GP Mónaco: Aston Martin dá a vitória de bandeja a Verstappen

modalidades cabeçalho

A CORRIDA: MÁS DECISÕES ESTRATÉGICAS E UM BRILHARETE DE OCON

Um fim-de-semana no Mónaco de novidades na Mercedes, Fernando Alonso em ótima forma e, no fim, ganha o mesmo de sempre.

A corrida começou sem incidentes, mas com muitos toques entre os carros, o destaque vai para Nico Hulkenberg que ganha quatro posições durante a primeira volta. Nas equipas da frente, Sergio Pérez pára logo na segunda volta numa corrida desastrosa para o piloto mexicano, já Sainz embate na traseira de Ocon e danifica a asa dianteira do seu Ferrari.

A expetativa dos fãs da Mercedes acabou por terminar em desilusão, com a equipa alemã a acabar atrás do Alpine de Esteban Ocon, apesar da tentativa de “Undercut” da Mercedes ao parar Hamilton primeiro, a realidade é que, mesmo com a má paragem de Ocon, o Britânico acaba por sair, na mesma, atrás de Ocon e Sainz.

Até chegar a chuva, a própria transmissão televisiva foca-se nas lutas entre os últimos lugares de pelotão, não há memória de uma corrida em que os últimos lugares tivessem sido tão destacados, o que mostra bem o estado da Fórmula 1.

Chega a chuva e o caos instala-se com a McLaren a parar Lando Norris na exata volta em que a chuva se intensifica. Apesar de ter começado a chover primeiro numa parte da pista, fez com que as condições fossem bastantes diferentes entre setores, no entanto, os pneus intermédios eram a melhor opção. Para surpresa de todo o público, a Aston Martin decide parar Fernando Alonso e coloca pneus médios no carro do piloto espanhol, ao mesmo tempo, Verstappen pede à equipa pneus intermédios, que são colocados e o piloto neerlandês partiu para mais uma vitória tranquila.

A Ferrari teve mais uma corrida desastrosa, em termos estratégicos e, até mesmo, pela própria performance dos seus pilotos, acabando atrás dos Mercedes, mesmo com George Russell a ter de cumprir uma penalização de cinco segundos.

PILOTO DO DIA

ESTEBAN OCON – Corrida incrível do piloto francês, aguentou um toque e pressão de Carlos Sainz e, depois, de Lewis Hamiton, para conquistar um importante terceiro lugar para a Alpine.

DESILUSÃO DO DIA

CARLOS SAINZ – Um perfeito desastre de corrida para o piloto espanhol, as pobres decisões estratégicas da equipa italiana foram pioradas pela corrida de Sainz, que entre toques, erros e muitas queixas nas comunicações com a equipa, acaba atrás de Leclerc e Gasly para terminar na oitava posição.

João Magalhães
João Magalhães
Desde pequeno a seguir Futebol, Fórmula 1 e MotoGP, apaixonado pelo desporto, com Licenciatura em Gestão do Desporto e com o grau um de Treinador de Futebol. Ambicioso, lutador e sempre com vontade de saber mais, espera tornar o desporto mais simples e ainda mais interessante para os seus leitores.

Subscreve!

Artigos Populares

Jamie Carragher rasga elogios a jogador: «Ele é o melhor lateral da Premier League atualmente»

Jamie Carragher elogiou Daniel Muñoz pelo golo marcado frente ao Everton. O Crystal Palace perdeu por 2-1 diante dos Toffees.

Barcelona segue a busca por defesa canhoto e identifica novo alvo

Nico Schlotterbeck é o alvo do Barcelona para reforçar o eixo defensivo. O clube catalão não tem defesas canhotos no plantel após a saída de Inigo Martinez.

Erling Haaland revela a razão para estar «melhor do que nunca»

O Erling Haaland culpou o filho por estar em boa forma, após marcar o golo da vitória frente ao Brentford. O norueguês leva 9 golos na Premier League.

Barcelona inscreve Iara Lobo na Champions League Feminina

A Iara Lobo foi inscrita na Champions League Feminina pelo Barcelona. Para além da atleta de 17 anos, Kika Nazareth também consta na lista.

PUB

Mais Artigos Populares

Arsenal observa alvo durante o confronto entre o AC Milan e Juventus

Kenan Yildiz foi observado pelo Arsenal no encontro entre o AC Milan e a Juventus este domingo. O encontro acabou num empate a zeros.

Barcelona volta a mostrar interesse em avançado do Borussia Dortmund

O Barcelona voltou a colocar Karim Adeyemi na sua lista de alvos para o mercado de verão, mantendo vivo o interesse no avançado do Borussia Dortmund.

Ivan Baptista e a estreia na Champions Legue Feminina: «Queremos cimentar a posição do Benfica»

O Benfica estreia-se esta terça-feira na fase de liga da Champions Legue Feminina, frente à Juventus, em Turim. Ivan Baptista sublinhou a ambição de afirmar o Benfica entre as potências do futebol europeu.