Será 2019 o ano de Verstappen?

- Advertisement -

Max Verstappen é uma das figuras mais controversas da Formula 1 dos últimos anos. Há quem adore o seu estilo agressivo e a fluidez com que conduz, outros odeiam a sua imaturidade e personalidade arrogante. Eu pessoalmente vejo os dois lados, considero-o um dos melhores talentos a surgir na F1 desde Lewis Hamilton, mas repreendo a impaciência que ele por vezes demonstra, o que o leva a ter acidentes e perder corridas desnecessariamente. 

No início de 2018, o piloto da Red Bull teve um inicio de ano horrível, com acidentes atrás de acidentes, e começaram a surgir dúvidas sobre se esse talento puro que existe nele, poderia algum dia vir ao de cima. Depois aconteceu a segunda metade do ano. 

Com um carro inferior aos pilotos da Ferrari e Mercedes, Max conseguiu ser o segundo piloto com mais pontos, batido apenas por Lewis Hamilton, e por uma unha negra não conseguiu o terceiro lugar de Kimi Raikkonen.

Isso faz refletir sobre o que poderia ter sido, não fosse as 6 primeiras corridas do ano, onde existiram sempre acidentes que o prejudicaram na hora de conseguir uma boa dose de pontos, por exemplo, na China, podia ter sido ele a vencer, não fosse a ultrapassagem ridícula que tentou fazer a Vettel, que destruiu a corrida aos  dois, eventualmente, Ricciardo venceu, ao mostrar como se ultrapassa sem bater.

Um dos acidentes mais marcantes de 2018. O choque contra Ricciardo em Baku
Fonte: Formula 1

Mas a partir daí vimos o belga constantemente no pódio, com uma vitória na Áustria, outra no México, e uma condução soberba no Brasil, onde tinha a vitória no bolso, mas perdeu muito por responsabilidade de Esteban Ocon. 

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Jeddah E-Prix #1 e #2: Duas corridas e dois vencedores | Fórmula E

Em terras do Médio Oriente, a Fórmula E teve a primeira dupla corrida do ano, com Jeddah a receber essas sessões na sexta e no sábado.

O impacto do golo de Trubin no mundo do futebol

E é aqui que se dá um pequeno milagre. Com Trubin, a subir à área e a corresponder com sucesso ao cruzamento da direita

O rei ferido volta à Luz | Benfica x Real Madrid

Vinte dias depois de um dos jogos mais caóticos e memoráveis desta fase europeia, a Luz volta a receber Benfica e Real Madrid.

Eis as primeiras palavras de Anísio Cabral depois da renovação com o Benfica: «Sinto-me muito especial e muito abraçado pelo público»

Anísio Cabral abordou a renovação com o Benfica. Avançado de 18 anos renovou contrato com o Benfica até 2031.

PUB

Mais Artigos Populares

Eis os detalhes da renovação de Anísio Cabral com o Benfica e a cláusula de rescisão do avançado

Anísio Cabral renovou contrato com o Benfica até 2031. Avançado de 18 anos fica com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.

Luís Godinho faz referência a apanha-bolas no relatório do FC Porto x Sporting: eis o que está escrito

Luís Godinho inseriu no relatório do jogo entre o FC Porto e o Sporting o comportamento dos apanha-bolas, que retiraram os sinalizadores de campo.

Al Hilal assegura 1º lugar com bis de Darwin Núñez e 2 treinadores portugueses perderam e tiveram sortes distintas: eis os resultados do dia...

Darwin Núñez esteve em destaque na vitória do Al Hilal. O Shabab Al Ahli de Paulo Sousa e o Al Sharjah de José Morais perderam com consequências diferentes.