Sebastian Vettel e Ferrari: Do conto de fadas, ao divórcio

2015

A época começou quase na perfeição, com uma vitória logo na segunda corrida, e resultados deveras positivos, tendo em conta que mais ninguém lutava pelo campeonato a não ser a Mercedes. Com esse panorama em vista, o terceiro lugar no campeonato para Vettel, graças a três vitórias e 13 pódios, foi absolutamente fantástico para a equipa, tendo em conta o quão terríveis tinham sido no ano anterior. O ambiente era positivo a caminho de 2016, com muitos a acreditar que seria desta que alguém desafiava a Mercedes, mas…

2016

O carro da Ferrari de 2016 não atingiu as expectativas, pelo contrário, parecia um passo atrás. A Mercedes estava ainda mais dominante, e a Red Bull com Daniel Ricciardo tinha evoluído para um bom nível, e superaram o alemão. Esta foi a época em que começamos a ver sinais de um Vettel muito nervoso, que facilmente deixava as suas emoções vir ao de cima, como os sermões a Daniil Kvyat, que o substituiu na Red Bull, ou a discussão acesa que teve pelo rádio durante o Grande Prémio do México, onde atacou Max Versappen e Charlie Whiting, queixando-se da condução obstrutiva do piloto belga, decidindo de seguida fazer exatamente o mesmo a Daniel Ricciardo, o que resultou numa penalização. Isto foram pequenos sinais que no ano seguinte foram amplificados.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória do Al Hilal frente ao Manchester City faz história para o continente asiático

O Al Hilal bateu o Manchester City e tornou-se no primeiro clube asiático a bater uma equipa da Europa num torneio organizado pela FIFA.

Já estão definidos três dos quatro jogos dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025

Após os triunfos de Fluminense e Al Hilal, ficou definido o terceiro encontro dos quartos de final do Mundial de Clubes 2025.

Al Hilal faz história e elimina Manchester City do Mundial de Clubes 2025

O Al Hilal garantiu o acesso aos quartos de final do Mundial de Clubes. A equipa da Arábia Saudita derrotou o Manchester City.

Sporting perto de fechar venda por 55 milhões de euros

O Sporting está em vias de transferir Ousmane Diomande. O defesa-central costa-marfinense deve reforçar o Crystal Palace, da Premier League.

PUB

Mais Artigos Populares

Presidente do Inter Milão arrasa jogador após derrota: «Se houver condições para a sua saída, fá-lo-emos com zero problemas»

O presidente do Inter Milão, Giuseppe Marotta, arrasou Hakan Çalhanoglu, após a derrota da equipa italiana frente ao Fluminense no Mundial de Clubes 2025.

Sporting começa a trabalhar esta terça-feira: estão prometidas várias novidades

O Sporting vai começar a pré-temporada durante esta terça-feira, com vários jogadores a não marcarem presença nos trabalhos.

André Villas-Boas define objetivo para Francesco Farioli

Francesco Farioli deverá ser apresentado em breve como o novo treinador do FC Porto, sucedendo a Martín Anselmi.