📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Miami: Oscar Piastri cada vez mais líder

- Advertisement -

A CORRIDA: TERCEIRA VITÓRIA CONSECUTIVA PARA O AUSTRALIANO OSCAR PIASTRI NUMA CORRIDA COM MUITO DRAMA DESDE A PRIMEIRA ATÉ À ÚLTIMA VOLTA

Fim de semana perfeito para a McLaren, ao somar o máximo de pontos possível entre a corrida sprint e a corrida principal. Oscar Piastri continua a dominar e aumenta a vantagem para o seu companheiro de equipa no campeonato de pilotos. O australiano venceu o Grande Prémio de Miami, Lando Norris terminou em segundo lugar e George Russell fechou o pódio.

Os cinco semáforos apagaram-se e o drama começou logo na curva um. Max Verstappen, que fez a pole, queimou a travagem e Norris que partiu ao seu lado, aproveitou o erro do tetracampeão e conseguiu ficar à frente. Contudo, acabou por sair da pista na curva três e caiu para sexto lugar. No fundo do pelotão, o drama continua, desta vez um duelo entre oceanienses. Jack Doohan e Liam Lawson tocaram-se e o resultado desse toque foi a desistência do piloto da Alpine e o primeiro Virtual Safety Car da corrida.

A partir da volta 14, começou o domínio de Oscar Piastri. Após uma grande batalha com Verstappen o australiano subiu à liderança, onde nunca mais saiu. O Red Bull parece ter quebrado e perdeu logo de seguida mais uma posição para o McLaren de Norris. O britânico estava a fazer uma recuperação fantástica.

Perto do meio da corrida, o Virtual Safety Car entra em ação. O Haas de Oliver Bearman teve um problema na unidade motriz e acabou por desistir. Quem beneficiou com este Virtual Safety Car foi Russell que ascendeu ao terceiro lugar por ter uma paragem à borla, uma vez que Verstappen tinha parado na volta anterior.

As posições continuavam inalteradas, mas a emoção continuava com mais um Virtual Safety Car e duas desistências de Gabriel Bortoleto, que abandona uma corrida pela terceira vez esta temporada, e a de Lawson, fruto daquele toque no arranque.

A poucas voltas do fim momentos tensos na Ferrari. Hamilton, que tinha pneus médios e com um bom ritmo de corrida, pedia à equipa para trocar posição com Charles Leclerc. Contudo, a resposta não era a que queria e respondeu ao seu engenheiro de corrida que a Ferrari não sabia trabalhar em equipa. A Ferrari acaba por ceder, mas Hamilton não conseguiu ultrapassar Kimi Antonelli e, consequentemente, voltou a trocar de posição com o seu companheiro de equipa. Esta última troca foi tardia e na última volta quase que perdia o oitavo lugar para Carlos Sainz, onde o espanhol tentou ao máximo, causando até um toque com Hamilton na curva 17.

A bandeira axadrezada caiu com os dois McLaren a estarem a mais de 30 segundos do Mercedes de Russell. Max Verstappen acabou em quarto lugar, o grande derrotado desta corrida. Alexander Albon em quinto, mais um fim de semana excelente para o tailandês, o rookie da Mercedes voltou a perder algumas posições e terminou em sexto. Yuki Tsunoda fechou os lugares pontuáveis, mesmo com uma penalização de cinco segundos. Fora dos pontos ficaram Isack Hadjar, Esteban Ocon, Pierre Gasly, Nico Hülkenberg, Fernando Alonso e Lance Stroll.

O PILOTO DO DIA

Alexander Albon (Williams) – Apesar da masterclass de Oscar Piastri, destaco a performance de Albon. O tailandês terminou em quinto lugar e voltou a levar a melhor, em relação ao seu companheiro de equipa, Carlos Sainz. Quando se esperava que seria o espanhol a somar mais pontos para equipa, é Albon quem está a fazer o trabalho duro. Estas seis corridas têm sido muito consistentes por parte de Albon.

A DESILUSÃO DO DIA

Ferrari – Poderia escolher a Aston Martin que acabou com os dois pilotos nas últimas posições. Contudo, a Ferrari está a lutar pelo título mundial, ao contrário da equipa britânica, e continua a cometer erros de principiante. As duas trocas de posição entre os dois pilotos não deram frutos e causaram ainda mais momentos de tensão dentro da própria equipa.

Gonçalo Carneiro
Gonçalo Carneiro
Gonçalo é licenciado em Ciências da Comunicação e encontrou na escrita o refúgio perfeito para se manter ligado ao mundo do desporto. Acredita que o jornalismo desportivo é o seu rumo ao estrelato.

Subscreve!

Artigos Populares

Nova titularidade para Neemias Queta em nova derrota dos Boston Celticsn na NBA

Os Boston Celtics entraram com o pé esquerdo na NBA. No terceiro jogo na competição, terceira derrota para a equipa de Neemias Queta.

André Lima elogia derrotado nas eleições do Benfica: «A sensação é que um dia vai ser presidente do Benfica»

André Lima destacou João Diogo Manteigas e analisou eleições do Benfica. Rui Costa venceu e disputará a segunda volta contra João Noronha Lopes.

Dani Carvajal ataca Lamine Yamal: «Se Yamal quer falar, não há problema, o jogo é jogado em campo»

Após a vitória do Real Madrid frente ao Barcelona por 2-1, Dani Carvajal respondeu aos comentários de Lamine Yamal antes do El Clásico.

Rayo Vallecano vence Alavés e aproxima-se da Europa: eis os resultados do dia na La Liga

O Rayo Vallecano derrotou o Alavés num jogo da 10.ª jornada da La Liga. Terceira vitória consecutiva do clube no plano interno.

PUB

Mais Artigos Populares

Vasco Botelho da Costa em antevisão ao jogo frente ao FC Porto: «É a equipa mais competente do campeonato»

Em antevisão à receção do FC Porto, o treinador do Moreirense, Vasco Botelho da Costa, mostrou-se consciente da capacidade dos adversários.

Eleições Benfica 2025: 19h30 de espera para confirmar uma batalha há muito anunciada

A primeira volta das eleições do Benfica realizou-se durante este fim de semana. Rui Costa e João Noronha Lopes vão disputar a presidência.

Depois da história, veio a realidade: Portugal voltou a competir diante dos EUA e desta vez perdeu por 3-1

Portugal fez o segundo jogo particular diante dos EUA nesta paragem. Navegadoras saíram derrotadas no jogo.