📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Miami: Max passeia no jardim de Miami

- Advertisement -

A CORRIDA: LECLERC TENTO, SAFETY CAR AJUDOU, MAS MAX NÃO PERDOOU

O segundo fim-de-semana do mês de maio marcou a estreia da Fórmula 1 num circuito novo que prometia muita emoção e espetáculo. Na cidade de Miami, o Autódromo Internacional de Miami foi o palco do espetáculo que recebeu o quinto grande prémio da temporada.

No clima tropical, característico da cidade, esperava-se uma luta acesa entre a Ferrari e a Red Bull pelo primeiro lugar, depois de na qualificação os Tifosi terem conseguido o 1-2, com a a Red Bull na sua retaguarda.

Num pré-corrida marcado pela agitação que se fez sentir um pouco por todo o recinto com diversas personalidades, das mais diversas áreas da cultura, presentes, Leclerc, descontraído, mostrava a Beckham os seus dotes futebolísticos.

Ainda antes da corrida iniciar, a Aston Martin veio informar que ambos os seus monolugares iriam partir do pit lane devido a um problema, depois de Vettel e Stroll terem conseguido alcançar a melhor qualificação da época.

Num arranque frenético, com o público presente a ferver, Leclerc arrancou muito bem conseguindo manter o primeiro lugar. Verstappen não se deixou ficar e, com um arranque igualmente bom, ultrapassou Sainz na entrada para a primeira curva. Ambos os mercedes acabaram por ter um mau arranque com ambos os pilotos a perderem algumas posições. Do lado contrário, Alonso foi o piloto que conseguiu ganhar mais posições no arranque (quatro).

Num início de corrida sem muitos acontecimentos, onde os pilotos que tinham calçado pneus duros não conseguiram acompanhar o ritmo. A primeira surpresa do dia viria por parte da Alfa Romeo, com a desistência de Zhou à passagem da sétima volta.

Ainda antes da décima volta da corrida, Max Verstappen, num ritmo impressionante, levou os fãs da Red Bull presentes ao delírio, ultrapassando o piloto monegasco da Ferrari, assumindo a primeira posição.

Max disparou e fugiu de Leclerc que nunca conseguiu encontrar a estabilidade que certamente desejava no seu monolugar. Em sentido contrário, o neerlandês mantinha o ritmo alucinante.

Já Perez, mesmo atrás de Carlos Sainz, à passagem da vigésima volta ficou sem potência no seu motor, perdendo vários segundos para o piloto espanhol. Contudo viria a acabar por conseguir recuperar a potência e o ritmo, ficando, ainda assim, longe de Sainz.

Quando tudo parecia tranquilo, o embate entre Norris e Gasly, à passagem da volta 41 veio dar um novo ânimo à corrida, com o piloto britânico a ter de abandonar a corrida. A situação originou, num primeiro momento o Virtual Safety Car, que viria a passar para o Safety Car real, enquanto os destroços eram limpos da pista.

O Safety Car abandonou a pista na volta 46 e acabou por relançar a luta pelo primeiro lugar com Leclerc colado a Verstappen mas também a luta por um lugar no pódio com Perez no encalço de Carlos Sainz.

A três voltas do fim, mais um incidente na corrida com Schumacher e Vettel a chocarem, obrigando o piloto da Aston Martin a ter de abandonar a corrida.

Até à bandeira de xadrez, Leclerc deu tudo por tudo para ultrapassar Verstappen, mas o ritmo do neerlandês era impressionante não dando grandes chances ao monegasco. Na luta pelo último lugar do pódio, Perez foi demasiado ambicionado ao tentar ultrapassar Sainz, queimando demasiado a travagem, não conseguindo chegar ao piloto da Ferrari.

Max Verstappen, não saindo das duas primeiras posições, conquistou o Grande Prémio de Miami, reduzindo assim a vantagem para Leclerc no campeonato mundial de pilotos. A Ferrari fechou os dois lugares no pódio, com Leclerc no segundo lugar e Sainz no terceiro.

Rescaldo de opinião de Duarte Amaro

Duarte Amaro
Duarte Amarohttp://www.bolanarede.pt
Duas são as paixões que definem o Duarte: A Comunicação e o Desporto. Desde muito novo aprendeu a amar o desporto, muito por culpa dos intervenientes que o compõem. Cresceu a apreciar a mestria de Guardiola, a valentia de Rossi e a habilidade de Hamilton, poder escrever sobre estes é algo com que sempre sonhou.

Subscreve!

Artigos Populares

Francesco Farioli responde ao Bola na Rede: «O Nice pressionou de forma ligeiramente diferente, especialmente na primeira parte»

Francesco Farioli analisou o duelo entre o FC Porto e o Nice. Os dragões venceram por 3-0 o jogo da quinta jornada da Europa League.

Ronaldo vs. Messi: Uma discussão sem sentido no duelo do século

Há quem lhes chame extraterrestres. Outros tratam-nos por deuses. Mas Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são apenas dois seres humanos

Preparação do FC Porto para o Estoril Praia marcada por ausência de relevo

O FC Porto iniciou, esta sexta-feira, a preparação para o jogo frente ao Estoril Praia com a ausência de Alan Varela.

José Mourinho e a conquista de Portugal no Mundial sub-17: «O Benfica e a sua formação estão de parabéns»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

PUB

Mais Artigos Populares

José Mourinho: «Acho que é uma boa maneira de encararmos todas as contrariedades que podemos ter»

O Benfica vai enfrentar fora de casa o Nacional da Madeira para a Primeira Liga. José Mourinho já fez o lançamento do jogo.

Qual era a necessidade? | Rangers FC 1-1 SC Braga

Era real a hipótese do SC Braga ser a primeira equipa de sempre a vencer nos dois maiores palcos de Glasgow na mesma temporada.

Renato Sanches deixa mensagem especial ao sobrinho após título Mundial de Sub-17

Portugal sagrou-se campeão do Mundo de Sub-17 no Catar e Renato Sanches fez questão de deixar uma mensagem a Stevan Manuel, o seu sobrinho.