Resumo dos Testes de Pré-Época 2021 de Fórmula 1

- Advertisement -
Fonte: Formula 1

Análise feita aos três dias, apresentamos então o nosso ranking de desempenho com base em três componentes fundamentais dos testes – quilometragem, consistência e tempos mais rápidos:

  1. AlphaTauri – tranquilidade, juventude e “ganas”. Podem deixar de ser apenas o “irmão mais novo” em 2021.
  2. Alfa Romeo – partir de uma base estável para finalmente dar o salto, ou ainda confinados a “melhor dos últimos”?
  3. Ferrari – mandar o passado para trás e deixar o talento rolar. Parece haver, finalmente, coesão na Scuderia.
  4. Red Bull – a Honda não quer fechar sem chave de ouro, e os sinais são muito promissores. Se Sergio cooperar…
  5. Alpine – um Alonso à antiga e Ocon-sistência nos lugares pontuáveis podem vir a ser a verdadeira beleza intrínseca dos estreantes.
  6. Williams – o render da guarda em Grove deixou para trás uma arma de peso: George Russell. Sexto melhor em tempo e voltas augura dias melhores.
  7. McLaren – potência alemã, talento anunciado de James Key e um sorriso novo na cara podem ser a chave para um choque ao sistema.
  8. Mercedes – será o truque do costume? Ainda há um recorde por bater: nunca a equipa que somou menos voltas na pré-época venceu o campeonato…
  9. Haas – não parece ter calibre de superpotência. Ano de transição em vista. Bom ver “MSC” de volta à Fórmula 1.
  10. Aston Martin – a luz verde ao fundo do túnel para Vettel ainda não apareceu. Mas num desporto onde dinheiro compra felicidade…

Com pouco mais de uma semana para limar arestas depois dos testes de pré-época, o primeiro verdadeiro teste e indicativo do real potencial das equipas para a nova época chegará dia 27 de Março, com a sessão de qualificação para o primeiro GP da época, a realizar também no Bahrain. A diferença entre Mercedes e Red Bull parece ser cada vez menor e, num ano de transição para uma nova Fórmula 1 em 2022, esta pode mesmo ser a melhor oportunidade para Max Verstappen, Sergio Pérez, Christian Horner e companhia colocarem fim à hegemonia das “setas prateadas”, que dura desde 2014.

Foto de Capa: Formula 1

Carlos Eduardo Lopes
Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).

Subscreve!

Artigos Populares

FC Porto: Francesco Farioli volta a chamar 4 jovens da equipa B aos treinos

O FC Porto realizou esta quinta-feira mais um treino no Olival. Dragões preparam jogo frente ao CD Nacional para a Primeira Liga.

Vítor Pereira vai mesmo regressar à Premier League

Vítor Pereira vai ser o próximo treinador do Nottingham Forest. Técnico português prepara-se assim para regressar à Premier League.

Chelsea pondera contratar internacional brasileiro da Premier League

O Chelsea pondera avançar para a contratação do médio brasileiro Bruno Guimarães no próximo mercado de verão.

À atenção do Benfica: Kylian Mbappé em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad deste sábado

Kylian Mbappé está em dúvida para o jogo do Real Madrid frente à Real Sociedad, marcado para o próximo sábado. O avançado está com desconforto no joelho esquerdo.

PUB

Mais Artigos Populares

Confirmado: Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA

Fernando Gomes foi eleito membro honorário do Comité Executivo da UEFA. O presidente do COP e ex-dirigente da FPF foi nomeado nesta quinta-feira.

Álex Jiménez deixa o AC Milan e assina em definitivo pelo Bournemouth

O Bournemouth anunciou a transferência definitiva de Álex Jiménez, após cumprimento da cláusula de compra.

Mario Balotelli denuncia episódio de racismo nos Emirados Árabes Unidos: «Este tipo de comportamento não pode ser normalizado, desculpado ou ignorado»

Mario Balotelli usou as redes sociais para denunciar um episódio de racismo de que foi alvo. O avançado internacional italiano está a jogar nos Emirados Árabes Unidos.