📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Mercedes AMG Petronas: A Perfeição Germânica

- Advertisement -

Em 2014 foram introduzidas as novas regras na Fórmula 1: em vez dos V8 com tecnologia KERS, os novos motores eram V6 Turbo-Híbridos. Estes motores eram autênticas maravilhas tecnológicas, do mais avançado que já tinha sido criado para qualquer veículo, e para ser simpático, digamos que nem todos conseguiram criar a melhor versão desses motores, tirando uma equipa: a Mercedes.

A falta de performance dos anos anteriores pode ser explicada pelos rumores de que a Mercedes começou a preparar-se para os novos motores híbridos a partir de 2010, onde tiveram 4 anos para tentar, e errar, para chegar à nova era como a equipa melhor preparada. Em comparação, a Renault, que fornecia a Red Bull, só começou a desenvolver a sua unidade motriz em 2013, um ano antes das novas regras.

O motor era tão melhor, que era estimado que na altura tivesse cerca de 100 cavalos a mais do que os motores da Renault e da Ferrari. Isto resultou num salto gigante de performance, que também atirou as equipas fornecidas pela Mercedes, a Force India e a Williams para o topo da tabela.

O domínio era tão grande, que se deram ao luxo de durante três anos terem dois pilotos “alfa”, às turras, e muitas vezes a destruírem a corrida um do outro sem usarem ordens de equipa. Um exemplo disto seria a fantástica corrida no Bahrain em 2014, em que Lewis Hamilton e Nico Rosberg batalharam sem quartel durante toda a corrida, com o piloto mais próximo a 24 segundos de distância.

Bottas tentou, mas nunca conseguiu.
Fonte: Formula 1

Nesses anos, Lewis Hamilton venceu dois títulos, em 2014 e 2015, e Nico Rosberg em 2016. O alemão decidiu deixar o desporto e dedicar-se à família (durante 1 ano), e para o seu lugar, chegou o finlandês que estava a surpreender na Williams, Valtteri Bottas.

A chegada de Bottas em 2017 foi, porém, na mesma altura das novas regras, que tornaram os carros mais largos e agressivos, que correspondeu a uma ascensão da Ferrari, como a primeira equipa capaz de competir com o domínio da Mercedes. E desta vez, sem um companheiro de equipa capaz de competir com ele, Lewis Hamilton tinha a batalha pelo título só para ele, com apenas Sebastian Vettel para incomodar.

O que é certo é que até à corrida de Singapura, Vettel estava na frente do campeonato, mas erros do alemão em Singapura e problemas de fiabilidade do Ferrari no Japão e na Malásia, mataram as hipóteses do título.

Chegamos a 2018, e a dose volta a repetir-se: dois carros muito equivalentes, com algumas corridas a serem da Ferrari e outras da Mercedes, mas com Sebastian Vettel e a própria equipa a deitar fora chance atrás de chance de derrotar Lewis Hamilton e a Mercedes, com os erros do piloto, ou as estratégias insanas da equipa. Enquanto isso, a Mercedes continuava sem sucumbir, apesar da pressão ser maior do que alguma vez foi.

Já lá vão 6, venha o 7.
Fonte: Formula 1
Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ruben Amorim não deixa garantias sobre o futuro de Casemiro e Harry Maguire e elogia jogador: «Vai ser o futuro do Manchester United»

Ruben Amorim fez a antevisão do Manchester United x Newcastle, do Boxing Day, que vai ser jogado no dia 26 de dezembro. O técnico falou de Kobbie Mainoo, do mercado de janeiro e do futuro de Harry Maguire e de Casemiro.

Luis Tevenet confirmado como novo treinador do Real Valladolid

O Real Valladolid tem novo treinador. Luis Tevenet foi o escolhido pelo clube do segundo escalão de Espanha para suceder a Guillermo Almada.

AS Roma quer fechar médio dinamarquês e pode pagar 20 milhões de euros

A AS Roma quer contratar Morten Frendrup. O médio internacional dinamarquês está ligado ao Genoa e pode sair por cerca de 20 milhões de euros.

Presidente do Fenerbahçe libertado sob fiança após suspeita de consumo e tráfico de drogas

O presidente do Fenerbahçe foi libertado nesta quinta-feira, após ter sido detido por suspeita de consumo e tráfico de drogas. Sadettin Saran foi o sucessor de Ali Koç na liderança do clube turco.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid toma decisão e ativa cláusula de recompra de 9 milhões de euros para fechar reforço

O Real Madrid vai ativar a cláusula de recompra de Nico Paz. O clube espanhol vai contratar o médio argentino ao Como por nove milhões de euros.

Médio do Alverca observado pelo Benfica e pelo Sporting

As boas exibições de Alex Amorim despertaram a atenção de várias equipas. O médio do Alverca está a ser seguido com atenção por Benfica e Sporting.

Sporting vai avançar para a contratação de Luís Guilherme: eis os contornos do possível negócio

O Sporting vai mesmo avançar para a contratação de Luís Guilherme. Os leões pretendem contar com o avançado brasileiro em definitivo.