Haas F1 Team: Mais uma época prometida para Grosjean e Magnussen

Este ano, pelo contrário, o desempenho da equipa tem sido um fracasso. Pior do que a Haas, temos apenas a Williams, o que não é bom, de todo.

Desde então, o line-up da Haas tem sido este. Um dinamarquês à procura de ser o piloto número um da equipa e de um carro cada vez mais competitivo; e um francês que, com um historial fantástico no mundo dos desportos motorizados, é muitas vezes sacrificado pelos seus erros, mas já provou que a sua experiência é uma mais-valia para a equipa.

A Haas espera, ansiosamente, pelo ano em que poderá ser considerada a quarta melhor equipa: a equipa “the best of the rest”
Fonte: Haas F1 Team

Sendo assim, aqui fica a questão: será que manter Grosjean e Magnussen terá sido mesmo a melhor aposta para a equipa americana?

Guenther Steiner sempre referiu que, para 2020, a sua principal prioridade era contar com dois pilotos com experiência suficiente para entender o carro que aí vem. Então, porque não contar com os pilotos que já são da casa há três/quatro anos?

Sabemos que a relação entre os dois pilotos não é a melhor. E muito se deve aos resultados (quase) precários que a equipa tem encarado.

No entanto, e daquilo que entendo, terem dado mais uma oportunidade aos dois foi a escolha certa.

Por um lado, sim, é “mais do mesmo”, e até pode não dar em nada. Mas, do nível que a Haas está a competir (nível médio-alto, e agora até tem estado bastante abaixo disso), tem em mãos dois pilotos com um historial e uma experiência que, certamente, os vai ajudar a alcançar os objetivos propostos para o próximo ano – porque, para este ano, duvido que a coisa melhore consideravelmente.

Ainda é cedo para perceber se foi uma boa escolha ou não. Mas, para responder a esta questão, teremos toda a temporada de 2020 que nos dirá se a Haas poderia ter arriscado na mudança ou se fez bem em continuar no conforto ao manter os pilotos da casa.

Foto de Capa: Haas F1 Team

Revisto por: Jorge Neves

Angelina Barreiro
Angelina Barreirohttp://www.bolanarede.pt
Natural de Monção, a Angelina é Licenciada em Relações Internacionais e, Mestre em Economia Social pela Universidade do Minho. Vê o desporto como um dos bons lados da vida, que forma uma boa parceria com a escrita e o jornalismo. O seu interesse pelo desporto surgiu cedo, tendo como principal área de interesse o Futebol, o Ténis e a Fórmula 1.

Subscreve!

Artigos Populares

Pablo Rosario a um passo do FC Porto: quem é o novo médio dos dragões?

Pablo Rosario está muito perto de assinar pelo FC Porto, deixando o Nice em definitivo para se juntar novamente a Francesco Farioli atual técnico dos dragões.

José Mourinho indicou que não conhece vice-presidente do Fenerbahçe mas fotos provam o contrário

José Mourinho indicou durante a antevisão da partida frente ao Benfica que não conhece Hamdi Akin, mas existem fotos que os colocam juntos.

Estugarda obrigado a ir às grandes penalidades para vencer Braunschweig

O Estugarda conseguiu o apuramento para a segunda eliminatória da Taça da Alemanha, depois de vencer o Braunschweig.

Pafos conquista apuramento para a Champions League

O Pafos e o Estrela Vermelha empataram a uma bola durante esta terça-feira e os cipriotas conseguiram apurar-se para a Champions League.

PUB

Mais Artigos Populares

Wolverhampton segue em frente na Taça da Liga Inglesa com golo de Rodrigo Gomes

O Wolverhampton está apurado para a fase seguinte da Taça da Liga Inglesa, depois de vencer por 3-2 o West Ham United.

Futuro de Jeremiah St. Juste mais perto de estar definido

Jeremiah St. Juste está mais perto de ser reforço do Union Berlin, deixando o Sporting a título definitivo, depois de ser apontado ao Osasuna, mas o acordo caiu.

Pablo Rosario é reforço do FC Porto e deixa o Nice

Pablo Rosario vai ser confirmado em breve como novo reforço do FC Porto. O médio vai abandonar o Nice nos próximos dias. O jogador vai realizar os testes médicos pelos leões.