📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Formula E Santiago E-Prix: Um quase à portuguesa

- Advertisement -

Max Guenther conseguiu a segunda vitória consecutiva para a BMW i Andretti num entusiasmante e escaldante E-Prix de Santiago, no Chile. Não foi de todo uma vitória fácil para o piloto alemão, que teve de lutar arduamente com Mitch Evans (Jaguar) e com António Félix da Costa (DS Techeetah). O português viu a vitória escapar-se por muito pouco, sendo que liderava até a temperatura das baterias do seu monolugar começarem a atingir valores pouco seguros, o que o obrigou a abrandar e a ceder a liderança a Guenther. Na terceira posição, o homem que começou na pole position, Mitch Evans, liderou grande parte da corrida, mas não foi capaz de segurar a pressão de Guenther.

O princípio da corrida foi estranhamente sossegado para a Formula E, tendo animado quando foi ativado o primeiro full course yellow, após o carro do líder do campeonato Alexander Sims (BMW) se ter imobilizado no meio da pista. Oliver Rowland (Nissan) e Sam Bird (Virgin) chocaram, tendo caído ambos para o fundo da pista. Por esta altura, Jean Éric-Vergne e António Félix da Costa faziam turnos a subir pela tabela classificativa acima, lutando constantemente por posição.

Batalha acesa dos dois DS Techeetah
Fonte: Formula E

Guenther aproveitava para atacar o carro de Edoardo Mortara (Venturi), subindo para a terceira posição. Logo de seguida, aproveitando a batalha entre os dois pilotos da Venturi, Jean Éric Vergne subia para quinto, seguido de António Félix da Costa, que pressionava constantemente o seu colega de equipa.

Guenther passava para segundo, perseguindo o líder Mitch Evans, e Wehrlein perdia a terceira posição, caindo para trás de Vergne e Félix da Costa. O português mantinha a pressão, e os danos no monolugar de Jean Éric Vergne acabaram por ser demasiados, sendo que a proteção da roda dianteira do francês começou a roçar no pneu. Isto obrigou o francês a parar nas boxes, mas não sem antes, apesar dos danos, dificultar a passagem de Félix da Costa para a terceira posição. Os dois pilotos tiveram alguns momentos “orelhudos” durante a corrida, com algumas defesas de posição a roçar o limite do aceitável.

Félix da Costa partiu então ao ataque, ultrapassando primeiro Evans, e depois, numa manobra no limite, conseguiu passar para a liderança da corrida. Parecia tudo bem, mas tanta batalha começou a sobreaquecer as baterias do DS de António Félix da Costa, que rápido se viu à mercê de Guenther, o piloto que o substituiu na BMW. Para evitar que a bateria se desligasse por causa do sobreaquecimento, o português decidiu deixar a batalha, e contentar-se com a segunda posição do pódio, que acabou por dedicar a Paulo Gonçalves.

Maxi Guenther não teve uma vitória oferecida
Fonte: Formula E

Mais uma excelente corrida para o repertório da Formula E, as recuperações dos homens da DS Techeetah foram fantásticas, e por pouco não deram em vitória. Max Guenther mostrou grande maturidade, sendo capaz de atacar e aguentar ataques como um veterano, e seguindo assim para a sua primeira vitória na Formula E.

Destaque também para os homens da Mercedes, que mais uma vez, sem grande barulho, conseguiram pontos valiosos, com a quinta posição de Nick De Vries e de Stofel Vandoorne, na Formula E, a consistência ganha campeonatos. Do outro lado da moeda está Vergne que, como no ano passado, está a ter um inicio de época tremido, e a Porsche, que de certeza esperava mais do que ter de desistir da corrida logo nas primeiras voltas.

Luís Manuel Barros
Luís Manuel Barros
O Luís tem 21 anos e é de Marco de Canavezes, tem em si uma paixão por automobilismo desde muito novo quando via o Schumacher num carro vermelho a dominar todas as pistas por esse mundo fora. Esse amor pelas 4 rodas é partilhado com o gosto por Wrestling que voltou a acompanhar religiosamente desde 2016.                                                                                                                                                 O Luís escreve ao abrigo do novo Acordo Ortográfico.

Subscreve!

Artigos Populares

Nuno Tavares pode deixar Lazio e já se falam em valores

Nuno Tavares pode vir a deixar a Lazio. Emblema da Serie A quer, pelo menos, 15 milhões de euros pelo internacional português.

Onde ver o Vitória SC x Sporting da 15.ª jornada da Primeira Liga

O Vitória SC recebe o Sporting na 15.ª jornada da Primeira Liga. O encontro está marcado para dia 23 de dezembro, às 20h45.

Sporting publica vídeo de Natal: «O maior legado que deixamos são os nossos valores»

Faltam 5 dias para o Natal e o Sporting publicou um vídeo alusivo à época festiva. «O maior legado que deixamos são os nossos valores», escrevem.

João Henriques é o novo treinador do AVS SAD

O AVS SAD oficializou este sábado a contratação de João Henriques. Técnico de 53 anos assina contrato até ao final da época.

PUB

Mais Artigos Populares

Natal à porta: Onde ver o Benfica x Famalicão para a Primeira Liga?

O Benfica vai receber esta segunda-feira o Famalicão na Primeira Liga. Jogo será transmitido na Benfica TV.

Pablo Sarabia recorda estreia na Champions League pelo Real Madrid de José Mourinho: «Substituí o Cristiano Ronaldo»

Pablo Sarabia recordou o jogo de estreia na Champions League ao serviço do Real Madrid de José Mourinho.

FC Porto em conversações com Thiago Silva e já se sabe possível duração de contrato

O FC Porto está interessado Thiago Silva. Há conversações entre as partes para um contrato válido até junho de 2026.