E-Prix de Berlim #1: Mais uma vitória para Evans | Fórmula E

modalidades cabeçalho

Na primeira corrida de Berlim, Mitch Evans (Jaguar) conquistou a vitória ao sair da primeira posição. Logo atrás de si, acabou Pascal Wehrlein (Porsche) e no último lugar do pódio terminou novamente Edoardo Mortara (Mahindra).

Com pista molhada da chuva e dois safety-car, a corrida não deixou de ser interessante. E claro, selecionamos os melhores momentos da sessão e resumir as 41 voltas no antigo aeroporto de Tempelhof.

Evans volta ao topo do pódio – Depois de 12 rondas sem presença no pódio, Mitch Evans regressa em grande ao primeiro lugar. Partiu da poleI, não liderou toda a corrida (devido ao pit boost) mas batalhou para voltar à primeira posição e passar a linha da meta como líder. É a 14ª vitória do neozelandês.

A pouca sorte de Dennis – O piloto campeão de 2022-23 não teve uma boa primeira corrida. Aliás, nem corrida teve: o britânico não conseguiu fazer a partida como os outros pilotos. Conseguiu arrancar quando o primeiro safety-car saiu para a pista, mas infelizmente acabou mesmo por se retirar. Um problema elétrico levo-o a ficar de fora.

Pit Boost em ação – Como falamos várias vezes, o pit boost aparece nas duplos fins de semana, no sábado. E hoje, não foi exceção. Muitos dos pilotos começaram a fazer as suas paragens de recarregamento das baterias na volta 19 em diante.

Erros que custam caro – O segundo safety-car apareceu depois de um toque entre David Beckmann e Sérgio Sette Camara. O piloto brasileiro travou mais tarde na entrada para a curva e acabou não só por perder a traseira, bem como tocar no Kiro Cupra. O piloto substituto da Nissan levou 10 segundos de penalização.

Rowland fora da corrida, mas ainda pode ser campeão – Oliver Rowland não teve a corrida desejada. Podia ter terminado o campeonato de pilotos já nesta sessão, mas, infelizmente nem começou da pole nem teve o melhor arranque que podia. Para adicionar mais lenha à fogueira, perto do final da corrida, teve um toque indesejado com Stoffel Vandoorne (Maserati) e teve mesmo de retirar o seu Nissan. Não marcou um único ponto.

De terceiro para décimo – A corrida do português podia ter sido fantástica e terminar dentro do pódio. Mas, como sempre, uma pitada de azar, mais conhecido como um toque na traseira de Jake Hughes. Foi penalizado em cinco segundos e caiu da terceira posição para a décima, pontuando apenas um ponto. A próxima corrida será no domingo, dia 13 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Vitorino Antunes assume comando do Freamunde

O Freamunde anunciou a contratação de Vitorino Antunes como treinador principal. É o primeiro trabalho como técnico principal.

Bruno Lage revela que desejou sorte a José Mourinho e explica como geriu a saída do Benfica: «Foi automático»

Bruno Lage falou aos jornalistas no Portugal Football Globes. O antigo técnico do Benfica revelou que deu um abraço a José Mourinho.

Baixa na equipa vale chamada de Gustavo Varela à seleção de Portugal de Sub-21

Gustavo Varela foi chamado à Seleção de Sub-21 de Portugal. O avançado de 20 anos foi o escolhido para render Vivaldo Semedo.

Cristiano Ronaldo e Marcelo Rebelo de Sousa entre os distinguidos: Todos os vencedores do Portugal Football Globes

A Federação Portuguesa de Futebol organizou a primeira edição dos Portugal Football Globes. Eis todos os prémios e respetivos vencedores.

PUB

Mais Artigos Populares

Roberto Martínez após prémio entregue: «Diogo Jota vai continuar connosco para sempre»

A Seleção Nacional de Futebol Masculino recebeu o Globo Seleção do Ano. Roberto Martínez subiu ao palco e discursou.

André Villas-Boas recebe prémio e deixa recado a Rui Costa: «Queremos chegar à Primeira Liga e oferecer ali ao Rui Costa uma competição mais...

André Villas-Boas recebeu, em nome do FC Porto, o prémio dos Portugal Football Globes destinado à aposta no Futebol Feminino. O presidente dos dragões deixou uma mensagem para Rui Costa.

FPF distingue quarteto do PSG: «Queremos manter este nível, mas se possível fazer melhor porque ainda nos escapou um título»

Vitinha, Nuno Mendes, João Neves e Gonçalo Ramos receberam o Globo Estrelas do Ano. PSG conquistou vários troféus na época passada.