📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mais do que muitos motivos de interesse | Fórmula 1

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

A espera está quase a acabar. Depois de uma temporada de Fórmula 1 de 2024 que se revelou bastante interessante, o período de espera está quase a acabar. Já se conhecem os carros para 2025 e os testes já deram uma ideia de quem parte com uma boa base e quem não parte como gostaria. Mas há também muitas novidades que aumentam o interesse para este ano.

Neste que é o último ano dos atuais regulamentos, a McLaren sagrou-se campeã de construtores em 2024 e os testes do Bahrain parecem confirmar que a escuderia britânica também parte com vantagem para esta época. Lando Norris falhou a conquista do título de pilotos no ano anterior, mas parece que vai ter outra oportunidade, sendo que a McLaren é apenas uma de duas equipas (para além da Aston Martin) que mantém os seus pilotos para este ano, com Oscar Piastri a manter-se em Woking.

Isto quer dizer que há muitas mudanças a ter em conta, sendo que a maior delas é mesmo a de Lewis Hamilton para a Ferrari. O piloto estatisticamente mais bem-sucedido da história da Fórmula 1 vai juntar-se à equipa mais bem-sucedida e mais antiga do desporto. Charles Leclerc será o seu colega de equipa e resta saber se os italianos terão carro para lutar pelo título, com Hamilton de olhos postos no oitavo.

Max Verstappen foi campeão de pilotos em 2024 e terá agora um colega de equipa que procurará fazer melhor do que Sergio Pérez, embora ainda só tenha 11 Grandes Prémios de Fórmula 1 feitos. Falamos de Liam Lawson, que teve uma ascensão meteórica e já está numa equipa grande, embora tenha tido vida difícil na última época, com várias equipas a igualá-los em termos de performance.

Outra estreia numa equipa grande é a de Andrea Kimi Antonelli, substituto de Lewis Hamilton na Mercedes. O italiano é visto como um dos grandes prodígios do automobilismo, embora a época na Fórmula 2 não lhe tenha corrido nada de especial, e foi uma aposta forte da Mercedes para fazer equipa com George Russell. A pré-temporada parece ter corrido bem aos germânicos, parecendo haver algum equilíbrio com a Ferrari, embora só tenhamos a certeza quando as sessões a sério começarem.

Estas quatro equipas (McLaren, Ferrari, Red Bull e Mercedes) irão constituir com quase toda a certeza a zona alta da tabela classificativa, mas há também mudanças nas restantes equipas. Tirando a Aston Martin, que mantém Fernando Alonso e Lance Stroll, as outras equipas apresentam novidades.

Destaque para Ollie Bearman (que já fez corridas em 2023), Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto, que têm colegas de equipas bem duros, como são Esteban Ocon (Haas), Yuki Tsunoda (Racing Bulls) e Nico Hulkenberg (Sauber), respetivamente. Ocon e Hulkenberg também são novidades nas respetivas equipas, como é Carlos Sainz na Williams, que vai fazer uma parceria bem promissora com Alex Albon, que ainda não teve um colega de equipa deste calibre desde que chegou à escuderia britânica. A primeira paragem é na Austrália, já este fim de semana, e seguem-se depois mais 23 Grandes Prémios, com o último a ser em Abu Dhabi, como é habitual, no início de dezembro. Veremos se a época será tão competitiva como foi durante grande parte da temporada passada, mas motivos de interesse não faltam.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Triunfar para sonhar | Sporting x Club Brugge

Pouco mais de três semanas depois do empate do Sporting em Turim (1-1), diante da Juventus, os verdes e brancos preparam os seus motores para novo embate da Liga dos Campeões, desta vez no Estádio José Alvalade, diante do Club Brugge.

José Mourinho mantém números e continua 100% vitorioso contra o Ajax na carreira

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Emblema neerlandês é uma das vítimas prediletas de José Mourinho.

Amar Dedic vence na Champions League ao fim de 12 derrotas e manda para longe recorde negativo de ex-Sporting

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Amar Dedic venceu na prova ao final de 12 derrotas consecutivas.

PUB

Mais Artigos Populares

Ajax entra nos livros negros dos Países Baixos na Champions League depois da derrota com o Benfica

O Benfica venceu o Ajax por 2-0 na Champions League. Neerlandeses perderam os cinco primeiros jogos na prova.

Chelsea pode vir ‘pescar’ ao Dragão e levar 2 craques do FC Porto

O Chelsea pode avançar para as contratações de Samu Aghehowa e Victor Froholdt na janela de transferências de verão.

Vangelis Pavlidis com confiança em Franjo Ivanovic: «Pode mudar a negatividade que surge e não percebo porquê»

Vangelis Pavlidis analisou o duelo entre o Ajax e o Benfica, ganho pelas águias. Jogo da quinta jornada da Champions League.