Antevisão GP Miami: Nunca se pode deixar Verstappen de fora

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A ANTEVISÃO: NEERLANDÊS VOLTA A CONQUISTAR A POLE POSITION, BATENDO NORRIS E ANTONELLI

Num fim de semana sprint em Miami, Max Verstappen recuperou bem de uma corrida sprint que acabou em último devido a penalização, conquistando a pole position para a prova de domingo.

Na última volta da Q3, o piloto da Red Bull fez uma volta ainda melhor do que a primeira, que já lhe dava pole provisória, registando 1:26.204 minutos, batendo o inglês da McLaren por 0.065 segundos para conquistar a pole position.

Kimi Antonelli, que tinha surpreendido com a pole position para a corrida sprint e que está a ter um fim de semana muito bom em Miami, ficou na terceira posição, a apenas dois milésimos de Norris, que venceu a corrida sprint. Oscar Piastri, segundo classificado nessa prova, foi quarto nesta qualificação, a 0.171 segundos de Verstappen, uma décima à frente de George Russell, que sai de quinto.

Nota positiva para os Williams, que saem de sexto e sétimo, com Carlos Sainz à frente de Alex Albon, ambos por diante do Ferrari de Charles Leclerc, apenas oitavo. Esteban Ocon e Yuki Tsunoda fecham o top-10.

O outro Ferrari de Lewis Hamilton foi apenas 12.º, depois de falhar a última curva na última volta da Q2, ficando atrás de Isack Hadjar e à frente de Gabriel Bortoleto, Jack Doohan e Liam Lawson. Pela Q1, ficaram Nico Hulkenberg, Fernando Alonso, Pierre Gasly, Lance Stroll e Oliver Bearman.

Depois de uma corrida sprint à chuva, é difícil ter grandes ideias sobre aquilo que pode fazer a prova no domingo, mas Max Verstappen, os Mercedes e os McLaren deverão estar no grupo que luta pela vitória.

EQUIPA A TER EM CONTA

McLaren – Os papaias não conseguiram a pole position para nenhuma das corridas, mas, dentro das equipas mais fortes, são aqueles que têm os dois carros juntos na frente, podendo ganhar mais pontos valiosos no campeonato de construtores.

PILOTO QUE PODERÁ SURPREENDER

Kimi Antonelli (Mercedes) – O italiano já está a surpreender este fim de semana com o seu ritmo, mas pode confirmá-lo amanhã na corrida principal, depois de uma corrida sprint em que falhou o arranque e depois teve azar no momento da paragem nas boxes.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Mattia Zanotti associado ao FC Porto e a mais 2 clubes

Mattia Zanotti está na lista do FC Porto para o mercado. Lateral direito representa o Lugano da Suíça.

Real Madrid comunica lesão de Kylian Mbappé e o cenário não é animador

O Real Madrid confirmou que Kylian Mbappé sofreu uma lesão. O avançado internacional francês não deverá jogar mais nesta temporada pelos merengues.

Evolução de Franjo Ivanovic agrada Benfica e avançado tem futuro em aberto no verão

Franjo Ivanovic viu o protagonismo no Benfica subir. A evolução do avançado é do agrado da estrutura, mas transferência não está descartada.

Imprensa nacional avança com detalhes do ultimato do Benfica a Dodi Lukebakio

Dodi Lukebakio recebeu um ultimato no Benfica. Ou o extremo muda de atitude e postura ou a saída vai mesmo ser a única via possível.

PUB

Mais Artigos Populares

João Almeida confirma ausência no Giro: «Decidimos que era melhor fazer uma pausa e concentrar-nos em novos objetivos mais para o final da temporada»

João Almeida vai falhar o Giro de Itália. Ciclista português revelou a ausência na competição devido a demoras na preparação.

Hulk em negociações para ter novo clube no Brasil

Hulk não foi a jogo contra o Palmeiras e já é conhecida a razão. Decisão tomada pelo Atlético Mineiro pelas negociações contra o Fluminense.

Imprensa francesa destaca nega de Francesco Farioli ao Chelsea: «Foi muito claro»

Francesco Farioli garantiu que continua no FC Porto apesar do interesse do Chelsea. Nega aos blues teve eco na imprensa francesa.