📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Grã-Bretanha: O sol chegou para ver Hamilton vencer

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A Corrida: Um brilho diferente para a Mercedes

Numa das corridas mais emocionantes, mas também mais imprevisíveis, Silverstone fez jus à sua história e ofereceu-nos um excelente fim de semana. Foi um grande prémio marcado pela chuva e, por isso, por decisões difíceis relativamente à escolha de pneus que poderiam vir a decidir a corrida.

Desde a corrida na Arábia Saudita, em 2021, que Lewis Hamilton não via a bandeira axadrezada em primeiro lugar. O seu colega de equipa, depois de parecer que conseguiria um lugar no pódio, abandona a corrida na volta 34 com problemas no sistema hidráulico. Com várias idas às boxes, existiram várias mudanças na frente de corrida que a animaram até à última volta. Verstappen, depois de uma surpreendente escolha de pneus duros que se revelou certeira, conseguiu ascender ao segundo posto e ultrapassar Norris a poucas voltas do fim. O piloto britânico da McLaren conseguiu fazer uma corrida consistente e, depois de ter estado a liderar, garantiu o último lugar do pódio.

Oscar Piastri foi o sacrificado da McLaren e, depois de ter ido mais tarde trocar de pneus, ficou na quarta posição. Carlos Sainz foi discreto durante as 52 voltas e Hulkenberg fez mais uma boa corrida para a Haas, segurando o sexto lugar. A Aston Martin teve os seus dois pilotos nos pontos com Stroll e Alonso a terminarem em sétimo e oitavo posto, respectivamente. Nos dois últimos lugares pontuáveis ficaram Albon e Tsunoda.

Logan Sargeant ficou à beira dos pontos, seguido de Magnussen que não conseguiu ir além do 12º posto. Daniel Ricciardo, ao contrário do seu colega de equipa, não fez mais do que o 13º lugar, terminando à frente de Charles Leclerc que teve um fim de semana bastante azarado. A Sauber teve, mais um, fim de semana para esquecer, com Valtteri Bottas a terminar na 15ª posição e Zhou a ser o último a passar pela partida. A Alpine também ainda não viu melhoras neste campeonato, desta vez com Pierre Gasly a ter problemas mecânicos na volta de formação que o impediu de correr e com Esteban Ocon a ficar-se pela 16ª posição. Sergio Perez parece andar numa maré de azar e, depois de partir das boxes, não conseguiu melhor que o penúltimo lugar.

PILOTO DO DIA

Lewis Hamilton – “It’s Hammertime” foi o que se deve ter gritado nas bancadas cheias de britânicos a desejar a vitória a um dos melhores de sempre. A correr, boa parte da corrida, em piso molhado conseguiu trazer ao de cima o melhor da sua condução e fez o suficiente para carimbar a sua 104ª vitória da carreira.

DESILUSÃO

George Russell – Pode parecer injusto nomeá-lo como desilusão porque, quando esteve presente na corrida, foi bastante competente e capaz de levar uma dobradinha para a Mercedes. Contudo, devido a problemas no seu monolugar, viu-se obrigado a abandonar a corrida, não conseguindo, nem pontuar, nem celebrar com o seu colega de equipa.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Onde ver as decisões do Brasileirão, o possível título do Flamengo e o tudo ou nada do Palmeiras de Abel Ferreira

As contas são simples de fazer: tudo o que significar uma vitória do Flamengo ou uma não vitória do Palmeiras vale título. Brasileirão perto do fim.

Erling Haaland já marcou contra o Fulham e torna-se no jogador mais rápido da história da Premier League a chegar aos 100 golos

Erling Haaland chegou à marca dos 100 golos na Premier League. Avançado do Manchester City é o mais rápido da história a atingir esta marca.

Companheiro de Prestianni: Benfica interessado em avançado que esteve no Mundial Sub-20

O Benfica está interessado em Ian Subiabre, avançado de 18 anos do River Plate. Marcelo Gallardo pretende a sua continuidade.

Ex-FC Porto Luís Díaz em Inglaterra: «Foi um jogador muito bom para o Liverpool, mas não foi excecional»

Jamie Carragher, ex-jogador do Liverpool, deu a sua opinião sobre a passagem de Luis Díaz por Anfield e a venda para a Alemanha.

PUB

Mais Artigos Populares

Arouca discute futuro de Vasco Seabra após goleada pesada com o Braga

O Arouca está a refletir a continuidade de Vasco Seabra. Lobos encontram-se no penúltimo lugar da Primeira Liga.

Yaya Sithole vai ser baixa no CD Tondela após ser convocado para a CAN 2025

Yaya Sithole foi convocado para competir na CAN pela Seleção da África do Sul. Será assim baixa do CD Tondela até ao fim da sua participação.

Direção do Palmeiras mantém confiança em Abel Ferreira

Após a derrota na final da Taça Libertadores frente ao Flamengo, a direção do Palmeiras pretende a continuidade de Abel Ferreira.