Que mudanças vão existir com a mudança de Hülkenberg?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Nico Hülkenberg vai deixar a Haas no final da época de 2024 e vai rumar à Sauber, em 2025. Aos 36 anos, o piloto alemão prepara-se para mais uma mudança na sua carreira, desta vez, regressando a uma equipa que já representou em 2013. No entanto, em 2026, a Sauber vai dar lugar à Audi F1, que planeia uma entrada vitoriosa na competição.

Esta mudança não é apenas impactante para a carreira de Nico, uma vez que vai ter a oportunidade de vir a correr pela Audi, mas também traz implicações para a Haas e a Sauber. A verdade é que para Hülkenberg estar na Sauber, um dos pilotos da equipa vai ter de sair: Bottas ou Zhou. Se apenas um dos dois pilotos sair, Valtteri Bottas parece estar na linha da frente, visto ter uma maior opção de lugares à disposição, devido à sua longa carreira e experiência. Zhou, como o próprio admitiu, tem mais portas fechadas e, caso saia, poderá ter dificuldade em encontrar outro lugar numa equipa. Os rumores de uma possível ida de Carlos Sainz para a Audi torna a vida dos dois pilotos ainda mais incerta.

Do lado da Haas, também é preciso preencher a vaga deixada por Hülkenberg e parece existir um candidato provável: Oliver Bearman, piloto reserva da Ferrari, que fez sensação quando substituiu Carlos Sainz na Arábia Saudita. O jovem piloto, que tem realizado alguns treinos livres com a Haas, parece ser a hipótese mais “natural”. Ainda assim, a equipa americana tem construído uma equipa de veteranos – Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg – e tem sido uma aposta segura e inteligente de uma equipa que tem melhorado as suas prestações.

Nas duas últimas temporadas, a Haas tem tido um progresso significativo, quer seja relativamente ao seu monolugar, quer seja no seu ritmo de corrida. Em parte, esta evolução positiva deve-se a um conjunto de dois pilotos com experiência notável para erguer uma equipa débil. Resta saber se a Haas estará pronta para ceder um dos seus lugares a um jovem pouco experiente ou se prefere garantia com outro piloto da grelha de partida. Para além disso, há ainda que esclarecer se o futuro de Magnussen ainda passa, ou não, pela Haas. É nesta equação que Valtteri Bottas pode ter uma “palavra a dizer” e pode, então, surgir como uma aposta da Haas junto de Oliver Bearman.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Braga confirma mudança na equipa técnica da equipa B: Rúben Teles é o novo treinador

O Braga oficializou mudanças na equipa B e já tem novo treinador: Rúben Teles, assinou contrato até ao final da temporada.

Eis o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal na Champions League

Já é conhecido o Ranking UEFA depois do empate entre Atlético Madrid e Arsenal. Inglaterra e Espanha somam pontos.

Filippo Gaidão assina contrato profissional com o Benfica

Filippo Gaidão, de 17 anos, assinou um contrato profissional com o Benfica. O guarda-redes representa o clube há três temporadas.

Miguel Lopes reforça estrutura do Estrela da Amadora

O antigo capitão do Estrela da Amadora, Miguel Lopes, regressa ao clube para integrar a equipa técnica e a estrutura do clube.

PUB

Mais Artigos Populares

Imprensa brasileira aponta Filipe Luís ao comando técnico do Benfica

Filipe Luís está na lista do Benfica para suceder a José Mourinho. Nome do treinador brasileiro é do agrado do clube encarnado.

Rui Borges depois de mais um desaire do Sporting: «Não era o melhor treinador do mundo há 15 dias e agora não sou o...

Rui Borges analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.

Gonçalo Feio e o empate resgatado nos descontos em Alvalade: «Um pouco mais confiantes pelo ponto conquistado»

Gonçalo Feio analisou o desfecho do Sporting x Tondela. Empate por 2-2 para a jornada 26 da Primeira Liga.