📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

Cape Town E-Prix: Os vencedores e perdedores na África do Sul

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Ouviu-se “A Portuguesa” na Cidade do Cabo! António Félix da Costa venceu a corrida da Cidade do Cabo, conquistando a sua primeira vitória pela Porsche. Em segundo terminou Jean-Éric Vergne (DS Penske) e a fechar o pódio terminou Nick Cassidy (Envision). Uma corrida com muita emoção e história a ser feita. Por isso apresentamos os vencedores e os perdedores deste e-prix.

VENCEDORES

António Félix da Costa (Porsche): Começou a corrida na 11ª posição e foi fazendo o seu caminho devagar, mas com vontade de vencer. Subiu dez posições e deu espetáculo nas últimas voltas da corrida, com a luta pela liderança com Jean-Eric Vergne e mais cedo na corrida,a luta com Sasha Fenestraz (Nissan). Foi a sua primeira vitória com a Porsche e a oitava desde julho 2022.

Nick Cassidy (Envision): O piloto neozelandês conseguiu o seu segundo pódio consecutivo este ano. Começou e terminou em terceiro, e ainda liderou algumas voltas graças ao Full Course Yellow. Foi o português que tirou Cassidy da liderança e o piloto da Envision transformou-se num “tampão”, que ajudou Da Costa a fugir dos seus rivais. Se não fosse Fenestraz (Nissan) a bater no muro e a cair posições, não teria terminado no pódio.

René Rast (Neom McLaren): Partiu da décima posição e, tal como Da Costa, foi subindo posições ao longo da corrida, lutando um contra o outro em certo momento. Terminou em quarto lugar, ajudando a sua equipa com mais pontos preciosos.

PERDEDORES

Sasha Fenestráz (Nissan): Foi a surpresa do dia ao conseguir fazer a pole position e fica marcado como o primeiro piloto a sair de primeiro na corrida de estreia na África do Sul. Fica também marcado por ter feito a volta mais rápida da história da Fórmula E (1:07:848), com uma média de 154,99km/h.  Infelizmente ,não acabou a corrida da melhor forma, batendo no muro e deixando todas as esperanças de acabar no TOP 5, ou um possível TOP 3 caírem por terra.

Maserati: É com pena que deixo a equipa italiana mais uma vez na lista de perdedores, depois do grande fim de semana que fizeram. Conseguiram um P1/P7 nos treinos livres e levaram Maximilian Gunther à segunda posição na qualificação. Mas em corrida, tudo correu mal – Edoardo Mortara bateu logo no início, não conseguindo fazer mais que uma volta e chamando o Safety-Car para a pista. Gunther ainda liderou algumas voltas da corrida, deixando os fãs sonharem mais alto. Acabaria por se retirar depois de bater no muro e destruir a suspensão.

Pascal Wehrlein (Porsche) e Jake Dennis (Andretti): Os líderes da categoria tiveram um dia péssimo. Começando pelo (ainda) líder Pascal Wehrlein, que nem conseguiu completar uma volta – os seus travões falharam e bateu em Sebastien Buemi (Envision), com o suíço a continuar a corrida. Já Dennis começou em 14º e não conseguiu subir muito mais, levando ainda uma penalização a meio da corrida. Terminou em 13º, fazendo com que não pontuasse e subisse a primeira, com a desistência do alemão. De mencionar ainda que só tivemos 17 carros em pista, depois da Mahindra e da Abt Cupra desistirem de participar na corrida por razões de segurança (problemas relacionados com a suspensão) e Sam Bird também não participou, depois do acidente que teve em qualificação (o carro estava com demasiado dano para ser reparado a tempo da corrida)

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Marselha goleia e Lyon de Paulo Fonseca vence com ajuda de Afonso Moreira: Eis os resultados do dia na Taça de França

Marselha venceu 6-0 ao Bourg-en-Bresse, enquanto o Lyon bateu o Saint-Cyr Collonges por 3-0. As equipas já conhecem o próximo adversário.

Ariana Grande disse “Santa Telma” e só aí o Sporting competiu com o Benfica

Quando Ariana Grande disse “Santa, tell me if you're really there”, ocorreu numa clara homofonia. Quem estava cá era, realmente, a Santa Telma.

Futsal: Seleção Nacional fecha o ano com triunfo sobre a Ucrânia

Portugal venceu por 5-2 a Ucrânia, em Tavira. Depois do empate no primeiro particular, a seleção nacional ganhou e fechou o ano da melhor forma.

Corinthians leva a melhor sobre o Vasco da Gama e conquista a Taça do Brasil

O Corinthians venceu o Vasco da Gama durante este domingo por duas bolas a uma, em jogo da segunda mão da final da Taça do Brasil.

PUB

Mais Artigos Populares

Já jogou no Casa Pia e faz parte da equipa revelação da La Liga 2

Samuel Obeng representou o Casa Pia durante a temporada 2024/25. Atualmente, veste a camisola do Ceuta, conjunto da La Liga 2.

Micael Sequeira responde ao Bola na Rede: «Fomos beneficiados pela ousadia que tivemos e pelo risco na segunda parte»

Micael Sequeira analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Ivan Baptista responde ao Bola na Rede: «Conseguimos controlar a construção e tipologia do jogo do Sporting, que se resumia muito a profundidade e...

Ivan Baptista analisou o empate entre o Sporting e o Benfica. Treinador respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.