GP Rússia: Mercedes aproveita má gestão da Ferrari e regressa às vitórias

- Advertisement -

Numa corrida em que, no início, a liderança e a dobradinha da Ferrari pareciam certas, na segunda metade, o jogo virou completamente: a Mercedes consegue o 1-2, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a reforçar o campeonato, e Charles Leclerc (Ferrari) apenas assegura o terceiro lugar.

Sebastian Vettel acaba por ser forçado a retirar o seu Ferrari, quando, depois da saída das box, lhe foi detetado um problema no carro. A partir daqui, a Mercedes ganhou muito mais força para vencer a corrida.

Sebastian Vettel, forçado a encostar o carro, abandona assim o 16º evento da época. Fonte: Formula 1

Os Red Bull também acabaram por dar cartas: Max Verstappen acaba em quarto lugar; e Alex Albon consegue subir 15 posições na grelha, terminando em quinto lugar.

Para terminar os dez primeiros, Sainz (McLaren) arrecadou o sexto lugar, com Perez (Racing Point) em sétimo; Norris (McLaren) sobe uma posição na grelha, devido ao time penalty de Magnussen (Haas) e Hulkenberg (Renault) conquista o último ponto da corrida.

O dia de hoje foi certamente sublinhado pela entrada de vários safety car – tanto virtual como físico – e, com eles, foram contabilizadas cinco desistências: Romain Grosjean (Haas); Daniel Ricciardo (Renault); Sebastian Vettel (Ferrari); George Russell e Robert Kubica (Williams).

O maior choque de hoje foi talvez o facto de Sebastian Vettel (Ferrari) ter tido um arranque fantástico, liderar a corrida durante cerca de 25 voltas e, mesmo assim, ser questionado pelos estrategas da equipa, que lhe pediram para deixar Leclerc liderar, para, posteriormente, o monegasco ganhar.

De facto, tal acabou por não se suceder. Quando a estratégia se iria realizar, Vettel foi forçado a retirar-se, e a Ferrari não conseguiu levar, nem a dobradinha, nem o carro de Leclerc a vencer – o que acaba por se tornar numa desilusão, tendo em conta o fim-de-semana que esperávamos.

As estatísticas não mentem: o Autódromo de Sochi ainda não viu mais nenhuma equipa a ganhar, pois a Mercedes tem sido constante no que toca às vitórias em território russo. Pelos vistos, este ano não poderia ser diferente.

Próxima paragem: uma das típicas corridas matinais, no Japão, de 11 a 13 de outubro, que marca a 17ª corrida da temporada.

Resultados finais da corrida.
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga e Pafos de Ricardo Sá Pinto avançam: eis todos os apurados para a Conference League via playoff

O Braga e o Pafos de Ricardo Sá Pinto estão entre os apurados para a fase de liga da Conference League. Vê todos os resultados.

Benfica, Anderlecht de Vítor Bruno e Aratat de Manuel Tulipa avançam: eis os 12 apurados para a Europa League via playoff

Realizou-se a segunda mão do playoff da Europa League. 12 clubes garantiram acesso, entre os quais Benfica, Anderlecht de Vítor Bruno e Aratat de Manuel Tulipa.

Jogadores do Braga olham para o apuramento para a Conference League: «Seis jogos, zero golos sofridos. Muito positivo»

Adrian Bajrami, João Moutinho e Diogo Travassos analisaram o apuramento do Braga para a fase de liga da Conference League. Arsenalistas superaram o Áustria Viena.

Braga supera Áustria Viena e garante presença na fase de liga da Conference League

O Braga está na fase de liga da Conference League. Arsenalistas superaram o Áustria Viena a duas mãos e garantem objetivo.

PUB

Mais Artigos Populares

Gianluca Prestianni após bis pelo Benfica: «Tenho as coisas muito claras do que quero fazer»

Gianluca Prestianni reagiu ao Aarhus x Benfica. Águias ganharam novamente por 3-1 e apuraram-se para a fase de liga da Europa League.

Benfica confirma presença na fase de liga da Europa League após bis de Gianluca Prestianni

O Benfica vai estar na fase de liga da Europa League. Águias voltaram a vencer o Aarhus por 3-1 e garantiram a qualificação.

Aarhus x Benfica: Gianluca Prestianni marca ‘golaço’ num jogo com 3 golos em 5 minutos

O Benfica luta pelo apuramento para a Europa League. Vê os golos de Rafa Silva e de Gianluca Prestianni, frente ao Aarhus.