Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

OS PRÓS

Começamos então nos prós, e já que falamos de Alonso, continuamos nessa temática. Para mim, Carlos Sainz tem mais semelhanças com o bicampeão espanhol do que apenas a nacionalidade. Tal como Fernando, Carlos é muito inteligente em pista, compensando aos domingos de corrida o que muitas vezes não consegue apresentar nos sábados de qualificação. Isto na Ferrari não seria um problema, porque apesar de não ser nem de perto tão bom como Leclerc a qualificar-se (o jovem monegasco afirmou-se como um dos melhores em 2019), Carlos Sainz não é lento, a diferença seriam poucos décimos.

Num carro da frente da grelha, muitas vezes a capacidade de executar uma estratégia na perfeição, com uma boa gestão de pneus pode fazer toda a diferença no momento de um undercut ou perseguindo um rival, e Carlos Sainz está entre os melhores da Fórmula 1 nesse capítulo (ver GP do Brasil 2019).

Olhando para o lado de como funciona como colega de equipa, já vimos duas facetas de Sainz pelo que será difícil avaliar qual vestirá de vermelho. Na Toro Rosso, o choque com Max Verstappen foi notório, mas desde aí, funcionou bem como um segundo piloto na Renault, e como um líder na McLaren.

Na Ferrari, acredito que a equipa tenha apostado nele porque considera que não será tão Alfa como Ricciardo, criando menos problemas semelhantes aos do ano passado, porém, sinto que Sainz está a ser demasiado desvalorizado, e com maquinaria pesada pode bem mostrar que pertence à frente da grelha ao lado dos “gigantes”. Isto podia voltar a criar tensões, entre os pilotos, e a Ferrari sabe disso, se quisessem um segundo piloto óbvio, que fosse uns furos abaixo do principal escolhiam Antonio Giovinazzi e não Carlos Sainz.

O pódio no Brasil foi um dos melhores momentos da época de 2019
Fonte: McLaren

Apesar de jovem (25 anos), Carlos Sainz já tem cinco anos de experiência em variados ambientes, o que será um forte contrapeso para a maior “verdura” de Charles Leclerc, ou seja, Sainz possui a mistura quase perfeita de experiência e juventude que hoje tanto se procura na Fórmula 1.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Darwin Núñez marca na estreia como jogador do Al Hilal

O Al Hilal goleou o Aarau da Suíça por 6-0, num encontro de preparação para a nova época. Darwin Núñez estreou-se e marcou.

Um início que põe à prova | FC Porto x Vitória SC

Após vencer o Atlético de Madrid no jogo de apresentação, o FC Porto chega à primeira jornada num grande momento de forma.

Rémy Vita oficializado como novo reforço do Tondela

Rémy Vita foi apresentado como novo jogador do Tondela. Lateral esquerdo reforça as opções às ordens de Ivo Vieira.

Ex-Benfica pede para sair do Vasco da Gama depois de insultos e críticas dos adeptos

João Victor pediu para sair do Vasco da Gama. Defesa central tem sido alvo da ira dos adeptos e ouvido críticas e insultos constantes.

PUB

Mais Artigos Populares

Moreirense vence Alverca renovado nos descontos em jogo marcado por falha de André Gomes e festejo à Viktor Gyokeres

O Moreirense venceu o Alverca por 2-1 na primeira jornada da Primeira Liga. Cónegos garantiram triunfo nos descontos.

Braga arranca Primeira Liga com vitória frente ao Tondela

O Braga bateu o Tondela por 3-0, na primeira jornada da Primeira Liga. Vítor Carvalho, Pau Víctor e Ricardo Horta marcaram os golos.

Barcelona aplica chapa 5 ao Como 1907 e conquista Troféu Joan Gamper

O Barcelona venceu o Como 1907 por 5-0 no último jogo da pré-época. Culés venceram Troféu Joan Gamper.