📲 Segue o Bola na Rede nos canais oficiais:

E-Prix de Berlim #2 – “A Portuguesa” ouviu-se na Alemanha

- Advertisement -
modalidades cabeçalho

Pela terceira vez neste circuito, o hino português fez-se soar mais alto. O feito pertence a António Félix da Costa (Porsche) que venceu a corrida dois de Berlim, sendo seguido por Nick Cassidy (Jaguar) e Oliver Rowland (Nissan), que terminou na terceira posição.

Com mais uma corrida espetacular, decidimos escolher os vencedores e perdedores da mesma.

VENCEDORES

António Félix da Costa (Porsche) – Começou a corrida de Berlim da 11.ª posição e, com tempo e gestão de energia, sem nunca sair do TOP5, conseguiu liderar a corrida por várias vezes. Mesmo com o aparecimento do Safety-Car, conseguiu manter-se na liderança e cruzou a linha de meta em primeiro, juntando 25 pontos para o seu Campeonato de Pilotos e para a Porsche.

Oliver Rowland (Nissan) – Foi um fim de semana brilhante para o piloto britânico. De duas péssimas qualificações em Berlim (15.º), terminou duas vezes dentro do pódio, na terceira posição. A Nissan conta com bons pontos por parte de Rowland, que aparenta estar em boa forma nas últimas corridas.

Os novatos em ação (Joel Eriksson e Taylor Barnard) – Ambos os pilotos conseguiram terminar em posições de ponto depois de Barnard (Neom McLaren) ter conseguido a décima posição na corrida um de Berlim. Hoje, o piloto de apenas 19 anos deu luta aos mais experientes, conseguindo inclusivamente uma dupla ultrapassagem a Jake Hughes (Neom McLaren) e Jake Dennis (Andretti).

PERDEDORES

Norman Nato (Andretti) – Provocou um acidente que meteu Sacha Fenestraz (Nissan) fora da corrida. Ambos os pilotos tiveram antes uma luta intensa com toques à mistura, mas o francês acabou por falhar a entrada na curva e levou o seu compatriota à frente até bater no muro.

Maximilian Gunther (Maserati) – O piloto alemão já teve melhores dias na sua terra natal, recordando o pódio do ano passado. Este ano, nem conseguiu pontuar uma única vez em duas corridas. Na primeira, retirou-se depois de um toque que fez com que batesse no muro, e na segunda não foi exceção. Depois de um toque num Andretti, bateu novamente no muro e ficou, novamente, fora da corrida.  

Stoffel Vandoorne (DS Penske) – O piloto belga teve um incidente com um dos Nissan, ao dar-lhe um toque meteu o carro no ar por alguns segundos. Este momento valeu-lhe cinco segundos de penalização, fazendo-o terminar na 20.ª posição, fora dos pontos depois de ter começado de oitavo.

A próxima corrida será dia 25 de maio em Shangai, China, para mais uma dupla ronda.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitória SC B vence São João de Ver por 2-0 e sobe provisoriamente ao primeiro lugar da Série A da Liga 3

O Vitória SC B venceu o São João de Ver, em casa, por 1-0 e alcançou a liderança da Serie A da Liga 3, podendo ainda ser ultrapassado pelo Trofense.

Benfica deixou-se sempre empatar até ao golo decisivo nos descontos resolver a vitória contra o Braga e garantir nova vitória na Primeira Liga Feminina

O Benfica esteve por três vezes em vantagem, mas não passou um jogo livre de sustos. Vitória contra o Braga chegou já nos descontos.

Southampton dá confiança a Tonda Eckert e fecha contrato até 2027

O Southampton comunicou a nomeação de Tonda Eckert como novo treinador principal. O técnico assinou um contrato válido até 2027.

Léo Pereira quer representar o Brasil no Mundial 2026: «Creio que mereço uma chance»

Léo Pereira assumiu o desejo de representar o Brasil e revelou acreditar estar no melhor momento da carreira para receber uma convocatória.

PUB

Mais Artigos Populares

Defesa do RB Leipzig ganha destaque para o mercado de verão com cláusula de 80 milhões

Castello Lukeba, jogador do RB Leipzig, está no radar de vários gigantes europeus e poderá ser um dos nomes mais falados da próxima janela devido à cláusula de rescisão.

Alvo do Sporting para o ataque também está na lista de reforços do Manchester United de Ruben Amorim

O Sporting demonstrou interesse na contratação de Nilson Angulo em 2025. Ainda assim, o Manchester United e outros tubarões estão na corrida.

Manchester City vai oferecer 80 milhões de euros por avançado que está a ser muito criticado

O Manchester City quer garantir mais profundidade no plantel. Cityzens preparam uma proposta por Rodrygo, avançado do Real Madrid.