Os prós e os contras de Carlos Sainz na Ferrari

OS PRÓS

Começamos então nos prós, e já que falamos de Alonso, continuamos nessa temática. Para mim, Carlos Sainz tem mais semelhanças com o bicampeão espanhol do que apenas a nacionalidade. Tal como Fernando, Carlos é muito inteligente em pista, compensando aos domingos de corrida o que muitas vezes não consegue apresentar nos sábados de qualificação. Isto na Ferrari não seria um problema, porque apesar de não ser nem de perto tão bom como Leclerc a qualificar-se (o jovem monegasco afirmou-se como um dos melhores em 2019), Carlos Sainz não é lento, a diferença seriam poucos décimos.

Num carro da frente da grelha, muitas vezes a capacidade de executar uma estratégia na perfeição, com uma boa gestão de pneus pode fazer toda a diferença no momento de um undercut ou perseguindo um rival, e Carlos Sainz está entre os melhores da Fórmula 1 nesse capítulo (ver GP do Brasil 2019).

Olhando para o lado de como funciona como colega de equipa, já vimos duas facetas de Sainz pelo que será difícil avaliar qual vestirá de vermelho. Na Toro Rosso, o choque com Max Verstappen foi notório, mas desde aí, funcionou bem como um segundo piloto na Renault, e como um líder na McLaren.

Na Ferrari, acredito que a equipa tenha apostado nele porque considera que não será tão Alfa como Ricciardo, criando menos problemas semelhantes aos do ano passado, porém, sinto que Sainz está a ser demasiado desvalorizado, e com maquinaria pesada pode bem mostrar que pertence à frente da grelha ao lado dos “gigantes”. Isto podia voltar a criar tensões, entre os pilotos, e a Ferrari sabe disso, se quisessem um segundo piloto óbvio, que fosse uns furos abaixo do principal escolhiam Antonio Giovinazzi e não Carlos Sainz.

O pódio no Brasil foi um dos melhores momentos da época de 2019
Fonte: McLaren

Apesar de jovem (25 anos), Carlos Sainz já tem cinco anos de experiência em variados ambientes, o que será um forte contrapeso para a maior “verdura” de Charles Leclerc, ou seja, Sainz possui a mistura quase perfeita de experiência e juventude que hoje tanto se procura na Fórmula 1.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Ricardo Ares despede-se do FC Porto: «Sempre me senti muito identificado com os valores do clube»

Ricardo Ares despediu-se do posto de treinador do FC Porto em Hóquei em Patins. O técnico vai rumar ao Barcelona.

Não foi só Mundial de Clubes 2025: Guilherme Ferreira fica em definitivo no Wydad Casablanca

Guilherme Ferreira continua no Wydad Casa Blanca. Emblema marroquino ativa opção de compra pelo defesa português.

Jason Remeseiro confirmado no Al Feiha

Jason Remeseiro foi confirmado como novo jogador do Al Feiha. O jogador assinou um contrato de uma temporada, que pode ser estendido.

José Borges é o novo presidente da APAF

José Borges venceu as eleições como candidato único e torna-se o novo presidente da APAF. Dirigente sucede a Luciano Gonçalves.

PUB

Mais Artigos Populares

João Pereira e Ricardo Costa tiram o curso em Espanha

João Pereira e Ricardo Costa encontram-se a frequentar o curso de UEFA Pro em Espanha, depois de não conseguirem vaga em Portugal.

Luís Filipe Vieira recusa ser «argumento expiatório» dos insucessos do Benfica e aponta processo de inquérito «ilegal» e «injusto»

O Benfica abriu um processo de inquérito a Luís Filipe Vieira. Ex-presidente já reagiu com comunicado oficial.

Nacional da Madeira garante médio em definitivo

O Nacional da Madeira vai oficializar em breve a contratação de Matheus Dias, jogador que esteve emprestado pelo Internacional.