📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Hungria: Mais uma moedinha, mais uma vitória para Max

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ENTUSIASMO DUROU POUCO E NORRIS CONTINUA O ÓTIMO MOMENTO

O regresso de Daniel Ricciardo tornou-se a bandeira deste Grande Prémio da Hungria, antes da enorme surpresa, que foi a conquista da “pole position” por parte de Lewis Hamilton, ficando à frente de Max Verstappen por apenas 0,003 segundos.

Uma possível batalha entre Verstappen e Hamilton, a fazer lembrar as históricas batalhas de 2021, deixou as redes sociais e todos os adeptos de Fórmula 1 num autêntico alvoroço. Escusado será dizer que tudo não passou de sonho, visto que os Red Bull continuam numa competição à parte e viu-se isso mesmo no início do GP da Hungria, com Verstappen a ultrapassar Hamilton com relativa facilidade, apesar de ter tido um pior arranque, já o britânico da Mercedes acaba por cair para a quarta posição, sendo ultrapassado, também, pelos dois carros da McLaren. O destaque da primeira volta acaba por ser, o acidente que provocou o abandono de Pierre Gasly e Esteban Ocon e mais um pesadelo para a Alpine, Zhou e Ricciardo também colidem na primeira volta, mas ambos conseguiram concluir a corrida.

O resto da corrida confirma a atual pirâmide do poder na Fórmula 1, com a Red Bull numa galáxia à parte, a McLaren como a segunda força depois de uma incrível evolução, a Mercedes que ainda não conseguiu encontrar a sua ótima performance, a Ferrari continua com estratégias desastrosas e uma fraca comunicação dentro da equipa, e a Aston Martin que perdeu, completamente, o comboio da evolução. Nas equipas da traseira do pelotão, houve uma espécie de renascimento da Alfa Romeo na qualificação, mas a performance em corrida continua a falhar, o destaque acaba por ser Albon com o seu Williams e o desastre de época da Alpine que parece não conseguir livrar-se do mau momento em que se encontra.

A corrida acabou por ser igual a todas as outras, com a Red Bull a conseguir aliar a alta performance com um cuidado exímio com os pneus permitindo-lhes dominar as corridas com relativa facilidade, acabando Verstappen em primeiro com uma diferença de mais de trinta segundos para Lando Norris, com Sergio Pérez a completar o pódio. Destaque para a recuperação de George Russell que saiu da décima oitava posição, para conquistar o sexto lugar.

PILOTO DO DIA

MAX VERSTAPPEN – Não conquistou a “pole position”, mas saído da segunda posição e mesmo efetuando um arranque pior que o de Hamilton, a superioridade do seu carro veio ao de cima, conquistando facilmente a primeira posição. Depois disso foi só ativar o “Cruise Control” do seu carro e conquistar mais uma vitória fácil demais.

DESILUSÃO DO DIA

ALPINE – O pesadelo continua, deste feita, ambos os carros não duraram nem uma volta em pista, parece que Fernando Alonso tinha razão, ao trocar a Alpine pela Aston Martin.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Neymar (lesionado) marca pelo Santos e Vasco da Gama de Nuno Moreira goleia: eis os resultados do Brasileirão

O Santos venceu o Sport Recife por 3-0 na jornada 36 do Brasileirão. Vasco da Gama goleou Internacional por 5-1 e houve empate no Juventude x Bahia.

Fim de ciclo: Enzo Pérez deixa River Plate e já tem destino provável aos 39 anos

Enzo Pérez está de saída do River Plate, confirma o próprio clube. Estudiantes pode ser o próximo passo do médio de 39 anos.

Nuno Espírito Santo não esquece Diogo Jota: «Temos muitas saudades dele»

O West Ham vai receber este domingo o Liverpool na Premier League. Nuno Espírito Santo recordou Diogo Jota na antevisão.

Alemanha e Espanha empatam sem golos na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina

A Alemanha e a Espanha empataram 0-0 na primeira mão da final da Liga das Nações Feminina. Jogo decisivo será a 2 de dezembro.

PUB

Mais Artigos Populares

Francisco Neto aborda lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto: «Esperemos que não seja nada de grave»

Portugal perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Francisco Neto reagiu às lesões de Kika Nazareth e Tatiana Pinto.

Francisco Neto após derrota de Portugal: «Acho que o resultado mais justo era o empate»

A Seleção Nacional Feminina perdeu contra os Países Baixos por 2-1 num jogo particular. Selecionador Francisco Neto já reagiu.

Stephen Eustáquio festeja 150 jogos pelo FC Porto e garante: «É um motivo de grande orgulho para mim fazer 150 jogos por um clube...

O duelo da Europa League frente ao Nice marcou um momento especial na carreira de Stephen Eustáquio, o médio completou 150 jogos pelo FC Porto e não escondeu o orgulho pela marca atingida.