Resumo dos Testes de Pré-Época 2021 de Fórmula 1

    O último dia trouxe a confirmação da supremacia dos “Touros” – dobradinha para a Honda na tabela de tempos, com destaque ainda para o impressionante desempenho do rookie Yuki Tsunoda, que juntou mais 91 voltas à sua contabilidade total de 185 e fechou a sua primeira experiência ao volante do AlphaTauri com o segundo melhor tempo do conjunto dos três dias. O “vencedor” acabou por ser, no entanto, Verstappen, que aos comandos do Red Bull repetiu o sucesso do primeiro dia ao registar o melhor tempo já perto do fecho da última sessão, quebrando o segundo “28” (1:28.960, 1.7 segundos mais lento que a pole position de 2020) e acumulando um total de 202 voltas.

    Merecido, ainda, destaque para Kimi Räikkönen (Alfa Romeo), que aos 41 anos parece não dar sinais de abrandamento ou fadiga. O finlandês terminou o terceiro dia de testes na 4ª posição, a pouco mais de oito décimos de Verstappen, e completou umas assustadoras 165 voltas ao traçado de Sakhir – apenas seis voltas aquém da distância de três Grandes Prémios do Bahrain num único dia!

    - Advertisement -

    Subscreve!

    Artigos Populares

    Carlos Eduardo Lopes
    Carlos Eduardo Lopeshttp://www.bolanarede.pt
    Concluída a licenciatura em Comunicação Social, o Carlos mudou-se para Londres em 2013, onde reside e trabalha desde então. Com um pai ex-piloto de ralis e um irmão no campeonato nacional de karts, o rumo profissional do Carlos foi também ele desaguar nas "águas rápidas" da Formula One Management, onde trabalhou cinco anos. Hoje é designer numa empresa de videojogos, mas ainda não consegue perder uma corrida (seja em quatro ou duas rodas).