📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Leclerc, o futuro está nas tuas mãos

- Advertisement -

No ano passado, no Grande Prémio do Brasil de 2018, aconteceu-me algo que já não acontecia desde curiosamente o Grande Prémio do Brasil de 2016, um friozinho na barriga que acontece quando vês um talento extremamente especial a surgir.

Em 2016, o friozinho foi por Max Verstappen, que até lá, achava rápido, mas não melhor que um Kvyat, em 2018, foi por Charles Leclerc, durante a qualificação para a corrida.

Durante a qualificação 2, começou a cair uma chuva leve, mas que já estava a tirar tempo de volta a quase todos os pilotos, ou seja, para poupar motores e assim, começaram todos a entrar nas boxes. O engenheiro de corrida de Leclerc perguntou se ele queria voltar para as boxes, tendo em conta que provavelmente já não iria melhorar o seu tempo e ficaria na 11.ª posição. Contudo, o miúdo pediu apenas mais uma volta, queria tentar de novo, e, enquanto todos os outros pilotos apenas faziam setores amarelos, ou seja, não conseguiam melhorar o seu tempo, Leclerc melhorou a volta e saltou para a oitava posição, ou seja, entrou na qualificação 3.

No Brasil em 2018, passei a adorar o monegasco.
Fonte: F1

Parece pouco, mas a mim só provou ainda mais a força de caráter que o monegasco tem. Outro exemplo disso foi quando dias depois do falecimento do seu pai, Leclerc dominou o fim de semana em Baku, quando ainda estava na Formula 2. Aqui lutou contra algo que deitava abaixo qualquer pessoa e ela não seria julgada por isso, mas Leclerc mostrou uma maturidade e força de vontade muito acima dos tenros 19 anos que tinha na altura.

Tudo isto o lançou para o lugar onde está agora, como companheiro de equipa do tetracampeão Sebastian Vettel numa das maiores equipas de sempre, a Ferrari. A época não começou da melhor forma, com Leclerc a ser demasiado bonzinho com Vettel, e apesar de mais rápido, pedir autorização à equipa para passar, que lhe foi negada. De seguida, no Bahrain, conseguiu a primeira pole position da carreira, e na corrida, após um mau início onde caiu para terceiro, recuperou lugares, mostrando muito mais velocidade que Vettel, e estava a dominar a corrida, até o motor o deixar ficar mal, conseguindo apenas o primeiro pódio, quando tinha a vitória nas mãos.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Casper Tengstedt longe de ter um bom início pelo Feyenoord

Casper Tengstedt não tem sido titular pelo Feyenoord. O jogador leva apenas cinco encontros realizados esta época.

Frederico Varandas prepara-se para falar de arbitragens

Frederico Varandas vai falar com os jornalistas sobre as mais recentes polémicas do futebol português.

Atlético de Madrid disposto a pagar 40 milhões de euros por Marc Cucurella

O Atlético de Madrid vê Marc Cucurella como uma das prioridades para o próximo verão, estando disposto a pagar 40 milhões de euros.

Portugal contou apenas uma ausência no treino desta terça-feira

Portugal está a preparar a partida frente à Irlanda. Apenas Vitinha não entrou nas contas de Roberto Martínez no treino.

PUB

Mais Artigos Populares

Barcelona em negociações para a contratação de Malick Fofana

O Barcelona está interessado no jovem extremo do Lyon, Malick Fofana, tendo já iniciado negociações com os representantes do jogador.

Manchester United de olho na situação de Dusan Vlahovic

O Manchester United está a acompanhar a situação contratual de Dusan Vlahovic, podendo avançar para a transferência em janeiro.

Jonathan David desperta interesse de Bayern Munique e Tottenham

O Bayern Munique e o Tottenham estão interessados em garantir os serviços de Jonathan David, por empréstimo, no mercado de janeiro.