📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

GP Rússia: Mercedes aproveita má gestão da Ferrari e regressa às vitórias

- Advertisement -

Numa corrida em que, no início, a liderança e a dobradinha da Ferrari pareciam certas, na segunda metade, o jogo virou completamente: a Mercedes consegue o 1-2, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas a reforçar o campeonato, e Charles Leclerc (Ferrari) apenas assegura o terceiro lugar.

Sebastian Vettel acaba por ser forçado a retirar o seu Ferrari, quando, depois da saída das box, lhe foi detetado um problema no carro. A partir daqui, a Mercedes ganhou muito mais força para vencer a corrida.

Sebastian Vettel, forçado a encostar o carro, abandona assim o 16º evento da época. Fonte: Formula 1

Os Red Bull também acabaram por dar cartas: Max Verstappen acaba em quarto lugar; e Alex Albon consegue subir 15 posições na grelha, terminando em quinto lugar.

Para terminar os dez primeiros, Sainz (McLaren) arrecadou o sexto lugar, com Perez (Racing Point) em sétimo; Norris (McLaren) sobe uma posição na grelha, devido ao time penalty de Magnussen (Haas) e Hulkenberg (Renault) conquista o último ponto da corrida.

O dia de hoje foi certamente sublinhado pela entrada de vários safety car – tanto virtual como físico – e, com eles, foram contabilizadas cinco desistências: Romain Grosjean (Haas); Daniel Ricciardo (Renault); Sebastian Vettel (Ferrari); George Russell e Robert Kubica (Williams).

O maior choque de hoje foi talvez o facto de Sebastian Vettel (Ferrari) ter tido um arranque fantástico, liderar a corrida durante cerca de 25 voltas e, mesmo assim, ser questionado pelos estrategas da equipa, que lhe pediram para deixar Leclerc liderar, para, posteriormente, o monegasco ganhar.

De facto, tal acabou por não se suceder. Quando a estratégia se iria realizar, Vettel foi forçado a retirar-se, e a Ferrari não conseguiu levar, nem a dobradinha, nem o carro de Leclerc a vencer – o que acaba por se tornar numa desilusão, tendo em conta o fim-de-semana que esperávamos.

As estatísticas não mentem: o Autódromo de Sochi ainda não viu mais nenhuma equipa a ganhar, pois a Mercedes tem sido constante no que toca às vitórias em território russo. Pelos vistos, este ano não poderia ser diferente.

Próxima paragem: uma das típicas corridas matinais, no Japão, de 11 a 13 de outubro, que marca a 17ª corrida da temporada.

Resultados finais da corrida.
Fonte: Formula 1

Foto De Capa: Formula 1

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Camarões batem Gabão e abrem a CAN 2025 da melhor maneira

A seleção dos Camarões derrotou o Gabão por 1-0, na jornada de abertura da CAN 2025. Karl Etta Eyong fez o único golo do jogo.

José Faria aprova contratação de Sidny Cabral para o Benfica: «Pode claramente disputar com o Dahl à esquerda pela posição e podendo também jogar...

José Faria deixou elogios para a contratação de Sidny Cabral pelo Benfica. O antigo treinador do Estrela da Amadora falou das qualidades do lateral cabo-verdiano.

Costa do Marfim bate Moçambique com golo de um dos jogadores do Manchester United de Ruben Amorim

A Costa do Marfim derrotou Moçambique por 1-0, na jornada inaugural da CAN 2025. O único golo do jogo foi apontado por Amad Diallo.

Arábia Saudita volta a chamar por Bernardo Silva

Bernardo Silva está novamente a ser apontado à saída do Manchester City. O médio internacional português está na mira do campeonato da Arábia Saudita.

PUB

Mais Artigos Populares

Carta ao Pai Natal das Modalidades 2025

Mundo das Modalidades BnR, 24 de dezembro de 2025 Querido,...

Para a Primeira Liga estar atenta? Avançado não entra nas contas de Diego Simeone no Atlético Madrid

Carlos Martín regressou ao Atlético Madrid no último verão, mas não tem contado para Diego Simeone em 2025/26.

Antigo alvo do Benfica pode mudar-se em janeiro: avançado não deve prosseguir na La Liga

Manor Solomon não deve prosseguir ao serviço do Villarreal. O jogador já foi alvo do Benfica e está cedido ao Tottenham.