Haas F1 Team: Mais uma época prometida para Grosjean e Magnussen

Este ano, pelo contrário, o desempenho da equipa tem sido um fracasso. Pior do que a Haas, temos apenas a Williams, o que não é bom, de todo.

Desde então, o line-up da Haas tem sido este. Um dinamarquês à procura de ser o piloto número um da equipa e de um carro cada vez mais competitivo; e um francês que, com um historial fantástico no mundo dos desportos motorizados, é muitas vezes sacrificado pelos seus erros, mas já provou que a sua experiência é uma mais-valia para a equipa.

A Haas espera, ansiosamente, pelo ano em que poderá ser considerada a quarta melhor equipa: a equipa “the best of the rest”
Fonte: Haas F1 Team

Sendo assim, aqui fica a questão: será que manter Grosjean e Magnussen terá sido mesmo a melhor aposta para a equipa americana?

Guenther Steiner sempre referiu que, para 2020, a sua principal prioridade era contar com dois pilotos com experiência suficiente para entender o carro que aí vem. Então, porque não contar com os pilotos que já são da casa há três/quatro anos?

Sabemos que a relação entre os dois pilotos não é a melhor. E muito se deve aos resultados (quase) precários que a equipa tem encarado.

No entanto, e daquilo que entendo, terem dado mais uma oportunidade aos dois foi a escolha certa.

Por um lado, sim, é “mais do mesmo”, e até pode não dar em nada. Mas, do nível que a Haas está a competir (nível médio-alto, e agora até tem estado bastante abaixo disso), tem em mãos dois pilotos com um historial e uma experiência que, certamente, os vai ajudar a alcançar os objetivos propostos para o próximo ano – porque, para este ano, duvido que a coisa melhore consideravelmente.

Ainda é cedo para perceber se foi uma boa escolha ou não. Mas, para responder a esta questão, teremos toda a temporada de 2020 que nos dirá se a Haas poderia ter arriscado na mudança ou se fez bem em continuar no conforto ao manter os pilotos da casa.

Foto de Capa: Haas F1 Team

Revisto por: Jorge Neves

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Imprensa inglesa relata receio de Cristiano Ronaldo em ofuscar a cerimónia como motivo para a ausência no funeral de Diogo Jota e André Silva

Cristiano Ronaldo não marcou presença no funeral de Diogo Jota e André Silva. Capitão português com receio de ofuscar a cerimónia.

FC Porto volta à carga por Borja Sainz

O FC Porto está interessado em contratar Borja Sainz. O jogador pertence aos quadros do Norwich City, equipa do Championship

Rafael Leão com porta de gigante europeu fechada

Rafael Leão estava a ser apontado ao Bayern Munique. O internacional português não vai reforçar o emblema alemão.

Surpresa: Sporting muda de ideias em relação a Viktor Gyokeres

O Sporting já está disposto a aceitar propostas com bónus por Viktor Gyokeres, mas quer receber ofertas de 80 milhões de euros.

PUB

Mais Artigos Populares

Marco Delgado recorda começo de carreira: «Escrevi uma carta para entregar ao José Mourinho. Queria trabalhar com ele»

Marco Delgado conta com uma vasta experiência no Médio Oriente. O técnico contou uma história sobre o começo da sua carreira.

«Eu não perspetivo a carreira de treinador em ser o técnico do investidor e não do clube. Faz-me muita confusão» – Entrevista Bola na...

Marco Delgado é um treinador português com uma vasta experiência no Médio Oriente, sendo que já passou por outras zonas do globo.

Sporting vence Sporting B em jogo-treino por 5-2

O Sporting defrontou a sua equipa B esta manhã num jogo-treino. Vitória da equipa de Rui Borges por 5-2.