A CORRIDA: LANDO NORRIS VEIO PARA GANHAR E CUMPRIU, COM OSCAR PIASTRI E GEORGE RUSSELL A FECHAR O PÓDIO
A 14.ª prova do campeonato e última antes das férias de verão, trouxe uma corrida intensa como era de se esperar na mítica pista de Hungaroring. A equipa McLaren, mais uma vez, brilhou na Hungria com uma boa estratégia e a Ferrari estragou a sua própria festa.
Lando Norris veio com a ambição de ganhar e embora não tenha começado com um arranque positivo na corrida conseguiu recuperar e acabar em primeiro. Oscar Piastri, esteve igualmente em grande plano, com a estratégia de agir nas alturas certas da corrida, conseguindo o segundo lugar.
George Russell voltou a colocar a Mercedes no pódio. O piloto fez uma corrida consistente na Hungria, não desistiu e foi mesmo já nas voltas finais que, numa boa ultrapassagem a Charles Leclerc, conseguiu o terceiro lugar.
Charles Leclerc tentou, mas mais uma vez a Ferrari falhou. O piloto arrancou bem e chegou a criar um intervalo de tempo positivo entre os pilotos da McLaren nas primeiras voltas, no entanto, a estratégia da equipa não funcionou e terminou fora do pódio, em quarto lugar.
A equipa Aston Martin teve um fim de semana positivo, ao conseguir aproveitar as boas posições da qualificação e terminar a corrida com ambos os pilotos a pontuar. Destaque para o Fernando Alonso, que fez uma corrida com um despenho consistente e uma boa estratégia, e terminou em quinto lugar.
Ao apostar usar os mesmos pneus durante uma grande parte da prova, Max Verstappen queria lutar pelos cinco primeiros lugares, mas acabou em nono.
Lewis Hamilton, que até chegou a ser ultrapassado por Max Verstappen, manteve apenas o 12.º lugar.
Uma boa corrida também para Gabriel Bortoleto que conseguiu o sexto lugar. Liam Lawson terminou em oitavo e Kimi Antonelli, após uma corrida de altos e baixos, conseguiu terminar em décimo lugar.
O único piloto que não terminou a corrida na Hungria foi o Oliver Bearman, o piloto e o carro não estão no melhor momento.
PILOTO DO DIA:
George Russell (Mercedes) – Embora os dois pilotos da McLaren tenham estado em grande destaque, George Russell voltou aos pódios pela primeira vez após o GP Canadá. O piloto da Mercedes fez uma corrida impressionante, aguentou a pressão da McLaren e da Ferrari, e soube agir no momento decisivo para alcançar o terceiro lugar. Um pódio merecido para uma boa exibição.
DESILUSÃO DO DIA:
Ferrari – A equipa teve mais um fim de semana para esquecer na Hungria, que começou na qualificação em que Lewis Hamilton apenas conseguiu o 12.º lugar. Charles Leclerc até garantiu o primeiro lugar na qualificação, mas perdeu a sua posição ao longo da corrida, sem conseguir recuperar o ritmo perdido e terminando fora do pódio. A equipa parte para as férias de verão num momento complicado.