GP Hungria: Mais uma moedinha, mais uma vitória para Max

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ENTUSIASMO DUROU POUCO E NORRIS CONTINUA O ÓTIMO MOMENTO

O regresso de Daniel Ricciardo tornou-se a bandeira deste Grande Prémio da Hungria, antes da enorme surpresa, que foi a conquista da “pole position” por parte de Lewis Hamilton, ficando à frente de Max Verstappen por apenas 0,003 segundos.

Uma possível batalha entre Verstappen e Hamilton, a fazer lembrar as históricas batalhas de 2021, deixou as redes sociais e todos os adeptos de Fórmula 1 num autêntico alvoroço. Escusado será dizer que tudo não passou de sonho, visto que os Red Bull continuam numa competição à parte e viu-se isso mesmo no início do GP da Hungria, com Verstappen a ultrapassar Hamilton com relativa facilidade, apesar de ter tido um pior arranque, já o britânico da Mercedes acaba por cair para a quarta posição, sendo ultrapassado, também, pelos dois carros da McLaren. O destaque da primeira volta acaba por ser, o acidente que provocou o abandono de Pierre Gasly e Esteban Ocon e mais um pesadelo para a Alpine, Zhou e Ricciardo também colidem na primeira volta, mas ambos conseguiram concluir a corrida.

O resto da corrida confirma a atual pirâmide do poder na Fórmula 1, com a Red Bull numa galáxia à parte, a McLaren como a segunda força depois de uma incrível evolução, a Mercedes que ainda não conseguiu encontrar a sua ótima performance, a Ferrari continua com estratégias desastrosas e uma fraca comunicação dentro da equipa, e a Aston Martin que perdeu, completamente, o comboio da evolução. Nas equipas da traseira do pelotão, houve uma espécie de renascimento da Alfa Romeo na qualificação, mas a performance em corrida continua a falhar, o destaque acaba por ser Albon com o seu Williams e o desastre de época da Alpine que parece não conseguir livrar-se do mau momento em que se encontra.

A corrida acabou por ser igual a todas as outras, com a Red Bull a conseguir aliar a alta performance com um cuidado exímio com os pneus permitindo-lhes dominar as corridas com relativa facilidade, acabando Verstappen em primeiro com uma diferença de mais de trinta segundos para Lando Norris, com Sergio Pérez a completar o pódio. Destaque para a recuperação de George Russell que saiu da décima oitava posição, para conquistar o sexto lugar.

PILOTO DO DIA

MAX VERSTAPPEN – Não conquistou a “pole position”, mas saído da segunda posição e mesmo efetuando um arranque pior que o de Hamilton, a superioridade do seu carro veio ao de cima, conquistando facilmente a primeira posição. Depois disso foi só ativar o “Cruise Control” do seu carro e conquistar mais uma vitória fácil demais.

DESILUSÃO DO DIA

ALPINE – O pesadelo continua, deste feita, ambos os carros não duraram nem uma volta em pista, parece que Fernando Alonso tinha razão, ao trocar a Alpine pela Aston Martin.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

7 golos, reviravoltas e muita emoção na vitória do Feirense contra a Oliveirense: eis os resultados do dia na Segunda Liga

O Feirense bateu a Oliveirense num dos jogos mais animados desta edição da Segunda Liga. Jogo contou com sete golos.

Rafa Silva desejado pelo Benfica: Onde o internacional português pode encaixar no sistema de José Mourinho?

Rafa Silva é um dos nomes que está a ser associado com mais força ao Benfica, sendo um grande desejo de José Mourinho.

Negócio fechado: Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto até 2028

Francesco Farioli vai renovar contrato com o FC Porto. Vontade manifestada por ambas as partes será concretizada em breve.

José Mourinho insiste na contratação de Rafa Silva por parte do Benfica

José Mourinho quer contar com Rafa Silva no plantel do Benfica. O jogador está em rutura com o Besiktas, equipa com quem tem contrato.

PUB

Mais Artigos Populares

Diogo Dalot e saída de Ruben Amorim e nova mudança de treinador no Manchester United: «Tem sido realmente difícil»

Diogo Dalot analisou a derrota do Manchester United diante do Brighton. Red devils eliminados da Taça de Inglaterra e num momento difícil.

Arthur Cabral pode deixar Botafogo de Martín Anselmi e tem interessado na Europa com 12 milhões de euros

O Torino subiu a parada por Arthur Cabral. Emblema italiano chega aos 12 milhões de euros pelo avançado brasileiro.

Estoril Praia: defesa central pode rumar à Polónia

Kévin Boma pode deixar de ser jogador do Estoril Praia neste mercado. O Widzew Lodz está interessado no defesa central.