📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: O sol chegou para ver Hamilton vencer

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Corrida: Um brilho diferente para a Mercedes

Numa das corridas mais emocionantes, mas também mais imprevisíveis, Silverstone fez jus à sua história e ofereceu-nos um excelente fim de semana. Foi um grande prémio marcado pela chuva e, por isso, por decisões difíceis relativamente à escolha de pneus que poderiam vir a decidir a corrida.

Desde a corrida na Arábia Saudita, em 2021, que Lewis Hamilton não via a bandeira axadrezada em primeiro lugar. O seu colega de equipa, depois de parecer que conseguiria um lugar no pódio, abandona a corrida na volta 34 com problemas no sistema hidráulico. Com várias idas às boxes, existiram várias mudanças na frente de corrida que a animaram até à última volta. Verstappen, depois de uma surpreendente escolha de pneus duros que se revelou certeira, conseguiu ascender ao segundo posto e ultrapassar Norris a poucas voltas do fim. O piloto britânico da McLaren conseguiu fazer uma corrida consistente e, depois de ter estado a liderar, garantiu o último lugar do pódio.

Oscar Piastri foi o sacrificado da McLaren e, depois de ter ido mais tarde trocar de pneus, ficou na quarta posição. Carlos Sainz foi discreto durante as 52 voltas e Hulkenberg fez mais uma boa corrida para a Haas, segurando o sexto lugar. A Aston Martin teve os seus dois pilotos nos pontos com Stroll e Alonso a terminarem em sétimo e oitavo posto, respectivamente. Nos dois últimos lugares pontuáveis ficaram Albon e Tsunoda.

Logan Sargeant ficou à beira dos pontos, seguido de Magnussen que não conseguiu ir além do 12º posto. Daniel Ricciardo, ao contrário do seu colega de equipa, não fez mais do que o 13º lugar, terminando à frente de Charles Leclerc que teve um fim de semana bastante azarado. A Sauber teve, mais um, fim de semana para esquecer, com Valtteri Bottas a terminar na 15ª posição e Zhou a ser o último a passar pela partida. A Alpine também ainda não viu melhoras neste campeonato, desta vez com Pierre Gasly a ter problemas mecânicos na volta de formação que o impediu de correr e com Esteban Ocon a ficar-se pela 16ª posição. Sergio Perez parece andar numa maré de azar e, depois de partir das boxes, não conseguiu melhor que o penúltimo lugar.

PILOTO DO DIA

Lewis Hamilton – “It’s Hammertime” foi o que se deve ter gritado nas bancadas cheias de britânicos a desejar a vitória a um dos melhores de sempre. A correr, boa parte da corrida, em piso molhado conseguiu trazer ao de cima o melhor da sua condução e fez o suficiente para carimbar a sua 104ª vitória da carreira.

DESILUSÃO

George Russell – Pode parecer injusto nomeá-lo como desilusão porque, quando esteve presente na corrida, foi bastante competente e capaz de levar uma dobradinha para a Mercedes. Contudo, devido a problemas no seu monolugar, viu-se obrigado a abandonar a corrida, não conseguindo, nem pontuar, nem celebrar com o seu colega de equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Tiago Pinto enaltece José Mourinho e defende: «Revolta-me que digam que Pizzi, André Almeida, Rafa e Grimaldo eram maus profissionais»

Tiago Pinto, atual diretor desportivo do Bournemouth, recordou os tempos no Benfica e enalteceu ainda José Mourinho.

Verão: Sporting não dificultará saída de Ousmane Diomande por determinados valores

Ousmane Diomande pode sair do Sporting no mercado de verão por valores a rondar os 40 milhões de euros. Leões não dificultarão.

Como 1907 oferece contrato de 3 anos a jovem do FC Porto e há mais interessados em Itália

Gustavo Guerra tem vários interessados em Itália. Como 1907 avança e oferece um contrato de três anos ao jovem do FC Porto.

Diomande-PSG: Sporting dará nega caso chegue oferta de 45 milhões de euros

O Sporting recusará qualquer oferta por Ousmane Diomande que não chegue aos 80 milhões de euros. Defesa foi associado ao PSG.

PUB

Mais Artigos Populares

Al Ittihad de Sérgio Conceição quer renovar com 4 jogadores e um deles é português

O Al Ittihad quer renovar os contratos de Danilo Pereira, Karim Benzema, N'Golo Kanté e Fabinho. Emblema é orientado por Sérgio Conceição.

AC Milan e City Group de olho em Alex Amorim: Alverca já definiu preço do médio

O AC Milan e o City Group observaram Alex Amorim no Estoril x Alverca. Clube definiu preço nos 6 milhões de euros por 80% do passe.

Benfica: Conhecida a nova composição da SAD

Está eleito o novo Conselho de Administração da SAD do Benfica. Assembleia Geral Ordinária decorreu esta segunda-feira.