Os 3 momentos mais marcantes de Fernando Alonso na Fórmula 1

2.

Grande Prémio da Europa 2012 – A época de 2012 de Fernando Alonso podia, por si só, ocupar toda esta lista. É uma das melhores épocas individuais de todos os tempos da parte de um piloto de Fórmula 1, o que pode ser considerado estranho, sabendo que terminou em segundo. Contudo, este é dos casos em que a tabela classificativa é extremamente enganosa. Fernando Alonso terminou a apenas três pontos do Red Bull de Sebastian Vettel, mas, tinha provavelmente o quarto carro mais lento da grelha durante grande parte da época. O monolugar melhorou um pouco durante a temporada, mas nunca esteve perto do nível do Red Bull, e, ainda assim, Fernando Alonso arrastou o monolugar vermelho para um quase campeonato, apenas perdido na última ronda.

Como colocar toda a época na lista é batota, vai a melhor corrida de Fernando Alonso dessa temporada, e uma das melhores da carreira, o Grande Prémio da Europa de 2012. Alonso estava a jogar em casa, no circuito de Valência, mas a qualificação correu mal e começou em 11.º. Num circuito conhecido pelas fracas oportunidades para ultrapassagem, o espanhol, graças a muita sorte e uma estratégia sublime da Ferrari (sim, isso existiu em tempos), conseguiu vencer a corrida. Uma das mais emocionais da carreira, sendo icónicas as imagens de um Alonso lavado em lágrimas no pódio.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez reage à morte do colega Diogo Jota: «Lembrar-me-ei sempre de ti com o teu sorriso»

Darwin Núñez reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Quem era André Silva, o irmão de Diogo Jota e avançado do Penafiel que também morreu no trágico acidente em Zamora

André Silva e Diogo Jota faleceram esta madrugada após acidente de viação. Conhece melhor a história do irmão mais novo.

José Mourinho reage às mortes de Diogo Jota e de André Silva: «Uma grande tragédia e uma injustiça imensa»

José Mourinho reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Keir Starmer reage à morte de Diogo Jota

Keir Starmer reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

PUB

Mais Artigos Populares

Real Madrid e Barcelona reagem à morte do Diogo Jota

O Real Madrid e o Barcelona reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Reação dos clubes internacionais à morte de Diogo Jota e do irmão André Silva

Os clubes internacionais reagiram à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.

Everton reage à morte de Diogo Jota: «Os nossos pensamentos estão com a sua família e amigos»

O Everton reagiu à morte de Diogo Jota. Internacional português e o irmão André Silva faleceram após acidente de viação.