GP Hungria: Mais uma moedinha, mais uma vitória para Max

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A CORRIDA: ENTUSIASMO DUROU POUCO E NORRIS CONTINUA O ÓTIMO MOMENTO

O regresso de Daniel Ricciardo tornou-se a bandeira deste Grande Prémio da Hungria, antes da enorme surpresa, que foi a conquista da “pole position” por parte de Lewis Hamilton, ficando à frente de Max Verstappen por apenas 0,003 segundos.

Uma possível batalha entre Verstappen e Hamilton, a fazer lembrar as históricas batalhas de 2021, deixou as redes sociais e todos os adeptos de Fórmula 1 num autêntico alvoroço. Escusado será dizer que tudo não passou de sonho, visto que os Red Bull continuam numa competição à parte e viu-se isso mesmo no início do GP da Hungria, com Verstappen a ultrapassar Hamilton com relativa facilidade, apesar de ter tido um pior arranque, já o britânico da Mercedes acaba por cair para a quarta posição, sendo ultrapassado, também, pelos dois carros da McLaren. O destaque da primeira volta acaba por ser, o acidente que provocou o abandono de Pierre Gasly e Esteban Ocon e mais um pesadelo para a Alpine, Zhou e Ricciardo também colidem na primeira volta, mas ambos conseguiram concluir a corrida.

O resto da corrida confirma a atual pirâmide do poder na Fórmula 1, com a Red Bull numa galáxia à parte, a McLaren como a segunda força depois de uma incrível evolução, a Mercedes que ainda não conseguiu encontrar a sua ótima performance, a Ferrari continua com estratégias desastrosas e uma fraca comunicação dentro da equipa, e a Aston Martin que perdeu, completamente, o comboio da evolução. Nas equipas da traseira do pelotão, houve uma espécie de renascimento da Alfa Romeo na qualificação, mas a performance em corrida continua a falhar, o destaque acaba por ser Albon com o seu Williams e o desastre de época da Alpine que parece não conseguir livrar-se do mau momento em que se encontra.

A corrida acabou por ser igual a todas as outras, com a Red Bull a conseguir aliar a alta performance com um cuidado exímio com os pneus permitindo-lhes dominar as corridas com relativa facilidade, acabando Verstappen em primeiro com uma diferença de mais de trinta segundos para Lando Norris, com Sergio Pérez a completar o pódio. Destaque para a recuperação de George Russell que saiu da décima oitava posição, para conquistar o sexto lugar.

PILOTO DO DIA

MAX VERSTAPPEN – Não conquistou a “pole position”, mas saído da segunda posição e mesmo efetuando um arranque pior que o de Hamilton, a superioridade do seu carro veio ao de cima, conquistando facilmente a primeira posição. Depois disso foi só ativar o “Cruise Control” do seu carro e conquistar mais uma vitória fácil demais.

DESILUSÃO DO DIA

ALPINE – O pesadelo continua, deste feita, ambos os carros não duraram nem uma volta em pista, parece que Fernando Alonso tinha razão, ao trocar a Alpine pela Aston Martin.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Selecionador da Colômbia elogia Richard Ríos: «Atitude fantástica»

Richard Rios elogiado pelo selecionador da Colômbia. O jogador do Benfica poderá ser titular no próximo jogo.

Gana de Carlos Queiroz frustra planos de Inglaterra e garante empate por 0-0 no Mundial 2026

Mais um grande resultado para o Gana de Carlos Queiroz. Seleção africana segurou o 0-0 diante de Inglaterra no Mundial 2026.

Bruno Fernandes reage à goleada de Portugal: «É um passo importante para nós»

Bruno Fernandes reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

Rúben Neves após goleada de Portugal: «Agora é crescer para ir o mais longe possível»

Rúben Neves reagiu ao Portugal x Uzbequistão para a segunda jornada do Mundial 2026. Seleção Nacional ganhou por 5-0.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo nos 90 minutos: «É um jogador que joga tudo no seu clube, só teve uma lesão em março. Está...

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Roberto Martínez sobre Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: «São jogadores que mudaram o futebol. Precisaram da sua rivalidade para crescer»

Roberto Martínez falou em conferência de imprensa após a vitória de Portugal. Seleção Nacional goleou o Uzbequistão por 5-0.

Estoril Open: elenco de peso (e muitas caras conhecidas) na edição de 2026

Decorreu durante esta terça-feira a apresentação da próxima edição do Estoril Open, que decorre entre os dias 18 e 26 de julho.