as primeiras curvas tinham Carlos Sainz e Max Verstappen a lutar por posição, Ricciardo a tentar ultrapassar Vettel, até que a tabela classificativa assentou e apenas começou a despoletar interesse, quando Antonio Giovinazzi entra nos pits para colocar os pneus duros.

A partir daqui, víamos equipas a tentar fazer uma corrida longa com os pneus iniciais, e as outras a tentar ultrapassar através das pitstops. Aqui, os vencedores foram sem dúvida os Renault e Kimi Raikkonen, que conseguiram a vantagem sobre Pierre Gasly nas boxes. 

Nas últimas voltas, desilusão para Lando Norris, o britânico que começava a pressionar o colega de equipa pela 6ª posição, teve problemas hidráulicos, o que o deixou à mercê de Ricciardo, Raikkonen e Hulkenberg. Ricciardo eventualmente ultrapassa, mas está sobre investigação, por ultrapassar completamente fora da pista. Hulkenberg e Raikkonen deixam também para trás o rookie britânico, que até lá, estava a executar uma excelente corrida.

Fim de semana quase de sonho para a Mclaren
Fonte: Formula 1

Para além de Norris, Bottas também começava a ter problemas de aderência, ficando a escassas décimas de segundo de vantagem de Leclerc na linha final, sendo que se houvesse mais 2 voltas, o mais certo era o monegasco subir para a segunda posição e estragar a dobradinha à Mercedes.

Max Verstappen terminou em 4º, numa corrida muito solitária, onde não desafiou, mas também não foi desafiado, ficando entre os dois Ferrari. Já Vettel, apenas conseguiu subir para a 5ª posição, após começar em 7º. O resto do top 10, é formado por Carlos Sainz, Daniel Ricciardo, Kimi Raikkonen e Lando Norris.

Não foi a corrida mais entusiasmante do ano, mas não foi tão parada como a corrida na China por exemplo, apesar da falta de ação e tensão nos lugares cimeiros, o pelotão teve várias batalhas apetecíveis, incluindo a Williams, que se vê obrigada a lutar consigo mesma, tal a distância para o resto das equipas.

Com Hamilton a finalmente colocar Bottas no lugar, não vejo como será possível parar esta equipa da Mercedes, por este andar, o título estará fechado bem antes do final da época.

Piloto do Dia: Carlos Sainz

Fonte: Formula 1

O piloto espanhol, merece que lhe tirem o Jr do nome. Está um piloto feito, muito seguro e constante, teve no arranque da corrida o melhor momento, onde mais uma vez levou a luta aos Redbull. Entretanto pôs os pés na terra, e geriu a corrida da melhor forma que podia, incluindo do seu próprio colega de equipa. Há ali muito talento, e com a forma como a Mclaren evoluiu de um ano para o outro pode significar um regresso aos dias de glória pela equipa de Woking. Carlos e Lando são uma das duplas mais talentosas da Formula 1, hoje voltaram a demonstrá-lo, e tenho a certeza que a Redbull está a coçar a cabeça sobre a decisão de apostar em Gasly e não em Sainz…

Foto de Capa: Formula 1

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.