Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

OS PRÓS

Começamos então nos prós, e já que falamos de Alonso, continuamos nessa temática. Para mim, Carlos Sainz tem mais semelhanças com o bicampeão espanhol do que apenas a nacionalidade. Tal como Fernando, Carlos é muito inteligente em pista, compensando aos domingos de corrida o que muitas vezes não consegue apresentar nos sábados de qualificação. Isto na Ferrari não seria um problema, porque apesar de não ser nem de perto tão bom como Leclerc a qualificar-se (o jovem monegasco afirmou-se como um dos melhores em 2019), Carlos Sainz não é lento, a diferença seriam poucos décimos.

Num carro da frente da grelha, muitas vezes a capacidade de executar uma estratégia na perfeição, com uma boa gestão de pneus pode fazer toda a diferença no momento de um undercut ou perseguindo um rival, e Carlos Sainz está entre os melhores da Fórmula 1 nesse capítulo (ver GP do Brasil 2019).

Olhando para o lado de como funciona como colega de equipa, já vimos duas facetas de Sainz pelo que será difícil avaliar qual vestirá de vermelho. Na Toro Rosso, o choque com Max Verstappen foi notório, mas desde aí, funcionou bem como um segundo piloto na Renault, e como um líder na McLaren.

Na Ferrari, acredito que a equipa tenha apostado nele porque considera que não será tão Alfa como Ricciardo, criando menos problemas semelhantes aos do ano passado, porém, sinto que Sainz está a ser demasiado desvalorizado, e com maquinaria pesada pode bem mostrar que pertence à frente da grelha ao lado dos “gigantes”. Isto podia voltar a criar tensões, entre os pilotos, e a Ferrari sabe disso, se quisessem um segundo piloto óbvio, que fosse uns furos abaixo do principal escolhiam Antonio Giovinazzi e não Carlos Sainz.

O pódio no Brasil foi um dos melhores momentos da época de 2019
Fonte: McLaren

Apesar de jovem (25 anos), Carlos Sainz já tem cinco anos de experiência em variados ambientes, o que será um forte contrapeso para a maior “verdura” de Charles Leclerc, ou seja, Sainz possui a mistura quase perfeita de experiência e juventude que hoje tanto se procura na Fórmula 1.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Paulinho eleito jogador do mês no México

Paulinho foi eleito o melhor jogador da liga do México. O avançado português de 32 anos tem estado em destaque no Toluca.

Francisco Trincão é para renovar: Sporting pretende colocar o internacional português no topo salarial

Francisco Trincão é o próximo nome com quem o Sporting quer renovar contrato. O jogador termina contrato em 2027.

Aleksander Ceferin elogia Cristiano Ronaldo e aponta português como o melhor jogador do mundo: «É fantástico»

O Bola na Rede está presente no Portugal Football Summit. Aleksander Ceferin falou na abertura do evento e elogiou Nuno Mendes.

Bola na Rede presente no Portugal Football Summit

O Bola na Rede está a marcar presença no Portugal Football Summit, evento que se realiza na Cidade do Futebol, que finaliza apenas sábado.

PUB

Mais Artigos Populares

5 jogadores esquecidos por Martínez nos convocados de Portugal 

Costuma-se dizer que Portugal tem 10 milhões de potenciais selecionadores e que cada um teria uma opinião diferente da de Roberto Martínez

PSG quer dar concorrência a Vitinha e João Neves e quer avançar por médio que já custou mais de 100 milhões de euros

O PSG quer fechar a contratação de Moisés Caicedo. O médio representa o Chelsea e tem também o Real Madrid no leque de interessados.

Ruben Amorim pode receber “reforço” para o Manchester United antes do final do ano

O regresso de Lisandro Martínez está mais próximo. O defesa poderá voltar aos treinos do Manchester United de Ruben Amorim ainda antes de 2026.