ÚLTIMA HORA:

Max Verstappen

GP Miami: Max passeia no jardim de Miami

A CORRIDA: LECLERC TENTO, SAFETY CAR AJUDOU, MAS MAX NÃO PERDOOU

O segundo fim-de-semana do mês de maio marcou a estreia da Fórmula 1 num circuito novo que prometia muita emoção e espetáculo. Na cidade de Miami, o Autódromo Internacional de Miami foi o palco do espetáculo que recebeu o quinto grande prémio da temporada.

No clima tropical, característico da cidade, esperava-se uma luta acesa entre a Ferrari e a Red Bull pelo primeiro lugar, depois de na qualificação os Tifosi terem conseguido o 1-2, com a a Red Bull na sua retaguarda.

Num pré-corrida marcado pela agitação que se fez sentir um pouco por todo o recinto com diversas personalidades, das mais diversas áreas da cultura, presentes, Leclerc, descontraído, mostrava a Beckham os seus dotes futebolísticos.

Ainda antes da corrida iniciar, a Aston Martin veio informar que ambos os seus monolugares iriam partir do pit lane devido a um problema, depois de Vettel e Stroll terem conseguido alcançar a melhor qualificação da época.

Num arranque frenético, com o público presente a ferver, Leclerc arrancou muito bem conseguindo manter o primeiro lugar. Verstappen não se deixou ficar e, com um arranque igualmente bom, ultrapassou Sainz na entrada para a primeira curva. Ambos os mercedes acabaram por ter um mau arranque com ambos os pilotos a perderem algumas posições. Do lado contrário, Alonso foi o piloto que conseguiu ganhar mais posições no arranque (quatro).

Num início de corrida sem muitos acontecimentos, onde os pilotos que tinham calçado pneus duros não conseguiram acompanhar o ritmo. A primeira surpresa do dia viria por parte da Alfa Romeo, com a desistência de Zhou à passagem da sétima volta.

Ainda antes da décima volta da corrida, Max Verstappen, num ritmo impressionante, levou os fãs da Red Bull presentes ao delírio, ultrapassando o piloto monegasco da Ferrari, assumindo a primeira posição.

Max disparou e fugiu de Leclerc que nunca conseguiu encontrar a estabilidade que certamente desejava no seu monolugar. Em sentido contrário, o neerlandês mantinha o ritmo alucinante.

Já Perez, mesmo atrás de Carlos Sainz, à passagem da vigésima volta ficou sem potência no seu motor, perdendo vários segundos para o piloto espanhol. Contudo viria a acabar por conseguir recuperar a potência e o ritmo, ficando, ainda assim, longe de Sainz.

Quando tudo parecia tranquilo, o embate entre Norris e Gasly, à passagem da volta 41 veio dar um novo ânimo à corrida, com o piloto britânico a ter de abandonar a corrida. A situação originou, num primeiro momento o Virtual Safety Car, que viria a passar para o Safety Car real, enquanto os destroços eram limpos da pista.

O Safety Car abandonou a pista na volta 46 e acabou por relançar a luta pelo primeiro lugar com Leclerc colado a Verstappen mas também a luta por um lugar no pódio com Perez no encalço de Carlos Sainz.

A três voltas do fim, mais um incidente na corrida com Schumacher e Vettel a chocarem, obrigando o piloto da Aston Martin a ter de abandonar a corrida.

Até à bandeira de xadrez, Leclerc deu tudo por tudo para ultrapassar Verstappen, mas o ritmo do neerlandês era impressionante não dando grandes chances ao monegasco. Na luta pelo último lugar do pódio, Perez foi demasiado ambicionado ao tentar ultrapassar Sainz, queimando demasiado a travagem, não conseguindo chegar ao piloto da Ferrari.

Max Verstappen, não saindo das duas primeiras posições, conquistou o Grande Prémio de Miami, reduzindo assim a vantagem para Leclerc no campeonato mundial de pilotos. A Ferrari fechou os dois lugares no pódio, com Leclerc no segundo lugar e Sainz no terceiro.

Rescaldo de opinião de Duarte Amaro

Componente 5 – 1 (1)

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

O Bola na Rede é um site de opinião desportiva, cuja plataforma de distribuição de conteúdo é o online. Foi fundado a 28 de outubro de 2010.

FC PORTO vs CD TONDELA

  • 00DIAS
  • 00HORAS
  • 00MINUTOS
  • 00SEGUNDOS
FC PORTO x ESTORIL PRAIA
SPORTING CP x SANTA CLARA
PAÇOS FERREIRA x SL BENFICA