E-Prix de Berlim #1: Mais uma vitória para Evans | Fórmula E

modalidades cabeçalho

Na primeira corrida de Berlim, Mitch Evans (Jaguar) conquistou a vitória ao sair da primeira posição. Logo atrás de si, acabou Pascal Wehrlein (Porsche) e no último lugar do pódio terminou novamente Edoardo Mortara (Mahindra).

Com pista molhada da chuva e dois safety-car, a corrida não deixou de ser interessante. E claro, selecionamos os melhores momentos da sessão e resumir as 41 voltas no antigo aeroporto de Tempelhof.

Evans volta ao topo do pódio – Depois de 12 rondas sem presença no pódio, Mitch Evans regressa em grande ao primeiro lugar. Partiu da poleI, não liderou toda a corrida (devido ao pit boost) mas batalhou para voltar à primeira posição e passar a linha da meta como líder. É a 14ª vitória do neozelandês.

A pouca sorte de Dennis – O piloto campeão de 2022-23 não teve uma boa primeira corrida. Aliás, nem corrida teve: o britânico não conseguiu fazer a partida como os outros pilotos. Conseguiu arrancar quando o primeiro safety-car saiu para a pista, mas infelizmente acabou mesmo por se retirar. Um problema elétrico levo-o a ficar de fora.

Pit Boost em ação – Como falamos várias vezes, o pit boost aparece nas duplos fins de semana, no sábado. E hoje, não foi exceção. Muitos dos pilotos começaram a fazer as suas paragens de recarregamento das baterias na volta 19 em diante.

Erros que custam caro – O segundo safety-car apareceu depois de um toque entre David Beckmann e Sérgio Sette Camara. O piloto brasileiro travou mais tarde na entrada para a curva e acabou não só por perder a traseira, bem como tocar no Kiro Cupra. O piloto substituto da Nissan levou 10 segundos de penalização.

Rowland fora da corrida, mas ainda pode ser campeão – Oliver Rowland não teve a corrida desejada. Podia ter terminado o campeonato de pilotos já nesta sessão, mas, infelizmente nem começou da pole nem teve o melhor arranque que podia. Para adicionar mais lenha à fogueira, perto do final da corrida, teve um toque indesejado com Stoffel Vandoorne (Maserati) e teve mesmo de retirar o seu Nissan. Não marcou um único ponto.

De terceiro para décimo – A corrida do português podia ter sido fantástica e terminar dentro do pódio. Mas, como sempre, uma pitada de azar, mais conhecido como um toque na traseira de Jake Hughes. Foi penalizado em cinco segundos e caiu da terceira posição para a décima, pontuando apenas um ponto. A próxima corrida será no domingo, dia 13 de julho.

Ana Catarina Ventura
Ana Catarina Venturahttp://www.bolanarede.pt
Esta é a Ana Catarina. Apaixonou-se pela Fórmula 1 com 14 anos e a partir desse momento, descobriu o mundo do desporto motorizado. Graças a isso, seguiu o caminho do jornalismo até se licenciar em Jornalismo e Comunicação, na capital do Alto Alentejo.

Subscreve!

Artigos Populares

Sporting B derrota Portimonense e sobe à liderança da Segunda Liga

O Sporting B foi ao Algarve vencer por duas bolas a uma este domingo, em jogo da quinta jornada da Segunda Liga.

Banco do FC Porto contou com novidade ao lado de Francesco Farioli

O FC Porto contou com André Castro no banco de suplentes na partida frente ao Nacional da Madeira, jogo válido pela Primeira Liga.

Hugo Oliveira responde ao Bola na Rede: «Só uma equipa muito competente é que consegue parar estes momentos de variabilidade»

Hugo Oliveira analisou o Famalicão x Sporting. O técnico dos famalicenses respondeu à questão do Bola na Rede em conferência de imprensa.

Benfica já conhece o árbitro para o encontro frente ao Qarabag para a Champions League

O Benfica vai enfrentar durante a próxima semana o Qarabag, em jogo da Champions League. Erik Lambrechts vai ser o árbitro.

PUB

Mais Artigos Populares

Valência: jogador português volta a ser convocado 322 dias depois

O Valência já se encontra na Catalunha para enfrentar o Barcelona. Thierry Correia faz parte da lista de convocados.

Ruben Amorim revela razão para não ter falado com médio do Manchester United antes do fecho de mercado

Ruben Amorim explicou aos jornalistas razões para não ter falado de uma possível mudança de Kobbie Mainoo no mercado de verão.

Carlo Ancelotti revela o único clube que treinaria após a seleção do Brasil

Carlo Ancelotti admitiu que não fecharia a porta a um regresso ao Real Madrid, após terminar o contrato com o Brasil.