Previsões para Formula 1 em 2019: Equipas

1.

Fonte: Ferrari

Ferrari – Se o ano de 2018 é exemplo, é óbvio que a Ferrari é capaz de construir um carro capaz de ser campeão, mas tal como em 2018, é preciso que tanto a equipa como os pilotos sejam capazes de o levar até lá. Para mim, este é o ano em que a Ferrari volta a ser campeã de construtores.

A relação entre os pilotos vai ser uma das incógnitas da época, temos Vettel, que no ano passado deitou fora a oportunidade de ser campeão com muitos erros e sofreu com algumas estratégias duvidosas da equipa. Este é um ano importante para o alemão, porque após duas épocas com um carro competitivo em que falhou na luta pelo título, a equipa decidiu tirar-lhe o seu “wingman”, Kimi Raikkonen, e substitui-lo por um piloto com muita fome de vitórias e com talento até à ponta dos cabelos, esse piloto é Charles Leclerc.

Sempre que vejo o monegasco a correr, tenho aquela sensação de que estamos perante alguém muito especial, a mesma sensação que se teve com Hamilton, ou Vettel, e aquela que também se tem com Verstappen. Os resultados que ele conseguiu com a Sauber foram excelentes para um piloto no seu primeiro ano e levou a que a Ferrari arriscasse nele com apenas um ano de experiência. Contudo, penso que mentalidade não será um problema, Leclerc é extremamente humilde e tem uma maturidade muito acima da média e já provou várias vezes que a adversidade e a pressão não são problemas para ele e, acima de tudo, é um piloto mesmo muito bom, um futuro campeão, sem dúvida.

Penso que Vettel vai atinar este ano, mas não vai ter o seu trabalho facilitado, a diferença entre os dois não vai ser muita, e mesmo que nenhum deles seja campeão, acredito que o título de construtores irá para Maranello este ano.

Artigo revisto por: Rita Asseiceiro

Sabe Mais!

Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

O Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

  • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
  • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
  • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
  • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Hóquei: Óquei de Barcelos elimina Benfica e é o primeiro finalista

O Óquei de Barcelos venceu este sábado o Benfica por 6-4 e está na final do playoff da Liga de Hóquei. Águias ficam pelo caminho.

Azar continua à porta: Neymar diagnosticado com COVID-19

Neymar Júnior foi diagnosticado com COVID-19. Santos confirmou a situação através de um comunicado oficial.

Thomas Frank toma decisão sobre ida para o Tottenham

O Tottenham já oficializou este sábado a saída de Ange Postecoglou do comando técnico. Thomas Frank quer rumar aos Spurs.

Turquia bate Estados Unidos com golo decisivo de Akturkoglu

A Turquia venceu este sábado os Estados Unidos por 2-1 num jogo particular. Kerem Akturkoglu marcou o golo decisivo.

PUB

Mais Artigos Populares

À justa: Sporting empata playoff com Leões Porto Salvo

O Sporting venceu este sábado os Leões Porto Salvo por 5-4 e empataram assim o playoff das meias finais de Futsal.

Grécia goleia Eslováquia com show de Vangelis Pavlidis

A Grécia venceu a Eslováquia por 4-1 num jogo particular. Vangelis Pavlidis marcou golo e ainda fez assistência.

Países Baixos estreia-se com vitória na Qualificação para o Mundial 2026: Eis os resultados do dia

Os Países Baixos venceram a Finlândia por 2-0 na qualificação para o Mundial de 2026. Eis todos os resultados do dia.