📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Emilia-Romagna: Não se pode facilitar com Max Verstappen

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: PIASTRI E MCLAREN ERRARAM, VERSTAPPEN APROVEITOU E VENCEU EM IMOLA

Max Verstappen nunca está verdadeiramente fora de luta nenhuma, sobretudo se lhe derem uma oportunidade. O neerlandês qualificou-se em segundo para o Grande Prémio da Emilia Romagna, a muito pouco da pole position, e fez a diferença no arranque este domingo.

Oscar Piastri saía da primeira posição e arrancou melhor do que o piloto da Red Bull, que parecia que podia perder o terceiro posto para George Russell. Só que Verstappen travou tarde por fora, Piastri travou demasiado cedo e Max conseguiu passar para a frente da corrida, sendo essa uma das chaves da sua vitória em Imola.

A outra chave foi a estratégia. Houve um contraste claro entre aquilo que a McLaren pretendia fazer com Piastri e aquilo que a Red Bull queria fazer com Max Verstappen, com o australiano a parar cedo, numa estratégia de duas paragens, e o neerlandês a prolongar o seu primeiro stint, claramente a pensar parar apenas uma vez.

A terceira e última chave foi o fator sorte, que também conta nas corridas, com Esteban Ocon a parar em pista e a proporcionar um safety car virtual que deu jeito ao campeão do mundo. Mais tarde, num safety car devido à paragem de Kimi Antonelli, Piastri decidiu manter-se em pista para retomar o segundo lugar, mas ficou sob pressão de Lando Norris e viria mesmo a perder posição para o colega de equipa.

Atrás dos três primeiros, Lewis Hamilton completou a sua primeira corrida em Itália com as cores da Ferrari no quarto lugar, ultrapassando Alex Albon, que tinha estado em luta com Charles Leclerc, e o próprio monegasco, que foi sexto, tendo sido aconselhado pela equipa a devolver a posição ao piloto da Williams, que tinha ido parar à gravilha numa luta com Leclerc. George Russell foi sétimo, à frente de Carlos Sainz, Isack Hadjar e Yuki Tsunoda, que ainda conseguiu um ponto, apesar de sair do pitlane.

PILOTO DO DIA

Max Verstappen (Red Bull) – Houve sorte com o timing dos safety cars, mas tudo o resto foi mérito de Verstappen, que apanhou Piastri de surpresa no arranque e teve um excelente ritmo com ar limpo durante a corrida. A McLaren tem tido vantagem ao longo do Mundial, mas Max está longe de estar fora da luta.

DESILUSÃO DO DIA

Aston Martin – O ponto positivo para a Aston Martin é que este fim de semana tiveram um ritmo que ainda não tinham tido esta temporada. A má notícia é que ambos os pilotos acabaram sem pontos, com a equipa a escolher a estratégia errada e depois também a ser prejudicada pelos safety cars.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Farense x Benfica dos oitavos de final da Taça de Portugal

É no Algarve que o Farense e o Benfica disputam a passagem aos quartos de final da Taça de Portugal. Já são conhecidos os onzes das equipas.

Pirotecnia em Munique leva a penalização e Sporting não poderá vender bilhetes para o jogo contra o Athletic na Champions League

O Sporting foi punido pela UEFA. Leões proibidos de vender bilhetes para o jogo contra o Athletic, última jornada da Champions League.

Alanyaspor de João Pereira e Nuno Lima vence Trabzonspor (0-1) e segue em frente na Taça da Turquia

O golo solitário de Guven Yalcin valeu o apuramento. João Pereira conseguiu uma vitória importante fora de casa frente ao Trabzonspor.

Eis os onzes oficiais do Benfica x PSG que encerra a Champions League Feminina para as águias

O Benfica recebe o PSG na sexta e última jornada da Champions League Feminina. Já são conhecidos os onzes das duas equipas.

PUB

Mais Artigos Populares

Pedro Amaral pode rumar aos EUA já em janeiro

Pedro Amaral pode estar de saída do Estoril Praia já em janeiro. O defesa português termina contrato no final da temporada e pode rumar aos EUA.

Galatasaray aponta a defesa do Real Madrid para o marcado de janeiro

O Galatasaray quer aproveitar o final de contrato de Antonio Rudiger com o Real Madrid para garantir um reforço de peso para a defesa.

FC Porto: Luuk de Jong já está nos Países Baixos para ser operado

Luuk de Jong já está nos Países Baixos. Avançado vai ser operado em casa e foi acompanhado por profissional do FC Porto.