📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Haas F1 Team: Mais uma época prometida para Grosjean e Magnussen

- Advertisement -

Este ano, pelo contrário, o desempenho da equipa tem sido um fracasso. Pior do que a Haas, temos apenas a Williams, o que não é bom, de todo.

Desde então, o line-up da Haas tem sido este. Um dinamarquês à procura de ser o piloto número um da equipa e de um carro cada vez mais competitivo; e um francês que, com um historial fantástico no mundo dos desportos motorizados, é muitas vezes sacrificado pelos seus erros, mas já provou que a sua experiência é uma mais-valia para a equipa.

A Haas espera, ansiosamente, pelo ano em que poderá ser considerada a quarta melhor equipa: a equipa “the best of the rest”
Fonte: Haas F1 Team

Sendo assim, aqui fica a questão: será que manter Grosjean e Magnussen terá sido mesmo a melhor aposta para a equipa americana?

Guenther Steiner sempre referiu que, para 2020, a sua principal prioridade era contar com dois pilotos com experiência suficiente para entender o carro que aí vem. Então, porque não contar com os pilotos que já são da casa há três/quatro anos?

Sabemos que a relação entre os dois pilotos não é a melhor. E muito se deve aos resultados (quase) precários que a equipa tem encarado.

No entanto, e daquilo que entendo, terem dado mais uma oportunidade aos dois foi a escolha certa.

Por um lado, sim, é “mais do mesmo”, e até pode não dar em nada. Mas, do nível que a Haas está a competir (nível médio-alto, e agora até tem estado bastante abaixo disso), tem em mãos dois pilotos com um historial e uma experiência que, certamente, os vai ajudar a alcançar os objetivos propostos para o próximo ano – porque, para este ano, duvido que a coisa melhore consideravelmente.

Ainda é cedo para perceber se foi uma boa escolha ou não. Mas, para responder a esta questão, teremos toda a temporada de 2020 que nos dirá se a Haas poderia ter arriscado na mudança ou se fez bem em continuar no conforto ao manter os pilotos da casa.

Foto de Capa: Haas F1 Team

Revisto por: Jorge Neves

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Robert Sánchez não poupa Barcelona depois da goleada do Chelsea: «O Cucurella tem o Lamine Yamal no bolso»

Robert Sánchez falou em zona mista depois da goleada do Chelsea diante do Barcelona. Guarda-redes ironizou equipa catalã.

Portugal vence Japão e está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino

Portugal está nos quartos de final do Mundial de Futsal Feminino. Seleção nacional venceu o Japão e assegurou o primeiro lugar do grupo.

Benfica assinala regresso de Manu Silva: «De volta aos relvados»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Manu Silva voltou a somar alguns minutos em campo.

Antigo jogador do Sporting irrita-se com capitão do Ajax: «Ficas a brincar às escondidas…»

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Khalid Boulahrouz deixou duras críticas a Davy Klaassen, capitão neerlandês.

PUB

Mais Artigos Populares

Carlos Forbs | De descartado a decisivo no Club Brugge

Carlos Forbs não renasceu por magia. Renasceu porque encontrou o sítio certo, o treinador certo e porque nunca deixou de acreditar

Neymar sofre mais uma lesão e não volta a jogar em 2025

Neymar não voltará a jogar em 2025. De acordo com a imprensa brasileira, o criativo brasileiro vai desfalcar o Santos.

A vitória que explica Mourinho e o Benfica que ainda procura o seu caminho | Ajax 0-2 Benfica

Em Amesterdão, o Benfica não construiu uma exibição para guardar, mas, isso sim, um sinal de vida.