📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: McLaren num belo regresso ao passado

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: VERSTAPPEN DOMINA, MAS CONCORRÊNCIA ESTEVE MAIS PERTO DO QUE NUNCA

A Fórmula 1 regressa a um circuito histórico, a casa de Lewis Hamilton, Lando Norris e George Russell, e de quase todas as equipas presentes no campeonato, à exceção da Ferrari e Alfa Romeo. Um circuito onde todas as previsões apontavam para, mais um, claro domínio da Red Bull, a realidade mostrou-se ligeiramente diferente com a aproximação da McLaren que confirmou o ganho de performance, proporcionado pelas suas atualizações.

Os treinos livres de sexta e a qualificação de sábado, mostraram que a McLaren continua num ótimo caminho com as atualizações introduzidas, algo que lhes permitiu colocar ambos os carros no top 3. Por outro lado, a Ferrari continua muito melhor em qualificação do que em corrida, enquanto a Mercedes caminha no sentido inverso, com uma performance muito pobre em qualificação que é contrariada com um ritmo forte em corrida. Já a Aston Martin parece ter sido ultrapassada em termos de desenvolvimento pelas equipas mencionadas acima, tendo agora de se preocupar com a Williams e a Alpine. Por fim, a Alfa Romeo, Haas e AlphaTauri assumem, cada vez mais, o papel das piores equipas do campeonato.

A corrida de domingo foi uma agradável surpresa, com um arranque sem incidentes e que viu, Lando Norris, ultrapassar Max Verstappen logo no arranque, para delírio dos fãs presentes no Circuito de Silverstone, enquanto Lewis Hamilton saiu largo na terceira curva e perde o sétimo lugar para Fernando Alonso. No entanto, com a ativação do DRS, Verstappen acaba por ultrapassar facilmente Lando Norris, assumindo a liderança que iria manter até ao fim da corrida.

Nas equipas da frente, Red Bull, McLaren, Mercedes e Aston Martin, tinham claras intenções de realizar uma estratégia com uma paragem, já a Ferrari pareceu que iria precisar de duas paragens, mostrando que o seu carro não é tão meigo para os pneus, comparando com a concorrência. Já depois da Ferrari ter realizado as suas paragens nas boxes, enquanto as restantes equipas da frente ficaram em pista, à exceção de George Russell e Oscar Piastri, surge um safety car devido a avaria do Haas de Kevin Magnussen, que salva a estratégia da Ferrari, no entanto, o estrago já estava feito, pois os pilotos da frente param todos, utilizando a paragem grátis para manter as posições.

Até ao fim da corrida poucas posições se alteraram, assim sendo, Max Verstappen conquistou a vitória, seguido de Lando Norris e Lewis Hamilton, com o “rookie” Oscar Piastri a conquistar a quarta posição e George Russell a fechar o top 5. Destaque também para a magnífica corrida de Alexander Albon que terminou em oitavo à frente dos dois Ferrari, que pagaram caro a péssima estratégia de corrida resultante, talvez, do enorme desgaste que o carro italiano provoca nos pneus.

Corrida azarada para os homens da Alpine, com Esteban Ocon a ter de se retirar devido a problemas técnicos, e Pierre Gasly a sofrer um furo depois de uma colisão com Lance Stroll, já perto do fim da corrida.

PILOTO DO DIA

LANDO NORRIS – Segundo fim-de-semana consecutivo a ser considerado o piloto do dia. Novamente a aproveitar, da melhor forma, as atualizações colocadas no seu carro, Norris realizou um fim-de-semana brilhante e conquistou um belo segundo lugar na corrida, somente a 3,798s de Verstappen, um feito que seria impensável à luz do fraco início da temporada efetuado pela equipa britânica.

DESILUSÃO DO DIA

FERRARI – Estratégia desastrosa, claramente direcionada para duas paragens enquanto a concorrência iria só efetuar uma, ainda se poderiam ter salvo com o “Safety Car”, mas as escolhas de pneus colocaram-lhes numa posição de desvantagem face às restantes equipas. Acabaram atrás do Williams de Albon.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.