Ter só um carro rápido não chega, McLaren | Fórmula 1

modalidades cabeçalho

Estamos quase a completar a primeira metade da época de 2024 de Fórmula 1, antes da pausa de verão, e a McLaren chega a esta fase com o melhor carro, algo que pode surpreender, dado o domínio da Red Bull em 2023. Mas o cenário é mesmo esse e isso voltou a ser comprovado na Hungria. Mas o que mais se fala não é do domínio da McLaren, nem do 1-2 que foi alcançado em qualificação e em corrida.

Infelizmente para Oscar Piastri, que se estreou a vencer Grandes Prémios de Fórmula 1 no último fim de semana, também não se fala tanto do brilhantismo da sua vitória. Aquilo que mais se comenta foi aquilo que aconteceu depois das últimas paragens de Piastri e de Lando Norris, que passou para a frente do seu colega de equipa por via de ter parado primeiro.

Piastri estava a fazer uma das suas melhores corridas em termos de ritmo na classe principal, mas tinha cometido um erro que tinha permitido que Norris se aproximasse consideravelmente. Seja como for, a equipa teve várias oportunidades de parar o australiano primeiro e não o fez, levando-os depois a uma situação desconfortável através das comunicações no rádio.

Norris tinha sido colocado numa liderança de corrida que não estava a fazer por merecer, mas, agora que já lá tinha chegado, naturalmente que não queria abdicar dela. Por outro lado, pensei numa primeira instância que a McLaren queria que Norris ganhasse, de modo a ganhar pontos a Max Verstappen, que estava a ter uma corrida difícil e acabaria no quinto lugar. Só que não era isso que a McLaren queria fazer, pedindo a Norris que deixasse Piastri passar. Depois de muita insistência de Will Joseph, engenheiro de Norris, o britânico acedeu ao pedido, permitindo a Piastri vencer o seu primeiro Grande Prémio.

Com a Red Bull em quebra e a McLaren consistentemente na luta pela vitória, não é garantido que Max Verstappen – e muito menos a Red Bull – se sagrem campeões este ano. Contudo, a McLaren tem tido dificuldades em maximizar os resultados. E mesmo que o tenham feito na Hungria (só lhes faltou o ponto extra pela volta mais rápida), não escaparam à controvérsia. E é nisso que têm de crescer, de modo a consolidarem a sua candidatura pelos títulos.

Bernardo Figueiredo
Bernardo Figueiredohttp://www.bolanarede.pt
O Bernardo é licenciado em Comunicação Social (jornalismo) na Universidade Católica de Lisboa e está a terminar uma pós-graduação em Comunicação no Futebol Profissional, no Porto. Acompanha futebol atentamente desde 2010, Fórmula 1 desde 2018 e também gosta de seguir ténis de vez em quando. Pretende seguir jornalismo desportivo e considera o Bola na Rede um bom projeto para aliar a escrita ao acompanhamento dos desportos que mais gosta.

Subscreve!

Artigos Populares

Foi oferecido ao Benfica em 2024 e pode deixar o Borussia Dortmund por apenas 6 milhões de euros neste mercado

O Parma está a fechar a contratação de Giovanni Reyna. Médio norte-americano representa o Borussia Dortmund e está de saída.

Internacional inglês fugiu ao acordo com o Besiktas e vai assinar pelo West Ham

Kyle Walker-Peters foi protagonista de uma das novelas mais caricatas no mercado: o lateral era esperado em Istambul para assinar pelo Besiktas e acabou a assinar pelo West Ham.

Kerem Akturkoglu quer sair do Benfica neste mercado de transferências

Kerem Akturkoglu quer deixar o Benfica neste mercado de transferências. Avançado internacional turco é cobiçado pelo Besiktas.

Rui Patrício define futuro e vai jogar no México

Rui Patrício está muito perto de rumar ao México. O guarda-redes português deve ser reforço do Pumas.

PUB

Mais Artigos Populares

Sporting: Médio vai deixar Alvalade e reforçar clube do Chipre

Alexandre Brito não entra nos planos do Sporting para a próxima época. Médio está a caminho do Chipre para reforçar o Pafos FC.

José Mourinho garante: «Quero vir para Portugal num momento alto da carreira»

José Mourinho garante que quer regressar um dia a Portugal. Técnico português tem a certeza de que vai acontecer.

Eis o quadro da 2.º pré-eliminatória da Europa League em que o Braga está inserido

Já terminou a primeira eliminatória de qualificação para a fase final da Europa League. Braga vai enfrentar o Levski Sofia.