Que mudanças vão existir com a mudança de Hülkenberg?

modalidades cabeçalho

Nico Hülkenberg vai deixar a Haas no final da época de 2024 e vai rumar à Sauber, em 2025. Aos 36 anos, o piloto alemão prepara-se para mais uma mudança na sua carreira, desta vez, regressando a uma equipa que já representou em 2013. No entanto, em 2026, a Sauber vai dar lugar à Audi F1, que planeia uma entrada vitoriosa na competição.

Esta mudança não é apenas impactante para a carreira de Nico, uma vez que vai ter a oportunidade de vir a correr pela Audi, mas também traz implicações para a Haas e a Sauber. A verdade é que para Hülkenberg estar na Sauber, um dos pilotos da equipa vai ter de sair: Bottas ou Zhou. Se apenas um dos dois pilotos sair, Valtteri Bottas parece estar na linha da frente, visto ter uma maior opção de lugares à disposição, devido à sua longa carreira e experiência. Zhou, como o próprio admitiu, tem mais portas fechadas e, caso saia, poderá ter dificuldade em encontrar outro lugar numa equipa. Os rumores de uma possível ida de Carlos Sainz para a Audi torna a vida dos dois pilotos ainda mais incerta.

Do lado da Haas, também é preciso preencher a vaga deixada por Hülkenberg e parece existir um candidato provável: Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari, que fez sensação quando substituiu Carlos Sainz na Arábia Saudita. O jovem piloto, que tem realizado alguns treinos livres com a Haas, parece ser a hipótese mais “natural”. Ainda assim, a equipa americana tem construído uma equipa de veteranos – Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg – e tem sido uma aposta segura e inteligente de uma equipa que tem melhorado as suas prestações.

Nas duas últimas temporadas, a Haas tem tido um progresso significativo, quer seja relativamente ao seu monolugar, quer seja no seu ritmo de corrida. Em parte, esta evolução positiva deve-se a um conjunto de dois pilotos com experiência notável para erguer uma equipa débil. Resta saber se a Haas estará pronta para ceder um dos seus lugares a um jovem pouco experiente ou se prefere garantia com outro piloto da grelha de partida. Para além disso, há ainda que esclarecer se o futuro de Magnussen ainda passa, ou não, pela Haas. É nesta equação que Valtteri Bottas pode ter uma “palavra a dizer” e pode, então, surgir como uma aposta da Haas junto de Oliver Bearman.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Eis os onzes oficiais do Rio Ave x FC Porto que abre a 6ª jornada da Primeira Liga

O Rio Ave recebe o FC Porto na sexta jornada da Primeira Liga. Encontro abre a jornada da competição e joga-se em Vila do Conde esta noite.

Sporting 4-1 Kairat Almaty: La La La Mágico Trincão! Números 17 e 7 dos leões deslumbram cazaques na estreia da Liga dos Campeões

Oito horas da noite, o árbitro apita, começa o primeiro encontro do Sporting na Liga dos Campeões 25/26 e a estreia do Kairat na história da competição.

Trubin após chegada de José Mourinho ao Benfica: «Reiniciar, limpar a mente»

José Mourinho é o novo treinador do Benfica e sucede a Bruno Lage. Anatoliy Trubin deixa mensagem nas redes sociais.

Atenção, Ruben Amorim: Marcus Rashford quer «ficar o máximo de tempo no Barcelona»

Marcus Rashford bisou na vitória do Barcelona para a Champions League. Avançado muito feliz por estar no clube catalão.

PUB

Mais Artigos Populares

Cristiano Ronaldo defende João Félix e dispara contra críticas: «Otários, não percebem nada de futebol»

Cristiano Ronaldo defendeu publicamente João Félix. Avançado português rumou ao Al Nassr neste mercado de verão.

O Braga e a aposta em Carlos Vicens: seguir o ‘guardiolismo’ vai levar ao sucesso?

Carlos Vicens foi o eleito para ocupar o posto de treinador do Braga e está a viver os seus primeiros passos como técnico dos minhotos.

Francisco Trincão em 4º lugar: já há jogador da semana da Champions League

Francisco Trincão ficou no quarto lugar no ranking de jogador da semana da Champions League. Marcus Rashford foi o vencedor.