Ter só um carro rápido não chega, McLaren | Fórmula 1

    modalidades cabeçalho

    Estamos quase a completar a primeira metade da época de 2024 de Fórmula 1, antes da pausa de verão, e a McLaren chega a esta fase com o melhor carro, algo que pode surpreender, dado o domínio da Red Bull em 2023. Mas o cenário é mesmo esse e isso voltou a ser comprovado na Hungria. Mas o que mais se fala não é do domínio da McLaren, nem do 1-2 que foi alcançado em qualificação e em corrida.

    Infelizmente para Oscar Piastri, que se estreou a vencer Grandes Prémios de Fórmula 1 no último fim de semana, também não se fala tanto do brilhantismo da sua vitória. Aquilo que mais se comenta foi aquilo que aconteceu depois das últimas paragens de Piastri e de Lando Norris, que passou para a frente do seu colega de equipa por via de ter parado primeiro.

    Piastri estava a fazer uma das suas melhores corridas em termos de ritmo na classe principal, mas tinha cometido um erro que tinha permitido que Norris se aproximasse consideravelmente. Seja como for, a equipa teve várias oportunidades de parar o australiano primeiro e não o fez, levando-os depois a uma situação desconfortável através das comunicações no rádio.

    Norris tinha sido colocado numa liderança de corrida que não estava a fazer por merecer, mas, agora que já lá tinha chegado, naturalmente que não queria abdicar dela. Por outro lado, pensei numa primeira instância que a McLaren queria que Norris ganhasse, de modo a ganhar pontos a Max Verstappen, que estava a ter uma corrida difícil e acabaria no quinto lugar. Só que não era isso que a McLaren queria fazer, pedindo a Norris que deixasse Piastri passar. Depois de muita insistência de Will Joseph, engenheiro de Norris, o britânico acedeu ao pedido, permitindo a Piastri vencer o seu primeiro Grande Prémio.

    Com a Red Bull em quebra e a McLaren consistentemente na luta pela vitória, não é garantido que Max Verstappen – e muito menos a Red Bull – se sagrem campeões este ano. Contudo, a McLaren tem tido dificuldades em maximizar os resultados. E mesmo que o tenham feito na Hungria (só lhes faltou o ponto extra pela volta mais rápida), não escaparam à controvérsia. E é nisso que têm de crescer, de modo a consolidarem a sua candidatura pelos títulos.

    - Advertisement - Betclic Advertisement

    Sabe mais sobre o nosso projeto e segue-nos no Whatsapp!

    Bola na Rede é um órgão de comunicação social de Desporto, vencedor do prémio CNID de 2023 para melhor jornal online do ano. Nasceu há mais de uma década, na Escola Superior de Comunicação Social. Desde então, procura ser uma referência na área do jornalismo desportivo e de dar a melhor informação e opinião sobre desporto nacional e internacional. Queremos também fazer cobertura de jogos e eventos desportivos em Portugal continental, Açores e Madeira.

    Podes saber tudo sobre a atualidade desportiva com os nossos artigos de Atualidade e não te esqueças de subscrever as notificações! Além destes conteúdos, avançámos também com introdução da área multimídia BOLA NA REDE TV, no Youtube, e de podcasts. Além destes diretos, temos também muita informação através das nossas redes sociais e outros tipos de conteúdo:

    • Entrevistas BnR - Entrevistas às mais variadas personalidades do Desporto.
    • Futebol - Artigos de opinião sobre Futebol.
    • Modalidades - Artigos de opinião sobre Modalidades.
    • Tribuna VIP - Artigos de opinião especializados escritos por treinadores de futebol e comentadores de desporto.

    Se quiseres saber mais sobre o projeto, dar uma sugestão ou até enviar a tua candidatura, envia-nos um e-mail para [email protected]. Desta forma, a bola está do teu lado e nós contamos contigo!

    Subscreve!

    PUB

    Artigos Populares

    Portugal entra na Champions League em grande: ocupa os lugares de vaga extra para 2025/26

    Portugal viu Sporting e Benfica a vencerem na primeira jornada da Champions League. As equipas representam o país na competição.

    Champions League: eis a classificação ao final da primeira jornada

    A Champions League já se encontra a ser disputada, tendo esta quinta-feira finalizado a primeira jornada da competição.

    Bruno Lage sobre reforço de verão: «Não há jogadores do mister Roger Schmidt ou do Bruno Lage»

    Bruno Lage sucedeu a Roger Schmidt no comando técnico do Benfica. O português abordou a utilização de Jan-Niklas Beste.

    Espelho meu, espelho meu, o Real Madrid não jogou melhor do que eu | Sporting

    O Sporting foi derrotado pelo Real Madrid na primeira mão do playoff de acesso à Champions League Feminina.

    Eis o ranking UEFA depois da primeira jornada da Champions League

    O ranking UEFA é fundamental para se decidirem quantos postos nas competições europeias são entregues a cada país.
    Bernardo Figueiredo
    Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
    O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.