📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Quem vai conseguir contratar Carlos Sainz?

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Ainda não tinha começado a temporada de 2024 e já tinha sido lançada a bomba do ano: contratação de Lewis Hamilton por parte da Ferrari. Apesar de ter deixado todos surpreendidos pela altura em que foi anunciado, não é possível afirmar que tenha sido uma grande surpresa, visto o namoro entre a Ferrari e o piloto britânico durar há alguns tempos. A questão que se coloca prende-se com o futuro, até então incerto, de Carlos Sainz.

A meu ver, a ida de Lewis para a equipa italiana poderá ser um marco importante para a modalidade, na medida em que junta na equipa de todos os sonhos, um dos melhores pilotos da história. Só que as dúvidas levantam-se quando, com o avançar da temporada, o piloto espanhol tem demonstrado que é dos pilotos em melhor forma da grelha, com exibições de encher o olho, principalmente aos oponentes da Scuderia Ferrari. É aí que parece estar a grande “novela” da época de 2024: quem poderá contratar Carlos Sainz?

O futuro do espanhol ainda está em aberto e são muitas as especulações sobre qual vai ser a sua próxima equipa. O que é certo é que as mais recentes exibições deixam água na boca a qualquer chefe de equipa que procure uma dupla de pilotos ganhadora. Tentando analisar quais são as possibilidades de escolha que poderão surgir no final da época de 2024, diria que restam três fortes possibilidades: Red Bull, Mercedes, Sauber.

Começando pela hipótese altamente improvável, a meu ver, Sauber, que pertence à Audi e será equipa de fábrica da marca alemã, a partir de 2026. Há muito que se fala nesta possibilidade, principalmente devido às ligações do seu pai à construtora, e à crença de que chegará com força ao universo Fórmula 1. A equipa da Audi vai ser liderada pelo antigo chefe de equipa da McLaren, Andreas Seidl, que trabalhou com o espanhol e pensou-se que poderia alavancar a mudança. Contudo, devido à contratação de Lewis Hamilton, Sainz precisa de uma equipa já para 2025, ao que a Audi não é capaz de ser uma opção.

A Mercedes apresenta-se como uma forte candidata, na medida em que parece deixar em aberto várias opções para a dupla de pilotos de 2025, tendo sido associados vários nomes para a sucessão do britânico, nomeadamente o de Carlos Sainz. Toto Wolff tem feito questão de alimentar os vários rumores que a imprensa tem colocado em cima da mesa e pode querer “marcar território” na contratação do espanhol.

Por fim, diria que a Red Bull parece ser uma hipótese bastante provável, não só devido ao ADN do espanhol que, a meu ver, se assemelha com o da marca austríaca, mas também devido aos resultados de Pérez que não conseguem acompanhar o “Super Max”. A temporada de 2024 pode ser a derradeira para o piloto mexicano, que há muito parece colocar-se com o pé fora da equipa, tendo sido “salvo” pela falta de pilotos que pudessem competir pelo título. Ora que surge, de forma inesperada, Carlos Sainz que, ainda para mais na sua máxima forma, surge como uma cereja no topo de bolo para a equipa de Milton Keynes. Ambas as partes têm agora margem de manobra para fazer acontecer uma parceria forte, resta saber se o piloto espanhol quer sujeitar-se a poder ficar na sombra de Verstappen ou se prefere reinar em qualquer outra equipa.

A Aston Martin fez questão de terminar com as dúvidas e com as especulações, com a renovação de Alonso, depois de a saída do espanhol ter sido comentada. Fechou-se então mais uma porta a Carlos, que poderia ter uma porta aberta com a ausência do seu compatriota.

Com tudo isto, não me parece que seja possível, já no início da temporada, fazer previsões ou arriscar qual poderá ser a escolha. Parecem-me possíveis diversas hipóteses, sendo preciso ter em conta o jogo de cadeiras dos restantes pilotos, para que o espanhol possa fazer contas à vida. Uma coisa é certa, com as prestações fulgurantes, corrida após corrida, só significam que Sainz terá uma presença garantida na grelha, em 2025.

Mafalda Ferreira Costa
Mafalda Ferreira Costa
A Mafalda está no último ano da licenciatura em jornalismo na Escola Superior de Comunicação Social (ESCS). É apaixonada por desporto e vê nele um hábito diário na sua vida. Desde sempre que acompanha futebol e Fórmula 1, tendo-se rendido recentemente ao ténis. Para além do desporto, a escrita é outra das suas paixões e vê no Bola na Rede a fusão perfeita para aliar esses dois mundos.

Subscreve!

Artigos Populares

Endrick confirmado como reforço do Lyon

O Lyon anunciou durante esta terça-feira a contratação de Endrick. O avançado chega por empréstimo do Real Madrid.

FC Porto tem armas para contratar reforço: estrutura deve pedir ajuda a 2 jogadores do plantel

O FC Porto está muito interessado em Oskar Pietuszewski, jogador que pertence aos quadros do Jagiellonia, emblema da Polónia.

Confirmado: Rafa Silva está fora do dérbi de Istambul

Rafa Silva ficou novamente fora dos convocados do Besiktas. O emblema turco vai enfrentar esta terça-feira o Fenerbahçe.

Rúben Neves soma mais um interessado: gigante turco de olho no internacional português

Rúben Neves está na mira do Galatasaray. O médio internacional português pode vir a trocar o Al Hilal pelo tricampeão da Turquia.

PUB

Mais Artigos Populares

Foi oferecido ao Benfica e vai agora rumar ao Brasil: Renan Lodi já tem o destino definido

Renan Lodi já definiu o seu futuro. O lateral internacional brasileiro vai assinar a custo zero com o Atlético Mineiro.

Wolverhampton: internacional português falha as próximas semanas de competição

Toti Gomes é um dos jogadores mais importantes do Wolverhampton. O jogador encontra-se lesionado e vai falhar os próximos jogos.

Antigo capitão do Caldas manifesta revolta com a mudança de estádio para a receção ao Braga: «Grandes demais para este futebol português podre e...

O antigo capitão do Caldas, Thomas Militão, não escondeu a revolta com a mudança de estádio para o encontro da Taça de Portugal. O jogo frente ao Braga vai decorrer em Torres Vedras.